terça-feira, 15 de outubro de 2013

COMDEC EM SEMINÁRIO


A equipe da Defesa Civil Municipal, participou no último dia 08, terça-feira, de um seminário que reuniu profissionais de várias áreas de Segurança Pública, para discutirem a atuação dos profissionais em situação de emergência. O seminário aconteceu durante todo o dia no auditório da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, em Goiânia. Pela Defesa Civil participaram os guardas civis metropolitanos Leila Lima, Cidicley Santana, Júlio César e Edno Clésio.

VISITA À APM


O Núcleo de Planejamento Estratégico, da GCM, juntamente com a Semob, fez nesta manhã, uma visita técnica à Academia da Polícia Militar (APM). A visita teve a finalidade de identificar moldes a serem aproveitados na planta que está sendo desenvolvida para a construção da nova sede da Semdef e GCM.
A comissão da GCM composta pelos subinspetores Marcelo Luz, Eber Saraiva e Valdson Batista e pela engenheira e arquiteta (Semob), Ângela Machado Nogueira, responsável pelo projeto que foi recebida pelo Comandante da Academia, Cel. Avelar Viveiros, que se achou muito proveitosa a ida do grupo até a instituição estadual.
A partir desta visita diversos parâmetros foram adquiridos para o fechamento definitivo do projeto arquitetônico da nova sede e breve será apresentado oficialmente pela secretária (Semdef), Adriana Accorsi e pelo comandante (GCM), Elton Magalhães, ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.

AÇÃO DGA E GPC


Por volta das 11horas de ontem (14), em ronda de rotina no parque Carmo Bernardes,  as equipes da DGA  e GPC, flagraram dois  menores fumando uma substância com aparência de maconha. Após busca pessoal, outra porção foi localizada. Os menores: M.F.N.S. 16, J.M.P.N. 15, foram encaminhados até o S.O.S. Criança, para as medidas cabíveis. Participaram da ocorrência os GCMs Silvino, Leonardo Freitas, Moura, Castilho, Wolney,Marcos Silva, Capeleti, Cunha, Maciel e Malta.