quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CGA AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) equipe do parque Flamboyant, GCMs Weberson e R. Pires durante patrulhamento no interior do parque se depararam com dois cidadãos próximo ao lago fazendo o uso de cigarro aparentemente maconha e procedeu a abordagem aos mesmos, foi consultado via CIAE e constatado que nada havia em desfavor dos mesmos. Sendo assim, os dois Jovens foram orientados em relação às normas do Parque e foram liberados no local.

1ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 1ª UCR, VTR 6022 (GCMs Simões, Tavares, Segundo e Castro) realizou abordagem a um grupo de rapazes em uma praça próxima ao S.O.S. Criança que segundo denúncia estariam usando entorpecentes.
Quando a equipe fez a verificação do grupo tomou conhecimento que eles tinham idades entre 14, 16 e 17. Sendo encontrada uma pequena porção de entorpecente aparentemente sendo pedras de crack.
Como se identificaram como sendo meninos em situação de rua foram encaminhados ao S.O.S. Criança onde foram atendidos pela assistente social de plantão e ficaram abrigados na unidade.

1ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 1ª UCR, VTR 6022 (GCMs Simões, Tavares, Segundo e Castro)
durante monitoramento no Centro de Saúde Marinho Lemos, no Setor Negrão de Lima, quando foram acionados por motoristas denunciando que havia uma pessoa embriagada ao volante de um veículo.
Após a abordagem conforme NGA da GCM, onde ao descer de veículo foi constatado que um senhor encontrava se embriagado.

Conduzido a Central de Flagrantes, onde foi encaminhado ao IML para constatação da embriaguez, sendo confirmado pelo perito. Diante dos fatos o senhor ficou preso aguardando que algum parente pagasse a fiança no valor de $ 940 reais. Sendo a autuado pela autoridade de plantão no artigo 306 do Código de Trânsito.


ANJOS EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, participou do encerramento do ciclo de palestras lúdicas preventivas na Escola Municipal Orlando de Moraes.
Por quase 2 semanas o programa Anjos da Guarda realizou palestras/oficinas preventivas com temas importantes para o convívio da criança na escola e na família.
As turmas que receberam as orientações foram a D1, D2, E1, E2, F1 e F2 (198 crianças).
Fotos: Anjos da Guarda

CGA NO MORRO DO MACACO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 4762 equipe Charlie, composta pelos GCMs E. Alves, Rogério, Alaine e Freitas, no período vespertino em cumprimento ao memorando 215/17, foi realizado patrulhamento no Morro do Macaco no Conjunto Vera Cruz como forma de prevenção à violência no local.

GCMs REPRESENTAM O COMANDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA:


Hoje, 21, pela manhã, os GCMs Flávio Costa (Mulher+Segura) e Dayse Andrade, representaram o comando da instituição, na Audiência Pública sobre o Feminicídio no Estado de Goiás e quais medidas e ações serão tomadas no combate a violência contra a mulher.
O encontro aconteceu no auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa, e contou com a presença de representantes do Executivo Estadual, de Delegacias Especializadas, Conselho Comunitário de Segurança para Mulheres, entre outros órgãos.

CGA FAZ A SEGURANÇA DOS FREQUENTADORES DOS PARQUES:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 6532, composta pelos GCMs Leonardo Freitas e Mendonça, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, faz diariamente a segurança daquelas pessoas que procuram aqueles locais para passear, distrair, praticar esportes, entre outras.
Na tarde desta segunda-feira, 20, por volta das 15:30h, em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, a equipe avistou o apresentador do Programa Band Cidade e Chumbo Grosso, Marcos Maracanã, Jornalista e repórter da TV Goiânia/Band. Ele elogiou o trabalho das equipes da guarnição dos parques falou sobre alguns VTs que gravou há algum tempo atrás com GCMs. A equipe também aproveitou o momento para parabenizar pelo seu trabalho jornalístico frente aos dois programas e registrar o encontro.

CGA EM AÇÃO OSTENSIVA E PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 6532, composta pelos GCMs Leonardo Freitas e Mendonça, seguindo a normativa do Programa Parque + Seguro, por volta das 14:30h, em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, avistou um indivíduo J.R.C.J., 33, onde se encontrava em atitude de suspeição, foi adotado por parte desta guarnição, o procedimento de verificação de antecedentes criminais, porém, não tendo mandado de prisão em aberto e sendo tomadas por parte da guarnição as orientações cabíveis, o mesmo foi liberado pela equipe no local.

GCM REPRESENTA O COMANDO:

O comandante da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Simões, participou da solenidade na Câmara Municipal de Goiânia, na noite desta segunda-feira, 20, representando o Presidente Comandante da AGCMG durante a homenagem aos Conselheiros Tutelares da capital, o evento foi uma propositura do Vereador Tiãozinho Porto.
Na ocasião estavam presentes entre autoridades e convidados, o vereador e guarda civil Romário Policarpo e o gerente de ensino, GCM Rogério Cordeiro (Apache), que na ocasião foi agraciado pela homenagem.