quarta-feira, 18 de julho de 2018

3ª U.C.R. NO COMBATE AO CRIME:




A equipe da VTR P-6342, por volta das 23:40horas foi acionada pelo Posto de Comando (PC) da 3ª U.C.R., pois estava acontecendo em frente ao posto um tumulto de pessoas de que se trataria de um roubo em andamento.
A equipe compareceu ao local a tempo de avistar os indivíduos que participaram do roubo. Segundo o chefe da equipe foi realizado um acompanhamento por alguns metros aos dois suspeitos em uma motocicleta, um dos suspeitos que tentara empreender fuga do local jogou a motocicleta no chão e pulou na garupa da outra motocicleta de seu comparsa, em breve acompanhamento o condutor perdeu o controle vindo a cair.
Em seguida foi realizada a abordagem e a detenção dos mesmos, segundo as vítimas, os mesmos estavam em um jogo de futebol no Estádio Serra Dourada e ao retornarem para casa foram surpreendidos por um grupo de pessoas em veículos e motocicletas que subtraíram roupas, dinheiro e celulares.
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo e informaram que não viram arma de fogo.
Diante dos fatos vítimas e autores foram conduzidos para a Central De Flagrantes de Goiânia onde foram enquadrados no Artigo 157 Parágrafo 2°, ficando à disposição do poder judiciário.
O comandante da ação agradece às equipes que estiveram no apoio VTRs 4192 (GPA),187 e 6432 da 2ª U.C.R. e 4932 da 3ª U.C.R.

PARCERIA DA GCM COM A POLÍCIA CIVIL:



Aconteceu nesta terça-feira, 17, na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) o Curso de Registro de Atendimento Integrado (RAI) com carga horária de 10h para 35 alunos da GCM de Goiânia
O curso teve o objetivo de formar multiplicadores do RAI e contou ainda com dezesseis instrutores da Gerência de Ensino para ministrar as aulas internamente.
Para o gerente GCM Danilo César “esse momento é um marco histórico para a corporação, pois o próprio GCM pode fazer seu registro de ocorrência que ficará integrado com todas as forças de segurança e agilizando o trabalho nas delegacias”.

AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG Inspetor José Eulálio Vieira despacha nesta manhã de quarta-feira, 18, agenda interna e à tarde acompanha o prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado durante a solenidade de Entrega da
Revitalização da Praça da Palestina, às 16h, na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste.
Fotos: divulgação Secom.





GCM É DESTAQUE NO JORNAL O POPULAR DESTA QUARTA-FEIRA (18):


GPEEC MINISTRA CURSO A INSTITUIÇÕES PARCEIRAS:



Durante três dias (12, 13 e 14) a Gerência de Ensino (Gpeec) ministrou o Curso de Dispositivo Eletrônico de Controle (DEC) aos agentes da Polícia Técnico Científica do Estado de Goiás e aos agentes da GCM de Abadia de Goiás, em um total 15 alunos.

MENOR APREENDIDO COM MOTO SEM PLACA E CHASSI RASPADO PELA EQUIPE DA 6ª UCR:


Durante Patrulhamento na manhã desta segunda-feira, 16, na Avenida Otávio Lúcio, nas imediações da E.M. Marcos Antônio D. Batista, no Setor Estrela Dalva, a equipe da VTR 5102 composta pelos GCMs Rodrigues e Morais, depararam com um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa na referida avenida.
Diante dos fatos a equipe procedendo à abordagem, constatou que além da falta da placa, o chassi também estava raspado, dificultando a identificação do veículo.
Assim sendo, o veículo juntamente com o menor F.B.A. foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes e posteriormente à DEPAI, onde o menor e a motocicleta ficaram à disposição da Autoridade Policial, sendo lavrado o RAI n°.7026662, sendo qualificado no art. 180 do CPB (Receptação).
Apoio da equipe da VTR 6602 compostos pelos GCMs Iron, Gerson e Alex Barros na ocorrência e condução do veículo apreendido.

DOAÇÃO DE SANGUE:


Na manhã desta terça-feira, 17, recebemos esta mensagem:
"Bom dia, estou aqui hj para pedir doadores de sangue para um servidor do CMEI Demes Junio que em um acidente doméstico, um galão de 5 litros de etanol explodiu queimando 70% de seu corpo. 
Ele está precisando de 80 doadores de sangue. 
Caso possam ajudar doando ou divulgando eu agradeço. 
Segue os dados na Foto abaixo 👇🏼"


ANJOS EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda, realizou no dia 12 de julho de 2018, oficina de prevenção ao uso de cerol e outras linhas cortantes, no Cras Capuava na Av. Borba Gato, setor Capuava (Turno Matutino) e na Escola Espirita Pedro de Camargo - Quinta do Rio Dourado, Setor Jardim Itaipú 2 (Turno Vespertino) totalizando 50 crianças multiplicadoras das orientações sobre os riscos de se brincar com linhas cortantes.
A Guarda Civil Metropolitana apoia a brincadeira consciente, sem correr riscos ou provocar acidentes.




OPERAÇÃO FÉRIAS 2018 APRESENTA BALANÇO PARCIAL:


Na manhã desta quarta-feira, 18, o comando do da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) recebeu das mãos do coordenador da Operação Férias, GCM Wellington Paranhos, o relatório feito pelo Observatório de Violência do balanço parcial das ações e ocorrência das equipes que ficam atuando dentro da operação.


O coordenador pede que a população denuncie através do telefone institucional 153, ou seja, caso notem qualquer tipo de movimentação que fuja à rotina da escola ou do próprio público que comunique para evitar assim o ato ilícito.