segunda-feira, 19 de agosto de 2019

GPA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental, VTR 287 GCMs Leonardo Freitas, Mendonça e D'Fernando, em deslocamento para o patrulhamento no Parque Mutirama, avistou na Rua 05 com rua Rio Verde, Vila Abajá, três indivíduos M.S.B. 31anos, A.G.L. 49 anos e F.L.C. 49 anos; estavam descartando entulhos de construção civil, realizado a abordagem e verificação via SAAE foram constatadas várias passagens com os mesmos mas sem registro de mandado de prisão em aberto, os abordado se prontificaram a recolher os entulhos sendo orientados quanto à conduta irregular e sanções penais, diante dos fatos, os mesmo foram orientados e liberados no local.

ROMU REALIZA SONHO DE CRIANÇA:


Neste final de semana, a Equipe de ROMU foi convidada a participar da festa de aniversário em comemoração aos 5 anos do menino Lucas.
Segundo os pais da criança, “o garoto é admirador da ROMU e tinha o sonho de conhecer a equipe, por isso nada mais justo de realizar este encontro em uma data festiva.”, disseram.

CGA EM AÇÃO, PARQUE BOTAFOGO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA VTR 287 GCMs Leonardo Freitas, Mendonça e D' Fernando, ao realizar patrulhamento no Parque Botafogo, esta guarnição recebeu denuncia de terceiros. Sendo identificado PE/1 G. S., 21 anos, conforme características informadas, identificado vestígio de possível uso de substância ilícita, substância estás que tentaram destruí ao perceber a presença da equipe no local, impossibilitando sua devida constatação.
Após verificação de antecedentes criminais e não possuindo nada a desfavor, o mesmo foi orientado e liberado no local.

GYN+SEG RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do Programa Goiânia+Segura equipe da VTR 5419 composta pelos GCMs Rodrigues ll e Adilson realizou uma abordagem de rotina, onde recapturou um foragido da justiça, o qual era foragido da comarca de Israelândia, o indivíduo foi encaminhado a autoridade policial, para ser tomadas as medidas cabíveis.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE JERIVÁ:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental, VTR 287, com os GCMs Leonardo Freitas, Mendonça e D' Fernando, e VTR 4762, com os GCMs Moraes e Duarte, em atendimento a denúncia via 153, possível uso de entorpecente no Parque Jerivá.
De pronto as guarnições se deslocaram até o local, encontrando seis indivíduos no local, dois destes empreenderam fuga diante da presença da guarnição, conseguindo êxito deter 4 divididos (PE/1 I. H. S. C. de 15 anos, PE/2 J. C. J. M. S. de 18 anos, PE/3 I. V. C. de 19 anos e PE/4 M. O. Q. de 20 anos), ao averiguar seus dados contatando várias passagens, mas nenhum mandado de prisão em aberto. Todos os indivíduos foram liberados no local.

ANJOS COMBATENDO BULLYING:


Na manhã deste sábado, 17, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através o grupo Anjos da Guardas, realizou ação de prevenção e combate ao bullying com os escoteiros mirins do grupo Escoteiro Araguaia 37º GO.
Segundo os coordenadores dos Anjos, “foram atendidos cinquenta escoteiros mirins com idade entre 6 a 14 anos”.
Toda a ação aconteceu ao ar livre no Externato São José no setor Oeste.
Fotos: Anjos da Guarda
#escoteiros #naoaobullying #gcm

3ª UCR REALIZA PB EM ESCOLA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6342, composta pelos GCMs Giuseppe e Celso, realizou PB durante a entrada de funcionários e alunos na Escola Municipal Ribas Júnior, Vila Redenção, durante a permanência da guarnição não ouve nenhuma ocorrência.

CGA NO PARQUE BERNARDO ELLIS:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, em apoio ao evento, "Caminhada Dias dos Pais", realizado pelo SESI Planalto e coordenado pelo Sr. Rogério de Souza Viana, no Parque Bernardo Ellis, com o intuito de proporcionar maior segurança aos usuários e frequentadores do espaço público municipal.

CGA REALIZA ASSISTÊNCIA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, VTR 287 GCMs Leonardo Freitas, Mendonça e D' Fernando, realizaram apoio ao acidente de trânsito, onde a guarnição empenhou assistência ao senhor, acionando a UR 164 do Corpo de Bombeiros militar, composta pelo Soldado Vivian, Soldado Max e Gustavo; e prestado orientação aos envolvidos, ambos preferiram registrar ocorrência via site oficial da Polícia Civil.

3ª UCR REALIZA PB EM ESCOLA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6342, composta pelos GCMs Giuseppe e Celso, realizou PB durante a entrada de funcionários e alunos na Escola Municipal Ribas Júnior, Vila Redenção, durante a permanência da guarnição não ouve nenhuma ocorrência.

CGA BOSQUE DOS BURITIS:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental, realiza constantemente patrulhamentos preventivos no parque Bosque dos Buritis e nas dependências do Centro Livre de Artes (C.L.A.).
Para o coordenador da CGA, GCM Ilgon Pires, "com o intuito de proporcionar maior segurança aos usuários e frequentadores dos espaços Públicos Municipais, a nossa Coordenadoria de Guarda Ambiental está sempre preocupada com o bem-estar do cidadão goianiense”, informou.

CGA NO PARQUE LAGO DAS ROSAS:

A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipes GPA/Alfa VTR 4762 compostas pelos GCMs Moraes e Duarte, em patrulhamento no Parque Lago das Rosas realizou abordagem em cinco indivíduos próximos a sede da AMMA, após denuncia referente ao grupo fazendo uso de entorpecente no local. Ao consultar os antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Abordados com varias passagens, sem nada em desfavor foram liberados no local.

BANDA RECEBE CONVITE:


Os componentes da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, receberam o convite do administrador paroquial, Pe. Vitor Freitas, da Igreja Santa Rita, da Paróquia São João Batista para fazer a apresentação durante a Festa do Sagrado Coração de Jesus.