quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

ENTREGA DO PORTE DE ARMA:

O presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, convoca todos os GCMs que realizaram o 9° e o 10° Curso de Armamento e Tiro (CAT) de 2017, para receberem o Porte de Arma, amanhã, 15, às 9h, na base do quartel da GCM.
Na oportunidade todos irão receber também a pistola da corporação. Todos deverão comparecer fardados.

GCM É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


ENTREVISTADO DO DIA:


Logo mais, às 12h00, o porta-voz da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Valdsom Batista, entrará AO VIVO, na Tv Anhanguera,no jornal Anhanguera 1 edição, canal 2.1, para falar sobre o serviço da GCM na região da 44 e fazer um balanço das ocorrências desde o dia 1 de dezembro.
Prestigiem a entrevista !

GCM NO SITE DIA ONLINE:


CGA EM AÇÃO COMUNITÁRIA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe VTR 6532 composta pelos GCMs Leonardo Freitas e Mendonça, seguindo a normativa do Programa Parque + Seguro, realizou o acompanhamento das atividades físicas dos usuários do Parque Lago das Rosas realizando a socialização e interação com seus praticantes.

ROMU EM AÇÃO SOLIDÁRIA:


Na manhã desta quarta-feira, 13, a equipe de Romu fez doações de cestas básicas às famílias carentes em alguns bairros, como: o Jardim do Cerrado l, ll e lV, além do Bairro São Francisco.
De acordo com o comandante do grupamento, GCM Aguimar Andrade “a equipe através de seus componentes, do administrativo e de seus comandantes se sentiu muito honrada em poder servir à população goianiense durante todo o ano e poder realizar ao fim deste ano esse gesto de solidariedade e de contribuição com famílias que realmente precisam de uma força”, disse. Aproveitou o momento para dizer em nome do seu grupamento que deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero 2018.

DEFESA CIVIL MONITORA ÁREAS E PONTOS DE RISCO DE GOIÂNIA:


Durante esta semana as equipes da Defesa Civil estão monitorando diversos pontos de alagamentos e áreas de risco da capital.
Já foram visitados a Vila Romana e Vila Bandeirantes e um ponto de alagamento na Avenida Perimetral Norte, Jardim Diamantina, que segundo os técnicos são áreas de risco, onde se constatou bocas de lobos entupidas por lixo domésticos e objetos em geral, o que provocou o alagamento parcial da pista na tarde deste domingo (10).
A equipe vai providenciar relatórios emitindo a necessidade de intervenções em todos os locais visitados neste monitoramento e ressalta que qualquer dúvida, quanto aos alagamentos e enchentes, a população pode entrar em contato pelo telefone 153 ou 3524 4080.
Participaram dos trabalhos o coordenador Francisco Vieira, e os GCMs Walisson,Nilton e Marcos Junio.
Fotos: Gcm Walisson 
Brandão.

COMISSÃO EXECUTIVA APRESENTA PAINÉIS ESTRATÉGICOS DE GERENCIAMENTO:


Na manhã desta terça-feira, 12, a Comissão Executiva de Implantação dos Sistemas de Informações da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) apresentou, de maneira preliminar, os painéis estratégicos do Sistema Integrado de Informações e Atendimentos da corporação (SIIAGG), desenvolvidos pela Sedetec sob a orientação de GCMs para o gerenciamento de efetivo, postos, viaturas e registros de ocorrências.
Segundo o chefe da Divisão de Observatório de Violência, GCM Argemiro Neto, “são informações que tratam de modernas ferramentas tecnológicas, que incluem planilhas, gráficos e mapas que serão utilizados para o planejamento estratégico”, disse.
Os painéis permitem diagnosticar com celeridade as áreas da cidade onde os recursos humanos e logísticos da corporação devem ser alocados, e os dias e horários onde determinadas modalidades criminosas sejam mais recorrentes.
Desta forma a AGCMG passa a ter instrumentos coerentes com as modernas práticas de segurança pública, que devem priorizar os planejamentos estratégicos, e os investimentos em novas tecnologias.
O resultado será o atendimentos mais eficiente as demandas de segurança pública, no âmbito municipal.
Para a primeira apresentação estiveram presentes representantes do Gabinete da Presidência, da Diretoria Operacional, da Gerges, da Diretoria de Defesa Social, da Gerência de Articulação, da CGA, da CCO e ROMU.
Os próximos encontros acontecerão nos dias 19 e 20, ou seja, a apresentação será estendida a todas as unidades da AGCMG.
Fotos: GCMs Sirlene e 
Ellen.