quarta-feira, 3 de junho de 2015

AÇÃO DA GCM NO FERIADÃO


O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) informa que a instituição irá trabalhar normalmente na segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques, unidades de saúde e outros, durante todo o feriado de Corpus Christi. Porém, como o feriado a cidade está recebendo vários eventos e por isso reforça a atenção, como: o 54º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), de hoje (3) até no domingo (7), na Praça Universitária, onde foram montadas várias estruturas para apresentações culturais. E para os trabalhos a corporação destinou cerca de trinta guardas civis que farão a segurança dos acadêmicos e das pessoas que visitarem o local.
Amanhã (4), acontecerá a Celebração da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo – Corpus Christi, na Praça do Trabalhador, a previsão é que a cerimônia comece às 16h e termine às 20h.
E no domingo (7), para encerrar a ações da corporação neste feriado, a equipe dará apoio na segurança no Circuito de Corridas da Caixa, com largada prevista para às 8h, do Parque Areião.
Segundo o Chefe da Divisão Operacional, Augusto Filho, “a nossa corporação também irá atender pelo telefone 156, recebendo denúncias sobre depredação de patrimônio público, invasão de escolas e outros prédios municipais ou sobre qualquer ação de vandalismo”, reafirma.