segunda-feira, 19 de agosto de 2013

OUVIDORIA E CORREGEDORIA

AÇÕES DA 7ª UCR


No dia 07 de agosto de 2013, por volta das 19h45min deu entrada no CIAMS Urias Magalhães, a criança Emily Mateus Ribeiro, filha de Suzelene Mateus da Silva, a menor foi trazida pelos pais até a unidade de saúde com um ferimento grave no pescoço. Segundo o pai o da vítima, senhor Fabrício, ele não viu nem ouviu nenhum disparo de arma de fogo. A PM coordenou a ocorrência e a GCM apoiou detendo a avó da criança, para que fosse feito encaminhamento até o DP, mas como a vítima veio a óbito não foi possível naquele momento. Também nessa ocorrência houve apoio da 1ª regional.

Já no dia 16 de agosto, por volta das 22h20min, em ronda pelo Parque Gentil Meireles, os GCMs da 7ª UCR depararam com três indivíduos, os quais foram abordados e identificados como: Júnio Rodrigues Morais, Pedro Henrique Justino Begisell e André Luiz Marcelino Teixeira.Durante a abordagem foi encontrado um desvachador (aparelho utilizado para triturar drogas), com uma substância aparentemente maconha.  André Luiz informou ser o proprietário do objeto. Os indivíduos foram orientados e liberados em seguida.

VISITA À SENASP


Na última semana, a diretora do Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento – CEFEA, GCM Valéria Martins, o chefe da Divisão de Planejamento, GCM Cleber e o Chefe da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social, GCM Ferraz, foram à Brasília para a apresentação do Edital de Chamada Pública n° 2, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Cujo objetivo é a implementação, pelos municípios, de ações destinadas a promover a capacitação, a valorização profissional e a saúde dos Guardas Municipais de todo Brasil.
Segundo a Diretora, Valéria Martins, os projetos deverão ser inclusos ao Portal de Convênios – SICONO, até o dia 31 de setembro, onde passarão por seleção, feitas pela Comissão de Avaliação de Propostas.

INSCRIÇÕES SENASP


A Gerência de Ensino à Distância informa que as inscrições para os cursos à distância, da SSP-GO/SENASP, estarão abertas do dia 22/08 à 28/08.
São mais de 60 cursos gratuitos e totalmente à distância, destinados exclusivamente aos servidores da Segurança Pública em Goiás.
 
Acesse o site:
https://ead.senasp.gov.br/ e garanta a sua vaga.
Mais informações: (62) 3201-1607/6099
E- mail: telecentro@sspj.go.gov.br

AÇÃO DA DGA


No último sábado (17), a equipe da Divisão de Guarda Ambiental, GCMs Leonardo Freitas, João Neto e Avelimar, deram apoio ao evento “4ª Caminhada da Família”, que aconteceu no Parque Lago das Rosas, promovido pela Igreja Nossa Senhora de Fátima.
No mesmo dia aconteceu outro evento, promovido pela escola Casinha Feliz, em  comemoração ao dia dos Pais.

Texto e foto: GCM Silvino

ARTIGO GCM LELAS

17/08/13

RELATÓRIO DGA


Relatório mensal das ocorrências referentes ao mês de julho, da Divisão de Guarda Ambiental - DGA.
 
OCORRÊNCIAS
PERÍODO 01 À 31 DE JULHO DE 2013
Julho/2013
Quantidade
Segurança em Eventos
18
Uso de Substâncias entorpecentes
97
Abordagem a Suspeitos
73
Consumo de bebidas alcoólicas
52
Documentos e objetos encontrados
16
Orientação a ciclistas
63
Orientação e Informação a população
87
Orientação a Vendedores ambulantes
79
Registros encaminhados a Policia Civil - PC
7
Tentativa de ROUBO/ROUBO/FURTO
17
Captura de Animal (AMMA e ZOONOZE)
2
Orientação a condutor de animais
45
Orientação a Motociclistas
76
Orientação a Motorista
61
Carro Recuperado
2
Moto Recuperada
1
Ato Obsceno
2
Atendimentos de saúde / prestação de socorro
4
Mediação de conflitos  e brigas interpessoais
20
Visita de escolas e eventos a parques
8
Resgate a pessoa perdida em área de reserva
2
Aglomerações (torcidas organizadas, ONGs, movimentos, calouros)
8
Banho no lago
3
Entulho Jogado no Parque
8
Apreensão de material predatório
1
Foco de Incêndio
2
Desacato a Guarda Municipal
2
Adentramento ao Parque não Autorizado (invasão)
7
Triagem de Pessoas (crianças perdidas)
92
TOTAL
855

 Fonte: DGA

AGENDA DO COMANDO



O Comandante da GMC, Elton Magalhães, participa de reunião, hoje ( 19), às 10h30min, no Paço Municipal, com o Secretário de Administração, Valdi Camarcio.