segunda-feira, 9 de setembro de 2019

NOTA DE FALECIMENTO:


É com grande pesar que o Comando da GCM informa o falecimento da Sr.ª Eunice Ramalho (Mãe do GCM Jairo Ramalho - CGA)
Local do velório: Funerária Pax Aliança, na GO 040 - Setor Garavelo - Aparecida de Goiânia, já está acontecendo.
Local do sepultamento: Cemitério São Judas Tadeu, em Inhumas, às 10h

AVISO SENASP:

Atenção!
Se você perdeu o prazo de cadastro na nova plataforma da Rede EaD Senasp em seu Estado, NÃO SE PREOCUPE!
Após o dia 09/09 o acesso para realizar o pré-cadastro de todos os interessados estará liberado!
O objetivo de termos separado os Estados por datas foi apenas para evitarmos lentidão e congestionamento do sistema SINESP.
Não há motivo para correria! Os cursos possuem vagas ilimitadas e VOCÊ PODERÁ SE CADASTRAR A QUALQUER MOMENTO!
O link para o pré-cadastro encontra-se disponível no Portal da Rede EaD Senasp e lá você poderá acessar o MANUAL com o passo a passo e as PERGUNTAS FREQUENTES sobre o novo EaD.
Para mais informações, acesse as PERGUNTAS FREQUENTES em: http//portal.ead.senasp.gov.br
Atenciosamente,
Rede EaD Senasp

CAPELANIA PARTICIPA DE SOLENIDADE:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Capelania participaram no pátio da Gerência de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC), da entrega de certificados aos alunos dos cursos dos cursos do XIII Armamento e Tiro (CAT); II Qualificação Anual; e VI Intervenções e Táticas Especiais (CITE).

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO DO COMAD:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do assessor de políticas sobre drogas municipal Rozimar Mendonça, esteve representando o presidente comandante Inspetor José Eulálio Vieira, juntamente com o GCM Simões, participaram de reunião no Conselho Regional de Contabilidade, na ocasião o GCM foi escolhido pela comissão do Conselho Municipal e Estadual de Educação, para fazer parte da comissão de planejamento do projeto de ampliação do debate sobre a Segurança nas Instituições Educacionais Públicas e Privadas, no Município de Goiânia.

CGA NO BOSQUE DOS BURITIS:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Alfa VTR 4762 compostas pelos GCMs Leonardo Freitas, Mendonça e D. Fernando no dia 05/09/2019, apoio ao evento da Diretoria de Ações sobre Drogas e Condições Sociais Vulneráveis no Bosque dos Buritis.

GCM REALIZA REUNIÃO COM PAIS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por intermédio do assessor de políticas sobre drogas municipal Rozimar Mendonça, se reuniu na tarde de quinta feira com pais, mães e responsáveis dos alunos (as) do Programa Guarda Mirim, no CRAS Recanto do Bosque, onde tive a oportunidade de tratar de assuntos pertinentes ao Programa, também foi recebido algumas demandas dos presentes.

GCM NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO (2):


O presidente comandante Inspetor José Eulálio Vieira e o comandante operacional GCM Wellington Paranhos estiveram no palanque das autoridades juntamente com os representantes do Exercito Brasileiro, Governador do estado Ronaldo Caiado e o Prefeito de Goiânia Iris Rezende durante o desfile em comemoração aos 197 anos de independência do Brasil.

GCM ENCONTRA HOMEM PERDIDO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio da equipe de plantão na feira hippie, foram acionados pela senhora Dalva Silva que informou que seu esposo, o senhor Odalio Silva portador de Alzheimer, que estaria perdido no meio da feira, de posse das informações e características a equipe se empenhou na encontrar. O mesmo foi encontrado em frente ao shopping Stilo, posteriormente a guarnição entregou o senhor Odair a sua esposa.

GCM NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) participou do desfile com 220 guardas civis, distribuídos na seguinte ordem Banda de Música, a Guarda Bandeiras, o pelotão da Guarda Mirim, o pelotão da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), o pelotão dos alunos do Curso de Armamento e Tiro (CAT) e o grupamento de ROMU, além das viaturas (VTRs) das Unidades de Comando Regionais (UCRs), da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) e da Defesa Civil (Comdec).

EM FRENTE BRASIL:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Anjos da Guarda realizou na Escola Municipal Arão Fernandes de Oliveira no Setor das Nações, palestra preventiva e lúdica com o propósito de prevenir violências, bullying e promover a cultura de paz e o fortalecimento de vínculos. Foram atendidos cerca de 100 alunos da educação infantil com idade entre 4 a 6 anos. As ações fazem parte das atividades do Programa do Governo Federal intitulado Em Frente Brasil que acontece nas regiões oeste e noroeste de Goiânia.
Fotos: Anjos da Guarda.

GCM / TV SERRA DOURADA:


Programa: JORNAL DO MEIO DIA
Matéria: Desfile para celebrar a Independência do Brasil

GCM / TV ANHANGUERA :


Programa: JA 1ª EDIÇÃO
Matéria: Desfile para celebrar a Independência do Brasil


GCM É DESTAQUE NO SITE DIÁRIO DE GOIÁS:


GGIM EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Gabinete de Gestão Integrada do Município – GGIM, e equipes da GCM, realizaram ações integradas com os fiscais e PM na Rua 44 e Feira Hippie.