quarta-feira, 16 de abril de 2014

NOVO CURSO DE TIRO


Atenção guardas civis, o comando da GCM informa abertura de novas vagas para o curso armamento e tiro. Segundo este, após autorização da Prefeitura e diversas reuniões com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e Polícia Civil (PC) ficou acordado que o curso será ministrado pelos instrutores da Gerência de Ensino, da Polícia Civil e terá o acompanhamento do MPGO atendendo protocolo recomendado por este órgão.
Os critérios, as quantidades de vagas e demais informações serão repassados nos próximos dias para os comandantes das Unidades de Comando Operacional (UCR), Núcleos e Grupos.

ANJOS DA GUARDA LEVAM ALEGRIA ÀS CRIANÇAS

Relatório do Programa Anjos da Guarda


O Programa Anjos da Guarda participou de evento realizado pelo Ministério Público do Estado de Goiás e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, na Escola Municipal Laurindo Sobreira do Amaral, no setor Vera Cruz II.
Na ocasião o Ministério Público fez o lançamento da Cartilha da turma da Mônica “Todos juntos contra as drogas: Uma história que precisa ter fim”.
Os Anjos da Guarda apresentaram a peça de teatro “Não Toque” e também fizeram a brincadeira cantada “Pegar o Trem”, alegrando todas as crianças e também a equipe do Ministério Público e SME, que dançaram juntos.
No período vespertino todo grupo Anjos da Guarda participou da segunda oficina “Eu e o Outro”, na Escola Municipal Vila Rosa, no setor Vila Rosa.
As crianças atentas puderam ver a peça “Coração fedorento” e também se divertiram com brincadeiras cantadas voltadas para a temática do encontro.
Segue agenda dos próximos dias:
22/04 (terça) – 3° encontro na E.M. Vila Rosa – Setor Vila Rosa (Vespertino). Tema: Direitos Humanos.
23/04 (quarta) – 4° encontro na E.M. Vila Rosa – Setor Vila Rosa (Vespertino). Tema: Projetos de vida.
24/04 (quinta) – 1° encontro na E.M. Laurício Pedro Rasmussem – Bairro Feliz (Vespertino). Tema: Eu.
25/04 (sexta) – 1º encontro na E.M. Arcebispo Dom Emmanuel – Conjunto Castelo Branco (Matutino). Tema: Eu.

GCM É HOMENAGEADA NA CÂMARA


O comandante da GCM, Elton Magalhães, convida a todos os membros da corporação a comparecerem, juntamente com seus familiares, hoje (16), às 20h, no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, na solenidade onde servidores da Guarda Civil Metropolitana serão homenageados em sessão especial.
Ao todo serão aproximadamente cinquenta servidores, entre inspetores e gcms, que serão lembrados pelos serviços prestados na instituição, tanto na área administrativa quanto operacional.
A sessão foi proposta pelos vereadores, Anselmo Pereira (PSDB) e Felisberto Tavares (PT).

GCM NA OPERAÇÃO EM FERRO VELHO