segunda-feira, 23 de julho de 2018

GCM É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


GCM NO MUTIRÃO DA PREFEITURA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia participa da 2ª edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, neste sábado, 21, no Jardim Nova Esperança, na região Noroeste da Capital. 
O trabalho da Guarda Civil foi na forma de segurança preventiva, com a orientação às pessoas, informação a quem necessitassem, além de monitoramentos nos prédios dos bairros da região e presencial nas dependências e áreas adjacentes ao mutirão. 
A Banda de Música executou o Hino Nacional durante a abertura dos trabalhos e o programa Anjos da Guarda esteve no estande fazendo pintura de rosto nas crianças e pintura em papel.
 A segurança do local foi feita pela 5ª, 6ª e 7ª Unidade de Comando Operacional (UCRs) sob o comando do GCM Cláudio Carvalho.
O estande também contou com a visita de autoridades civis e de lideranças políticas, como o prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, onde foram recepcionados pelo comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira e parte de sua equipe entre eles, o diretor administrativo financeiro GCM Marcondes Batista, o chefe da Advocacia Setorial GCM Rodrigo Henrique, o gerente de Articulação e Integração GCM Rozimar de Mendonça, o gerente de apoio administrativo Ulisses Zanata, entre outros.





CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), com a equipe GPA/Alfa VTR 4192, composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Manoel em patrulhamento no Parque Botafogo, onde aconteceu o início da "Copa Centro Oeste Bicicross", organizado pela Agência Goiana de Turismo (AGETUL).
A equipe sobre o comando do coordenador interino de Guarda Ambiental, GCM Amílcar Vieira, realizou várias ações preventivas e ostensivas visando a segurança do público presente, o trabalho transcorreu sem alterações.


PATRULHAMENTO NO PARQUE FONTE NOVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Equipe GPA/Alfa, VTR 4192 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Manoel em patrulhamento no Parque Fonte Nova, onde nós deparamos com PE/1 J. R. D. M e PE/2 G. V. R., os quais estavam fazendo uso de entorpecente aparentemente sendo maconha.
A equipe realizou abordagem após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), sendo constatado antecedente criminal para PE/1 pelo Art. 302 CTB referente a Lei n° 9.503/97. Sem mandado em desfavor dos abordados, ambos foram orientados e liberados no local.

ROMU RECAPTURA TRAFICANTE INTERNACIONAL DE DROGAS:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento no Setor Campinas ao se aproximar de um motociclista, onde o mesmo evadiu do local sendo acompanhado e abordado posteriormente.
Durante verificação veicular nada de anormal foi encontrado, mas na verificação pessoal o passageiro possuía mandado de prisão em aberto por tráfico internacional de drogas, além de uma extensa ficha criminal em vários estados, como: São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Goiás.
Após todos os procedimentos indivíduo foi encaminhado ao complexo prisional onde ficou recolhido.

ABORDAGENS NO BOSQUE DOS BURITIS:


A Equipe da VTR 157 composta pelos GCMs Mendes e Tavares, da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) realizando abordagem no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste. 
De acordo com o chefe de equipe (Mendes) os abordados tinham várias passagens, como: Arts 157, 155, 33 e 180, mas sem mandado de prisão.


CGA EM AÇÃO NO PARQUE DAS FLORES:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), com a equipe GPA/Alfa VTR 4192, composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Manoel em patrulhamento no Parque das Flores fez abordagens a dois grupos de pessoas que estavam utilizando o parque para pesca, além de consumo de bebida alcoólica, churrasco e banho.
De acordo com o chefe da equipe, os mesmos foram advertidos por se tratar de crime ambiental e estar previsto nas normas de visitação dos parques de Goiânia os quais são regulados pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), ainda sobre o assunto, os abordados alegaram desconhecimento e se propuseram recolher o lixo e se retiraram do local.








COMUNICADO AOS GCMs QUE ESTÃO PARTICIPANDO DA GRADE DE CURSOS DA SENASP:

Mais informações, acesse: http://portal.ead.senasp.gov.br/

NOTA DE FALECIMENTO:


É com grande pesar que informamos o falecimento da mãe do GCM Farias (Secretaria Geral), a Sra Diná Carvalho Coutinho Farias.
O velório acontecerá na Pax Silva, na Alameda Wilson Torrano, Qd. 02, Lt. 17, nº 488 – Centro – Trindade.
O corpo vai chegar por volta de meia noite.
O sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal de Trindade, às 13h.