quinta-feira, 2 de abril de 2020

GCM DE GOIÂNIA RECEBE DOAÇÃO SEMANAL DE ÁLCOOL GEL E MÁSCARAS QUE SÃO PRODUZIDAS NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO:


O presidente do sindicato dos Policiais Penais, Sr. Maxsuell Miranda das Neves, preocupado com os agentes da GCM de Goiânia no combate a pandemia do COVID-19, fez nessa quinta-feira, 2, uma doação de Álcool Gel semanal e se comprometeu a entregar 1000 máscaras que são produzidas no Complexo Prisional para a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Sr. Maxsuell Miranda das Neves "É importante que todos nós nos demos as mãos nesse momento de crise e sofrimento das pessoas, das instituições e da saúde pública. Temos um ótimo relacionamento com a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e com esse gesto nosso objetivo é de estreitar ainda mais", disse.

CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS UNIFORMES:


GCM PRESTA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DO CAIS DE CAMPINAS: APRESENTAÇÃO DA BANDA DE MÚSICA

COMANDO INFORMA:

O comandante da AGCMG Inspetor Gilásio Athaíde informa que, com a chegada de parte dos uniformes operacionais, a entrega aos GCMs será na forma de uma programação que será repassado a todos.
A partir de hoje, 1º, na base da corporação, na Divisão de Material e Patrimônio, porém, além das redes sociais oficiais da corporação será informado a cada departamento o dia específico para a retirada deste material.
Lembra ainda que devido a pandemia do COVID-19, parte...
Ver mais

GCM E PC EM AÇÃO: Morto com golpe de barra de ferro.

CGA NO PARQUE LEOLÍDIO DI RAMOS CAIADO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Alpha VTR 337, composta pelos GCMs Santos, Rogério Matos e Adriana Paes em patrulhamento no Parque Leolídio di Ramos Caiado, encontrou indivíduos com material utilizado para pesca, sendo advertidos por se tratar de crime ambiental e estar previsto nas normas de visitação dos Parques de ...
Ver mais

7ª UCR CONTROLA O TRÂNSITO:


A equipe da 7ª UCR, VTR 4972, composta pelos GCMs Hugberto e Mier, sob o comando do GCM Marcelo Luz cumprem a determinação do comando da O.S. para que acompanhem e controlem o trânsito em parceria com os agentes da SMT durante os trabalhos das equipes da Seinfra na análise do solo da capital. Um desses locais fica na Avenida Perimetral Norte e região.

CGA NO PARQUE NOVA ESPERANÇA:

A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA e Equipe GPA/Alpha VTR 5419, composta pelos GCMs Moraes e Fonsêca, realizaram patrulhamento e ponto base (PB) no Parque Nova Esperança o qual está em fase de construção.
Vale ressaltar que essas obras são realizadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas - SEINFRA e a Agência Municipal do Meio Ambiente - AMMA.
Texto e imagens: GCM Moraes.
Revisão textual: DCS.

ENTREVISTADO DO DIA:

Daqui a pouco o porta-voz da GCM, Janilson Saldanha, estará ao vivo às 18h, no programa Cidade Alerta, da TV Record, canal 4.1, para falar sobre a prisão do homem acusado de assassinato a um morador de rua da capital, realizado pelo guardas civis do programa Goiânia Mais Segura. Prestigiem a entrevista!

GCMs E PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM DOAÇÕES: Profissionais do SindpitdogGO gravam vídeo enquanto entregam lanches, em uma ação solidária, aos profissionais da saúde e aos gcms em vários postos de saúde de Goiânia.

