terça-feira, 12 de setembro de 2017

1ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6022, (gcms Duarte, Ivaneis e Julzam) e VTR 6232 (gcms M. Malaquias, Kleibe e M. Silva), em vistoria na Casa de Acolhida Cidadã foi encontrado cidadão com um mandado em aberto em desfavor de Aldo Muniz da Silva, pelo artigo 168, o mesmo foi conduzido para a Central de Flagrantes e posteriormente para a Decap, no complexo prisional.

2ª UCR e CCO EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da CCO e 2ª UCR recupera veículo furtado na manhã de domingo, 10, a equipe da CCO recebeu a informação que na Rua Pitsburg, Jardim Novo Mundo, havia um veículo VW em situação de abandono.
A VTR 6492, com os gcms Roberto Pinto e Simões foram até o endereço e constataram que o carro era caráter geral.

Diante da situação a equipe entrou em contato com o proprietário e encaminhou o veículo até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DFRVA) para as medidas cabíveis.

CGA E CBM COMBATEM INCÊNDIO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe GPA Bravo (VTR 6532) GCMs L.Vieira e Andrade, juntamente com a equipe do Parque Areião (GCMs Magnum, Delmondes e Waldmar), no combate ao incêndio na reserva ambiental do parque acionando de imediato o Corpo de Bombeiros Militar que compareceu com várias viaturas e também os técnicos da Celg, já que parte do bambuzal caiu em cima da rede elétrica danificando a fiação e gerando riscos aos frequentadores que praticavam suas atividades físicas.
De acordo com o coordenador da CGA, Ilgon Pires, “foi acionado a Comurg para que retirasse parte do bambuzal que bloqueava o tráfego da Avenida 90, sentido bairro e posteriormente se fez necessário a intervenção da equipe na Avenida Areião com Avenida 90, o bloqueio total da via em apoio às equipes do Corpo de Bombeiros para poder realizar com segurança o combate ao fogo”.
Vale ressaltar que durante a madrugada as equipes empenhadas nesta ocorrência (VTR 6532 e equipe Parque Areião) realizaram o patrulhamento interno e externo em toda extensão do parque afim de localizar possíveis vândalos de terem colocado o fogo, mas segundo informações da equipe de gcms do parque a rede elétrica já havia apresentado falhas durante o plantão noturno, inclusive com queda e falta de energia e gerando faíscas.
Apoio Central da GCM.
Término 07:00h.

Ocorrência 13552/17.




GUARDA AMBIENTAL EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 6532, composta pelos GCMs Gomes Braga e Castilho realizou a Operação Saturação nos parques municipais de Goiânia, nos parâmetros do Projeto Parque+Seguro.

Nesta operação foi verificado e acompanhado dados criminais de indivíduos em atitudes de suspeição e orientações aos frequentadores, preservando a paz e a tranquilidade dos usuários nos parques municipais da capital, foi intensificado o patrulhamento nos Parques Campininha das Flores, Vaca Brava e Cascavel. Nos outros parques da cidade, conta com o patrulhamento das demais vtrs da CGA.

ANJOS EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Assessoria de Políticas sobre Drogas (Anjos da Guarda) realizou apresentação na Associação Polivalente São José – Setor Parque Santa Cruz, com oficina de prevenção ao uso de cerol e linhas cortantes na brincadeira de empinar pipas.
De acordo com a coordenadora Yanna Barbosa, “o período de férias escolares já acabou, porém, ainda é grande o número de crianças empinando pipas devido à presença de ventos fortes em nossa região”.

Fotos: Anjos da Guarda.



BANDA DE MÚSICA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da Banda de Música participa neste momento da solenidade do III Congresso Benedita Luiza Sustentável, com o tema: Cerrado em Defesa da Vida – 2017, na Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda, no Setor Pedro Ludovico.