quarta-feira, 11 de outubro de 2017

GERENTE REPRESENTA O COMANDO:

Na manhã desta quarta-feira, 11, o gerente de Articulação e Integração de Ações de Segurança e Defesa, GCM Rozimar de Mendonça, representou o comando da corporação durante a assinatura do Termo de Entrega de Projeto Arquitetônico à Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG).
Nele existem tópicos relevantes do projeto e do acordo entre a empresa 360+Arquitetura e Interiores, o Lions Clube de Goiânia Bandeirantes Benincá e a AGCMG.




CONVITE DA PREFEITURA AO PRÓXIMO MUTIRÃO:


RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DA CGA:

De acordo com o coordenador da Guarda Ambiental (CGA), GCM Ilgon Pires, “o Programa Parque Mais Seguro finalizou as ações no período do mês de setembro, totalizando 1539 ações e trazendo a tranquilidade aos frequentadores dos parques da capital”. Durante este período foram feitas diversas ações nos bosques, parques e áreas de preservação permanente, tais:

134 abordagens; 31 atendimentos à Ordem de Serviço; 1.236 patrulhamentos preventivos; duas armas brancas; dois acidentes de trânsito; seis encaminhamentos ao DP; uma prisão em virtude de mandado; doze em uso de entorpecente; uma invasão; um tráfico de entorpecente; uma pesca ilegal; um encaminhamento à Casa de Acolhida; 33 denúncias pelo 153; dois documentos e objetos entregues; 16 focos de incêndio; dois furtos; e 58 outros apoios.




7ª UCR DESTRÓI MOCÓ:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 188 (GCMs Olavo e Robson Moreira) e VTR 5292 GCMs (Gonçalves, Rocha e Egmar), após denúncia de populares de que havia um mocó na entrada do Setor São Geraldo.

Diante da informação as equipe se deslocaram até o local denunciado e lá foi encontrado colchões e cobertores, além de uma arma branca (faca), porém, ninguém foi encontrado. Todo material foi apreendido e destruído no local.




COMANDO É REPRESENTADO EM EVENTO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) foi representada na manhã desta terça-feira, 10, pelo coordenador de Guarda Ambiental, GCM Ilgon Pires, acompanhado pelo comandante da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Adriel Freitas, no lançamento do Projeto Educação pelos Parques, no Parque Macambira.
O evento contou com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, e da 1ª dama do município, D. Iris Araújo, do Vereador Gustavo Cruvinel, além do presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia, do presidente da AMMA, Gilberto Marques, do secretário da SME, Marcelo Ferreira, de alunos de escolas municipais e de outras autoridades e funcionários da administração municipal.

Durante o evento contou-se com o apoio das equipes das VTRs 4762, 4192 (Parque Bernardo Elis) e VTR 766 (Parque Macambira).


REPRESENTANDO O COMANDO:


O Inspetor Hélio Divino representando o comando da corporação durante o lançamento da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e Adolescente sobre “1º Atendimento do Sistema de Defesa das Crianças Vítimas de Violência Sexual: proteger é preciso!”, no auditório da SSPGO.




ANJOS PARTICIPAM DE AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda participou das comemorações ao Dia da Criança, realizado pelo Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIGO) que aconteceu na sede do Projeto Semear.

Neste dia teve diversas atividades com a criançada, como: pintura de rosto; oficina culinária; sessão de cinema, entre outros.




CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), do Programa Parque+Seguro, Durante patrulhamento de rotina no parque Botafogo a equipe composta pelos GCMs Joaquim Alves, Custódio e Rogério, VTR 6532, abordaram um grupo de rapazes que estavam pescando no lago.

Foi feita a checagem dos mesmos frente ao Ciae aonde não havia nenhum mandado de prisão para os abordados. Os mesmos foram orientados sobre a proibição da pesca em reserva permanente e logradouros públicos e liberados em seguida.

ANJOS RECEBE DOAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, do parceiro da GCM, Júlio Pipeiro várias pipas para serem usadas no trabalho de prevenção ao uso de linhas cortantes pelo grupo durante as oficinas lúdicas.
A corporação, através do Programa Anjos da Guarda, agradece a parceria com a comunidade e se coloca à disposição para colaborar no que for preciso.

Fotos: Anjos da Guarda.


PROGRAMA PARQUE+SEGURO EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Parque+Seguro, durante patrulhamento de rotina no Parque Botafogo, a equipe composta pelos GCMs Joaquim Alves, Custódio e Rogério, VTR 6532, fez abordagem a um indivíduo em atitude suspeita no interior do parque, aonde foi feita checagem do mesmo pelo Ciae, mas não havendo nenhum mandado de prisão para mesmo, que foi orientado e liberado no local.

2ª UCR EM AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), com os GCMs Rogério Santos, Simões Rocha e Pedro Mauto fazendo o patrulhamento preventivo e monitoramento no CRAS Recanto das Minas Gerais e na Escola Municipal Grande Retiro e Alice Coutinho. E VTR 187 com os GCMs Maia Jr. e Celes na saída de alunos na Escola Municipal Maria Araújo de Freitas, todas sem alteração.


AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, tem agenda nesta quarta-feira, 11, em diversos pontos da cidade:
8h00 – Assinatura  do Termo de Doação do Projeto Arquitetônico da Base da AGCMG, na Escola Municipal Lions Clube de Goiânia;
8h30 – Evento da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e Adolecente sobre “Violência Sexual”, auditório da SSPGO;
9h00 – Reunião no Comad;
9h30 – Reunião na Secretaria Municipal de Finanças;
11h00 – Reunião do Movimento Nacional População em Situação de Rua; e
17h00 – Visita à GCM de Senador Canedo solenidade de comemoração ao Dia da Guarda Civil e assinatura do Convênio ao Porte de Arma.