CGA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DO COVID-19:

A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA e Equipe composta pelos GCMs Leonardo Mendonça e Elizângela, no Parque Lago das Rosas, orientam visitantes para que se mantenham no distanciamento social e para não utilizar equipamentos de uso comum como "playground" e equipamento de ginástica.
Desta forma evitando a proliferação do COVID-19, é a GCM atuando na conscientização ...
Ver mais

ACUSADO DE ASSASSINATO É APRESENTADO EM COLETIVA:

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º, na Delegacia de Homicídios, a coletiva para apresentar o autor acusado de assassinato a um morador em situação de rua da capital realizado pelos guardas civis do programa Goiânia Mais Segura.
Na ocasião da noite anterior, a VTR 4624 composta pelos GCMs Natal, Zanelli e Marcos Rocha em patrulhamento pela a região da Rua 44 fez a abordagem a um homem que estava foragido pelo crime de roubo de carro, porém, o mesmo se tratava do suspeito de assassinato ao morador em situação de rua.

AÇÕES DA CGA NOS PARQUES:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) está realizando ações de orientação sobre os riscos de pessoas estarem aglomeradas em parques e áreas públicas da cidade.
Desta forma, seguindo o que determinam o Decreto Estadual e Municipal apresenta algumas imagens feitas pelos GCMs que trabalham nestes locais, tais como: os parques Nova Esperança, Macambira, Lago das Rosas, Vaca Brava, entre outros.

CONCERTO DA BANDA:

HDT é homenageado com concerto da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia
Foto: arquivo da BMGCM

DOAÇÕES DE MÁSCARAS À GCM:

Nesta semana o comandante da AGCMG Inspetor Gilásio Athaíde, através do gerente de Apoio Administrativo GCM Aguimar Andrade, receberam a doação de mil (1000) unidades de máscaras da Empresa Máscaras Martins.
Segundo o empresário “é uma maneira de colaborarmos na prevenção à doenças respiratórias especificamente o COVID-19, com os homens e mulheres na linha de frente do serviço operacional tanto nas áreas da saúde, quanto nas áreas de aglomerações em geral”.
No momento da entrega das máscaras estavam presentes além do comandante, o diretor Administrativo e Financeiro GCM Ulisses Zanata e o gerente de Articulação GCM José Pires.

GUARDAS MIRINS RECEBEM DOAÇÕES:

Os alunos do programa Guarda Mirim de Goiânia dos CRAS Jardim Curitiba 2 e Recanto do Bosque receberam a doação de farinha de trigo, biscoitos e fermento para ser utilizados nos lanches diários das crianças.
A doação veio por parte do Inspetor Célio Dias, comandante da Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia e do GCM Instrutor de Defesa Pessoal Greick, “ficamos sensibilizados em ajudar aqueles que necessitam nesse momento onde os alimentos tiveram alta significante em seus valores, por isso estamos aqui para colaborar um com os outros”, disse.
A doação aconteceu na sede do Cras Jardim Curitiba 2 e foi recebida pelo coordenador Eroel Vitor que agradeceu em nome do comando e dos instrutores.

4ª UCR NOS CIAMS:

A equipe noturna (GCMs Gomes, Ricardo Ribeiro, Alex e Floriano) do CIAMS Novo Horizonte trabalhando na segurança dos profissionais e das pessoas que procuram atendimento no local.
De acordo com as informações da mesma, “plantão tranquilo, mas com bastante procura por atendimento da população”.
Na imagem parte da equipe deste plantão.

BANDA NO TRIBUNA DO PLANALTO:

BANDA REALIZA APRESENTAÇÕES:

A banda de música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia está realizando concertos especiais em homenagem aos profissionais da saúde da capital.
Nas imagens a apresentação no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em agradecimento à dedicação de todos os profissionais para garantir atendimento de qualidade a toda a população em meio à pandemia do novo coronavírus.

ENTREVISTADO DO DIA:

Amanhã, 2, às 7h45, o porta-voz da GCM, Janilson Saldanha, estará ao vivo, no programa Goiás no Ar, com Manuela Queiroz, na TV Record, canal 4.1, para falar sobre a movimentação das pessoas nos parques, mesmo com os Decretos Estadual e Municipal pedindo pelo isolamento social.
Prestigiem a entrevista!