quarta-feira, 2 de setembro de 2015

AGENDA DO COMANDO


O comandante da AGCM, Elton Magalhães, participa de reunião hoje 2 de setembro, às 15 horas, no salão nobre do Paço Municipal , que tem como pauta a parceria da Prefeitura com a Câmara Municipal para a realização da 1ª Câmara Itinerante, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, na Região Noroeste.

DESFILE 7 DE SETEMBRO


GCM FAZ ENSAIO GERAL PARA DESFILE DO DIA 7 DE SETEMBRO


A GCM encerrou os ensaios para o desfile do dia 7 de setembro, que comemora os 193 anos da independência do Brasil.
Para o desfile foram convocados cerca de 180 guardas civis, distribuídos na seguinte ordem: Banda de Música, a Guarda Bandeira, o pelotão de guardas civis operacionais, o Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), a Divisão de Guarda Ambiental (DGA), o Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), o Grupo de Proteção ao Cidadão (GPC), a Guarda Mirim de Goiânia de do município de Aparecida de Goiânia. Além dos pelotões, haverá viaturas (carros e motos) da área operacional e do Programa “Crack é possível vencer”, do Governo Federal.
A novidade deste ano é a presença dos alunos do Programa Guarda Mirim de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, onde cerca de oitenta crianças estarão desfilando junto com a tropa de guardas civis e viaturas.
A ordem do desfile ficou da seguinte forma: os Expedicionários, do Exército Brasileiro (EB), Polícia Militar (PM), Colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiro Militar (CBM), o Instituto de Criminalística, e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) encerrando o desfile.


GCM PARTICIPA DE SEMINÁRIO


A GCM, por meio da Assessoria de Políticas sobre Drogas, participando do Percurso Formativo da Rede Psicossocial/ SMS. Será apresentado o Programa Braços Abertos de São Paulo e como está sendo a execução do Programa Crack é possível vencer.
É uma troca de experiência multidisciplinar com a presença da equipe da saúde e assistência social de São Paulo, promovida pela saúde do município, disse a gerente Izabela Barbosa.
Presentes: CAPS todos de Goiânia, Consultório na Rua, Crack, é possível vencer, PAILI- Programa de Intervenção ao Louco Infrator, CRAS, CREAS, Casa da Acolhida Cidadã, Semas (gestores), GEED - Grupo Executivo Gestor ( Estado), Distritos Sanitários e Gerência de Atenção Primária.



DOAÇÃO DE SANGUE


A SENHORA ELIONE FERREIRA DE MIRANDA E SOUZA, MÃE DA GCM JARLA (NAF), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE CINCO (05) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao Hospital das Clínicas – Setor Universitário

CRACK, É POSSÍVEL VENCER


Guarda Civil Metropolitana, através das Equipes do Programa Crack, é Possível Vencer, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde-SMS, através do Consultório na Rua, encaminharam para assistência médica, uma usuária de drogas que esta grávida de 7 meses e que é moradora de rua.

AÇÃO DO GPC


Ontem, 1° de setembro, por volra de 14h ,a equipe do Grupo de Proteção ao Cidadão - GPC,  composta pelos GCMs Cleibson, Nunes, Neto e Jordão, foi informada pelo GCM Natal, do Núcleo de Apoio às Fiscalizações-NAf ,que no Bairro Ipiranga, havia um cidadão de nome Juarez Sérgio Araujo Junior, que havia roubado um celular. A equipe se deslocou ate o local ,chegando lá foi constatado que o mesmo já estava contido por populares,a equipe então encaminhou o suspeito e vítima até o 5° Distrito Policial, para as medidas cabíveis.