sexta-feira, 28 de junho de 2013

5ª MARCHA AZUL MARINHO

Divulgação

O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) informa aos GCMs (que estejam de folga), interessados em participar da 5ª Marcha Azul Marinho, que ocorrerá dia 3 (quarta-feira), em Brasília-DF, que deverão fazer suas inscrições, no Departamento de Apoio Operacional (D.A.O.), com os GCMs: Matias ou Medrado.
Para a mobilização está disponibilizado um (01) ônibus. A concentração será às 5h, na base da corporação com saída prevista para às 5h30min.
Mais informações: 3524-8650.

VISITA A BRASÍLIA

Comandante Elton Magalhães e a secretária Adriana Accorsi, na GCM.

O comandante da GCM, Elton Magalhães, juntamente com a secretária Adriana Accorsi (Semdef) e a diretora de Políticas Sobre Drogas, Isabela Carvalho, estiveram ontem (27) em Brasília, no intuito de reunir com a diretora do Departamento de Políticas, Programas e Projetos, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Cristina Gross Villanova.
Segundo o comandante, devido os últimos acontecimentos em Goiânia, onde a população foi às ruas para reivindicar sobre diversos temas, e que, em algumas destas mesmas cidades houve o confronto entre manifestantes e a segurança pública, em especial os guardas municipais, é que procuramos a SENASP para expor nossas necessidades e prioridades para um bom desenvolvimento, disse Magalhães.
Na pauta foi discutidos vários assuntos, como: captação de recursos visando melhorar o aparelhamento para ambas secretarias, com equipamentos de proteção individual (EPI), do tipo: pistola de condutividade elétrica, spray de pimenta, bases móveis, entre outros.
A reunião aconteceu na SENASP/MJ, com a participação de técnicos da secretaria representados por Márcio Matos, coordenador Geral do Policiammento Comunitário.


Foto: Souza III.

ARTIGO VALDSOM BATISTA


VISITA À PRAÇA

Elton Magalhães, Adriana Accorsi e Weder Reis, na Praça Joaquim Lúcio.

Hoje (28), pela manhã, o comandante Elton Magalhães, acompanhado pela secretária Adriana Accorsi (Semdef) e pelo diretor de Integração do Sistema de Defesa Social, Weder Reis, (foto) foram à Praça Joaquim Lúcio, no setor Campinas, para visitar o local e fazer uma breve análise para a instalação da base de Policiamento Comunitário.
Alguns comerciantes foram ao encontro deles para dar apoio a iniciativa, pois, segundo os mesmos, a presença do pelotão da GCM traz mais segurança ao local e às pessoas que por lá trafegam.

GCMs REUNIDOS NA CÂMARA

Guardas Civis Metropolitanos de Goiânia em frente à Câmara Municipal

No dia 26 (quarta-feira) foi realizada, durante todo o dia, uma operação na Câmara Municipal de Goiânia, onde o objetivo era conter possíveis vandalismos caso ocorressem às manifestações que estavam previstas para acontecer nas imediações desta Casa de Leis. 
A operação contou com a presença dos grupos NAF, GPC, da DGA,  e das UCRs: 1ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª, além do grupo de inteligência, totalizando 115 agentes da Guarda Civil Metropolitana.

Guardas Civis Metropolitanos de Goiânia no auditório da Câmara Municipal

Foto: Subinspetora Núbia Marques/GMF Eliane
Texto: Subinspetor Carliston Maceió

AGENDA DO COMANDO


Elton Magalhães, Comandante da AGMGO

O Comandante da AGMGO, Elton Magalhães, participa hoje, às 14 horas, na Secretária de Segurança Pública, da reunião para estabelecer as diretrizes para a execução dos trabalhos do programa "Crack é Possível Vencer". Na ocasião também estarão presentes o Secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, a Secretária de Defesa Social, Adriana Accorsi e  o Subcomandante da AGMGO, GM Passos.

AÇÕES DA DGA

Ilustração

Na última segunda-feira, 24 de junho, a equipe do Parque Mutirama, GMs Rogério, Weberson, Adeilton, Alaíne, Venâncio, Gomes, Oliveira, Ricardo, Couto e Duarte, impediram um ato de vandalismo, ao visualizarem um grupo de jovens, sendo seis maiores e dois menores, pulando a grade do Parque . Os jovens foram abordados e confessaram que fizeram uso de entorpecentes e teriam pulado dentro do parque para danificar os brinquedos. Todos foram orientados para se retirarem do Parque.

CEFEA BUSCA PARCERIAS

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 26 de junho, a diretora do Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento – CEFEA, GM Valéria, juntamente com o Diretor de Integração da SEMDEF, GM Reis e o GM Mendanha, visitaram o  Coordenador de Ensino do GOPE – Grupo de Ações Penitenciárias de Goiás , Agente Sérgio, a fim de fechar parcerias de ensino para a Guarda Civil Metropolitana.
A visita teve como principal objetivo obter suporte para o curso de CDC – Controle de Distúrbio Civil.

Para a diretora GM Valéria este curso será de grande importância devido a demanda por causa das pessoas mal intencionadas infiltradas nas manifestações que vem ocorrendo na nossa cidade.
O Coordenador Sergio disse que tão logo a agenda de cursos tenha uma pausa atenderá a solicitação do curso de CDC.
O curso foi uma solicitação do comandante Elton Magalhães que tem se preocupado com a integridade física, tanto dos manifestantes, quanto dos nossos valorosos Guardas Municipais.

Texto:Valéria Martins.