sexta-feira, 23 de junho de 2017

ROMU RECUPERA CARRO ROUBADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento pela região leste, avistaram um veículo estacionado em local atípico, o que levantou a suspeita da guarnição. Após verificação Via Central das placas foi constatado que se tratava de produto de crime.

Foram tomadas as medidas jurídicas de praxe além de comunicar ao proprietário que prontamente compareceu até o local para retirada do mesmo e  o encaminhamento a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) para regularização no sistema.

ROMU DETEM MENOR COM ARMA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em  patrulhamento nas dependências do Parque Campininha Das Flores visualizaram um menor de idade em atitude de suspeição e  procederam a abordagem, na busca pessoal foram encontrados um celular, um relógio e uma arma de fogo (modelo caneta) e oito munições intactas, em detrimento do fato típico, antijurídico e culpável o menor e o material em sua posse foram conduzidos a Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) ante a autoridade policial competente para as medidas legais inerentes ao fato.

5ª UCR NA CAMPANHA CONTRA O CEROL

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) está contribuindo com a Campanha Pipa Sem Cerol 2017.
Hoje, 23, trouxeram aqui na base da corporação, parte do material apreendido pela equipe chefiada pelo Inspetor Gomes, acompanhado pelos GCMs Valgner e Joel.
"A ideia é retirar todo o cerol encontrado nas ruas dos bairros que põem a regional", informa o inspetor.
O comando da corporação informa que o encerramento da campanha será no dia 4 de agosto.

3ª URC RECUPERA VEÍCULO ROUBADO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 3ª Unidade de Comando Operacional VTR p-6342 composta pelos GCMs Cledson, Abreu e Felix, foi informado por um cidadão que presenciou alguns indivíduos em atitude suspeita deixando um veículo em frente a um condomínio de prédios, diante das informações a guarnição iniciou um patrulhamento na região, a equipe não conseguiu localizar os indivíduos. O proprietário do veículo foi localizado e orientado a tomar as providencias cabíveis.

Apoio da VTR p-4982, composta pelos GCMs Edimario, Ledes e Claudiano.

DOAÇÃO DE SANGUE:


DOAÇÃO DE SANGUE:


ROMU PÕE FIM NO SEQUESTRO RELÂMPAGO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento pelo Setor Central visualizou veículo em sentido contrário ao da VTR, momento que seus ocupantes demonstraram nervosismo fora do comum, devido a este fato a guarnição procedeu ordem de parada que foi desobedecida, dando início a acompanhamento, na rua 83 no Setor Sul o veículo perdeu o controle e colidiu, sendo que um dos ocupantes tentou fugir, mas foi detido alguns metros do local o outro foi detido dentro do interior do veículo.

A guarnição apurou que se tratava de roubo de veículo mediante sequestro, uma vítima estava no veículo. Todos foram levados a conhecimento da autoridade policial foi ratificada a voz de prisão aos conduzidos.

ROMU NO COMBATE AO TRÁFICO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento pela Rua José Hermano, se deparou com uma aglomeração de jovens fazendo uso de entorpecentes, quando avistaram a VTR, alguns indivíduos demonstraram certo nervosismo, vindo a dispensarem algumas substâncias, aparentemente maconha, diante dessa conduta, foi procedida abordagem foram encontradas várias porções de substância, aparentemente maconha, além de porções  de "crack" e uma quantia de dinheiro.

Diante do fato típico e antijurídico, foi dada a voz de prisão e, com o apoio das VTR’S 157 e 6692 do Programa Goiânia+Segura, foram encaminhados à Central de Flagrante, para providencias cabíveis.