quinta-feira, 25 de março de 2010

PREFEITO ASSINA PACOTE DE MEDIDAS PARA GUARDA MUNICIPAL


O prefeito Iris Rezende, assina amanhã, 26, às 8 horas, no térreo do Paço Municipal um pacote de medidas para valorização e fortalecimento da Guarda Municipal de Goiânia. No ato o prefeito vai apresentar a população o novo uniforme e equipamentos da corporação e assinar várias mensagens á serem enviadas a Câmara Municipal como o Código de Ética dos servidores da GM e a criação do Grupo de Gestão Integrada Municipal - GGIM.
No pacote está previsto a criação da Comissão Municipal de Defesa Civil - COMDEC e o decreto com o Termo de cessão de uso para construção do novo quartel da instituição no Setor Santa Genoveva. Também está previsto o encaminhamento da mensagem a Câmara do Projeto de Lei que institui o Regime Especial do Trabalho Policial – RETP aos servidores da Guarda Municipal que aumenta em 100% a periculosidade desses agentes de segurança pública.
Segundo o Presidente Comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camêlo, essas medidas vão ampliar a atuação e modernizar a corporação agilizando sua missão. “A Guarda Municipal é o mais novo elemento nesse processo e pretende na sua área de atuação fazer o máximo para aumentar a contribuição da administração municipal à segurança pública e patrimonial. ”Creio na eficácia dessas ações e cujo objetivo é buscar, de maneira integrada, soluções para fazer frente à criminalidade,” diz o comandante.
MAIS SOBRE O GABINETE- O GGIM será um canal de interligação entre todos os órgãos de segurança pública que atuam no município. Será presidido pelo prefeito, composto de agentes da área de segurança pública e gerenciado por servidores da GM especializados no assunto. Tem por objetivo identificar oportunidades que proporcionem a prevenção da violência de maneira integrada, envolvendo os segmentos de segurança pública na criação de propostas e avaliações sobre sua atuação na prevenção e no combate à violência.
SERVIÇO
Assunto: Assinatura de Pacote de medidas para Guarda Municipal
Data: 26/03/2010 Horário: 8h
Local: Pátio do Paço Municipal – Av do Cerrado Nº 999 Parque Lousandes
Contato: Assessoria de Comunicação da AGMG - 35248619