terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

DEFESA CIVIL: Transtornos causados pela chuva. TV Record.


6ª UCR EM AÇÃO:





A equipe da VTR 6592, da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), composta pelos GCMs Sérgio Reis, Paulo Cardoso e Bruno Maia, nesta segunda-feira, 4, às 8h, no Residencial Mansões Paraíso, na Região Noroeste, prendeu um ladrão e recuperou treze celulares, além de apreensão de um revolver 38.
Segundo o comandante da regional, GCM Cláudio Carvalho, “todo material e o autor foram levados à Central Geral de Flagrantes”, disse.


DEFESA CIVIL EM AÇÃO:









A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) está realizando o monitoramento preventivo em áreas de risco de nossa capital, com intuito de prevenir danos aos munícipes e ao meio ambiente destas áreas.
Ontem a equipe da COMPDEC recebeu a equipe de reportagem da TV Record acompanhou os serviços e toda vistoria nos setores Vila São José e Vila Roriz, margeados pelos afluentes do Córrego Cascavel, Ribeirão Anicuns e Rio Meia Ponte.
De acordo com o coordenador executivo, GCM Francisco Vieira, “foram vistoriados as cabeceiras de pontes, margens de afluentes, barreira de proteção, bocas de lobos e sistema de drenagem nestes setores”, disse.
Ainda segundo ele, o mês de fevereiro é o mês de maiores ocorrências de incidências de chuvas durante o período chuvoso, por isso o trabalho de monitoramento preventivo com finalidade de evitar danos maiores.
Ele aproveita para orientar a população que em caso de emergência o salvamento pode ser acionado pelo fone 193 dos Bombeiros ou na Defesa Civil de Goiânia que é o 3524 4080.

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO EXTRATÉGICA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), esteve representada pelo chefe do NIARME, GCM Flávio Cardoso e do GCM Franco durante a reunião na manhã desta segunda-feira, 4, com os comandantes das Guardas Civis Municipais da região metropolitana de Brasília.
A reunião estratégica teve o objetivo de alinhar as demandas operacionais, parcerias entre as instituições e planejamento estratégico para o ano de 2019. De acordo com o chefe do NIARME, “a reunião contou com a presença do secretário de Governo e Administração da cidade de Novo Gama, Warley Lúcio, o comte. da GCM de Novo Gama Iran Silva, o subcomte. da GCM de Novo Gama Ruyter, o subcomte. da Cidade Ocidental Franci, Inspetor da GCM de Cidade Ocidental Moraes, o comte. de Valparaíso Antônio e demais convidados”, disse.

GCM É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:

GCM REALIZA REUNIÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do programa Mulher mais Segura realizou reunião com a Desembargadora Sandra Teodoro, presidente da Coordenadoria da Mulher a fim de manter a parceria entre as instituições e, principalmente, expandir o Projeto Participaram da reunião o Coordenador do Programa Mulher Mais Segura, GCM Flávio Costa, o Corregedor da GCM Carlos Henrique Dias Rodrigues, as servidoras da Coordenadoria da Mulher Daniele Rodrigues e Lucelma Messias.

GCM É DESTAQUE NO JORNAL O HOJE:


GCM REALIZA VISITA TÉCNICA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), esteve representada pelo chefe do NIARME, GCM Flávio Cardoso e do GCM Franco durante a reunião com o prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Carvalho (Região Metropolitana de Brasília). A reunião teve objetivo de traçar futuras parcerias entre as instituições de segurança pública dos dois municípios.
Segundo o chefe do NIARME, o prefeito fez uma exposição da situação da Guarda Civil Municipal da cidade e disse que pretende investir ainda mais no ano de 2019, “quero aqui externar meus agradecimentos ao comando da GCM de Goiânia pela predisposição em colaborar com a nossa instituição e assim fortalecer vínculos entre nós”, disse.
Em seguida a equipe foi convidada pelo prefeito a participar da solenidade de início do ano letivo da rede municipal de educação da cidade, onde estavam presentes além do prefeito, o Comte. da GCM da cidade, Rogério Félix, o Subcomte Francis, Inspetor Operacional Moraes, o Comte da GCM de Novo Gama Iran, e o Subcomte. Ruyter.