sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SOLENIDADE PARA A GUARDA


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através de seu comandante, Elton Magalhães, Inspetores, Chefes e Guardas Civis participam da solenidade do Dia Nacional das Guardas Municipais.
A solenidade acontece no Auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Esta menção honrosa é uma propositura do Deputado Estadual, Major Araujo. Além da GCM de Goiânia estão representantes da GCM de Aparecida de Goiânia e de Senador Canedo e outras autoridades como o Delegado Eduardo Prado (Decon).



GCM ACOMPANHA EVENTO



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª UCR e seus agentes de segurança GCM Maia Jr, Paulo Marques e Simões Rocha em apoio à segurança do evento do 7° Encontro de Usuários de Saúde Mental do Estado de Goiás, no Centro de Apoio Psicosocial – CAPS, Novo Mundo.


MENSAGEM DO COMANDANTE



10 DE OUTUBRO: O DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL

Nossa sociedade vive um momento de insegurança e isto é público e notório, mesmo as instituições, Polícia Militar e Civil e as Guardas Civis fazendo o trabalho diário de prevenção aos ilícitos e de tentar estabilizar situações onde a falta de sensação de segurança é evidente, mesmo assim a sociedade clama, e precisa de nossas ações preventivas, pró-ativas e incisivas.
Hoje sabemos o quanto a corporação Guarda Civil cresceu perante a opinião pública, graças à visibilidade junto às parcerias que vêm acontecendo de uns anos para cá com as forças de segurança pública já existente, como as policias Civil e Militar, à mídia em geral, e no trabalho de “formiguinha” levando ao conhecimento da população que também somos um braço desta força policial e queremos sempre ajudar.
É sabido que “temos atividades preventivas, ligadas aos cidadãos, não temos caráter militar ou investigativo, pois sabemos que já existem órgãos que executam com maestria estes serviços, porém somos uma das poucas instituições, ou quem sabe os únicos de prestação de serviço público municipal que está inserida na Constituição Federal”.
Isso, a meu ver, se dá a tamanha grandiosidade que cada um de vocês guardas civis metropolitanos, ou guarda civis municipais, ou guarda municipais, que compõem o cenário da nossa segurança municipal.
Aqui cada um tem a sua importância e contribuição dentro de cada função desempenhada em cada órgão ao qual pertence e neste momento quero direcionar minhas homenagens a você, Guarda Civil, hoje o dia é para ser lembrado com orgulho e com respeito, afinal de contas, queremos ajudar no combate à violência urbana e na redução desta mesma violência crescente.
Sabemos também que cada órgão da Guarda Municipal de nosso Estado tem uma realidade diferente das demais, porém isso pode ser mudado, de forma que sentemos e discutimos sobre o que uma pode corporação pode auxiliar a outra em determinado campo, seja ele, administrativo ou operacional e essa integração vem dando certo aqui na Capital e no Estado.
Essas trocas de informações e de conhecimentos trazem benefícios a todos e a comunidade agradece.
Quero contar com o apoio de todos porque queremos instituições fortes, que conquistem e tenham o respeito da nossa sociedade.

Obrigado e feliz Dia Guarda Municipal, que é comemorado no dia 10 de outubro.

Elton Magalhães, presidente comandante da GCM.

DOAÇÃO DE SANGUE


O senhor Daniel Vicente Eduardo está precisando urgente de catorze (14) doadores de sangue do tipo: qualquer tipo. 
Doador dirigir-se ao banco de sangue do Instituto do Sangue, que fica na Avenida João Leite, nº 496, setor Santa Genoveva, telefone 3264 9078.
Os doadores devem ir somente entre às 7h e ao meio dia.

GCM APRESENTA BALANÇO DE OPERAÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante esta semana esteve representada, por parte dos Inspetores e Chefes de equipes, no Comando do Policiamento da Capital (CPC) com todos comandantes de regionais da Polícia Militar para tratar sobre a Operação Brasil Integrado.
O comandante da GCM, Elton Magalhães agora a pouco apresentou o balanço final da operação com todas as ações da corporação.
Ao todo foram: 294 abordagens; 13 patrulhamentos preventivos; dez apoios a outros órgãos; três ameaças; três porte/uso de entorpecentes; dois cidadãos recapturados; um veículo recuperado; sete outros. Com um total de 333 ações.
Para o comandante, “quero parabenizar e agradecer o empenho dado por todos e todas nesta espetacular operação, que mais uma vez vem para confirmar que juntos sempre seremos muito mais fortes”.

GCM e PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Esta semana Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve sendo representada pela assessora de Políticas sobre drogas, Izabela Barbosa, e pelo Inspetor Emivaldo Gonçalves (diretoria operacional), na reunião sobre as pessoas em situação de rua no setor Campinas, que aconteceu no Ministério Público Estadual/ MPGO.
Segundo informações da assessoria, o promotor e coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos – CAO/ MP, Eduardo Silva Prego, convidou a GCM, a Semas, a Associação de Assistência Social – CAC, da Matriz de Campinas, os moradores e comerciantes de Campinas, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e COMURG.
Na pauta: o aumento dos fatores de risco e da criminalidade em Campinas e que, segundo o promotor, foi a PM que provocou a reunião e afirmou que aumentaram os crimes.
Foi proposta a união de esforços para aumentar a sensação de segurança e prevenir os crimes. A PC, por meio da Delegacia da Região, intensificará as investigações e a possível identificação de pessoas que reiteradamente comete crimes na região, a COMURG avaliará as situações que exige sua atuação: lotes baldios, limpezas etc, a GCM intensificará as ações do Programa Crack, é possível vencer na redução da oferta de drogas.

Também serão provocados os órgãos: Fiscalização, Saúde, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Assistência Social, Seinfra, entre outros.

ARTIGO GCM SOUSA III (DGA)


GUARDA MIRIM COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS

Durante toda a semana e a próxima, nos Cras Recanto do Bosque e Jardim Curitiba II, aconteceu a festa do dia das crianças no programa Guarda Mirim que teve de tudo um pouco, como brincadeiras, competições, ordem unida, entre outros.

O objetivo é fazer a integração entre as crianças, os educadores e a coordenação do programa, além da promoção de diversas atividades lúdicas, no intuito de renovar o espírito esportivo das crianças e adolescente. 

João Pedro, 10, aluno do programa disse que “foi tudo muito legal as brincadeiras, o clube com piscina, mas a gincana da maçã foi a que eu gostei mais, pois eu venci todos”, disse empolgado.

AÇÃO DA 2ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), fizeram ação conjunta das vtr 090 e 643, comandadas pelos guardas civis Devanier e Diógenes na noite desta quinta-feira (8), além dos gcms Luizmar, Clebson, João Neto, Humberto, Glauber e Santos.
O trabalho foi feito dentro do Eixo Anhanguera, na plataforma do Palmito, Setor Jardim Novo Mundo, com abordagens em pessoas com atitudes suspeitas.
O resultado: foram encontradas várias porções de substância aparentemente sendo drogas e arma branca. Todos foram encaminhados à delegacia do setor.

Segundo os guardas “os cidadãos de bem que frequentavam este meio de transporte do eixo elogiaram a ação e agradeceram à equipe”, disseram.


DOAÇÃO DE SANGUE

O senhor Paulo Freire da Silva, tio da assessora de imprensa (Secom) Emelline Diniz, está precisando urgente de dez (10) doadores de sangue do tipo: qualquer tipo.

Doador dirigir-se ao banco de sangue do Instituto de Hemoterapia de Goiânia.
Horário: Das 7h às 13h.
Endereço: Rua 7A nº 138 St. Aeroporto.