terça-feira, 3 de novembro de 2009

ATENÇÂO PARA O RECADASTRAMENTO EDUCACIONAL

O Centro de Formação Estudos e Aperfeiçoamento – CEFEA da Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMG informa que todos os guardas municipais e inspetores que trabalham na GM antes de 2006 devem procurar seus comandantes regionais e preencherem a ficha de recadastramento educacional. O documento deve ser apresentado com as copias de todos os certificados e diplomas de cursos referentes à Segurança Pública realizados pelos guardas e inspetores. O cadastramento encerra no dia 13 de novembro.

GM PARTICIPA DE SEMINÀRIO DE COMBATE A EXPLORAÇÂO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dez guardas municipais participaram do Seminário de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes realizado no Hotel Adress nos dias 28,29 e 30 de outubro. O curso foi ministrado pela Federação Nacional dos Policiais Federais-FENAPRF em parceria com a Comissão Regional de Direitos Humanos.
O Seminário teve o objetivo de conscientizar os agentes de segurança publica, levando ao seu conhecimento a doutrina atual, legislação, jurisprudência, forma mais eficaz de fiscalização e ações que já vem sendo desenvolvidas pela sociedade civil para preservar nossas crianças e adolescentes deste crime bárbaro, que é a exploração sexual.
Segundo Célio Constantino da Costa, Presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos “a exploração sexual de crianças e adolescentes tem se mostrado um problema grave em toda a sociedade brasileira. Milhares de crianças e adolescentes são vitimas da exploração sexual no Brasil tanto nas grandes metrópoles quanto nas pequenas cidades. A rodovia é a principal forma de acesso, quer seja nos casos de jovens sendo explorados sexualmente ás margens das BRs ou em casos em que as mesmas são utilizada para transporte destes jovens. A Polícia Rodoviária Federal tem importante papel no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, tanto de forma preventiva quanto atuando repressivamente na atividade fim”, explicou o presidente.

INSPETOR DA GUARDA MUNICIPAL É FUNCIONÁRIO PADRÃO DA PREFEITURA

O Inspetor Manuel Sardinha Damasceno da Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMG foi escolhido em primeiro lugar como o funcionário Padrão 2009 da Prefeitura de Goiânia. O evento foi realizado no ultimo dia 30 de outubro na sede do Clube Buritis do Sindicato dos Servidores municipais- SINDIGOIÂNIA. O concurso teve mais de dez candidatos de vários órgãos municipais e segundo a comissão organizadora do evento ele obteve nota máxima em todos os requisitos.
Inspetor Sardinha entrou na Guarda Municipal em 8 de fevereiro de 1971, quando a instituição fazia parte do Departamento de Material e Patrimônio da Prefeitura de Goiânia. Sardinha é um dos mais antigos servidores da corporação. Consta de seu dossiê dezenas de termos de elogios, já exerceu várias chefias de comando em quase todas as regiões da cidade e é muito elogiado pelos guardas sob sua liderança pelo espírito de solidariedade e comprometimento com a causa da segurança urbana. Atualmente Inspetor Sardinha é subcomandante da 3ª regional da AGMG.
O Prêmio Funcionário Padrão é uma iniciativa criada pela atual gestão do prefeito de Iris Rezende e visa reconhecer, recompensar e incentivar os servidores que são símbolos de comprometimento e dedicação à administração pública municipal, contribuindo efetivamente para a melhor de qualidade de vida dos cidadãos goianenses.