terça-feira, 7 de novembro de 2017

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE DAS AÇÕES:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da diretoria de Integração do Sistema de Defesa Social e a gerência de Articulação e Integração de Ações de Segurança e Defesa apresentou ao comandante da corporação o Relatório de Produtividade da AGCMG, refrente aos meses de Janeiro a Outubro deste ano, onde um aumento expressivo dos atendimentos.
Outro ponto de destaque do relatório é que foram 2.322 ocorrências registradas durante o mês de outubro, ou seja, um aumento de 109% em relação a outubro de 2016, quando foram registrados 1.111 atendimentos.
O presidente comandante, Inspetor José Eulálio Vieira, parabeniza a todos e todas envolvidos neste serviço e agradece à equipe responsável em catalogar esse dados que servirão de base para cada vez mais melhorar o atendimento à população à qual servimos diuturnamente.






CGA EM AÇÃO OSTENSIVA E PREVENTIVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe Ambiental Alfa, VTR 4622, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, nesta segunda-feira, 6, foram realizados patrulhamentos em diversos parques da cidade a fim de coibir e inibir ações ilícitas no referido patrimônio ambiental municipal.
A guarnição empenhada procedeu às averiguações e orientações aos indivíduos, que se apresentavam em atitudes de suspeição.
É a C.G.A. reafirmando o compromisso com a sociedade goianiense na segurança pública dos parques municipais de Goiânia.

AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante de carreira, Inspetor José Eulálio Vieira, despacha agora pela manhã agenda interna e à tarde estará prestigiando o evento de inauguração da nova Base do Giro, no Setor Pedro Ludovico, onde na ocasião representará o preito de Goiânia, Iris Rezende Machado

1ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), no combate aos crimes da região, no plantão noturno do dia 6 (segunda-feira), a Equipe Alfa (GCMs Duarte, Ivaneis e Kleibe) foram acionados via Central de Comunicação Operacional (CCO) a atender uma ocorrência de furto onde o ladrão já estava detido por populares.
Segundo consta o mesmo havia furtado um celular dentro de um veículo estacionado próximo ao Parque Flamboyant e uma pessoa viu o fato e perseguiu o mesmo até o estacionamento do Estádio Serra Dourada.
Desta forma o autor foi conduzido até a Central de Flagrantes onde a autoridade policial o enquadrou no Artigo 155 parágrafo 4 (furto qualificado consumado).

CGA EM AÇÃO OSTENSIVA E PREVENTIVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe Ambiental Alfa, VTR 6532, GCMs Leonardo Freitas e Mendonça, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, no dia 6 realizaram patrulhamentos em diversos parques.
O objetivo era coibir e inibir ações ilícitas no referido patrimônio ambiental municipal. 
A guarnição procedeu às averiguações e orientações aos indivíduos, que se apresentavam em atitudes de suspeição. Em algumas ações contamos com a presença da equipe de ROMU. 
De acordo com informações da equipe foram feitos empenhos no telefone Verde 161 da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) informando sobre queda de grandes árvores no interior do Parque Lago das Rosas, colocando em risco as pessoas que praticavam esporte neste parque.