sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CGA EM AÇÃO NO PARQUE BOSQUE DOS BURITIS:





A equipe de GCMs da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe GPA/Alfa, VTMs 001 e 401 composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em patrulhamento no Parque Bosque dos Buritis realizaram abordagens a usuários de entorpecentes nas trilhas do interior da mata.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC) foram constatadas algumas passagens, mas sem mandado de prisão em aberto, desta forma foram orientados e liberados no local.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO SEGURANÇA DE DIGNATÁRIOS:




A Gerência de Pesquisa, Ensino, Estudos e Capacitação (GPEEC) da GCM informa aos guardas civis metropolitanos de Goiânia que estão abertas as inscrições para o Curso Segurança de Dignatários.
Segundo o gerente do GPEEC, GCM Danilo César, “serão 20 vagas aos nossos agentes e as inscrições podem ser feitas aqui no Centro de Formação e lembrando que o curso vai do dia 17/09 a 28/09, com carga horária de 100 h/a”.
Ainda de acordo com o gerente, o curso começará na próxima segunda-feira, 17, às 8h da manhã e para participar os interessados deverão ter o curso de CAT e ser da GCM de Goiânia.
Mais informações: 62 3524 1759 (Gpeec).
Fotos: Arquivo Gpeec.

CGA e 1ª UCR EM AÇÃO:

Após receber denúncia de um GCM que estava de folga sobre um veículo em caráter geral, no Setor Espanada dos Anicuns em Goiânia, os agentes da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) e da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) encontraram na residência onde o carro estava estacionado, o suspeito que tentou fugir, mas a equipe conseguiu detê-lo.
O mesmo foi encaminhado à Central de Flagrantes onde ficou à disposição da autoridade de plantão e o veículo foi entregue ao proprietário.
Todo o trabalho contou com o apoio da VTR 6532/CGA, com os GCMs Lopes e Cirineu, e da 1ª UCR com as VTRs 7093, composta pelos GCMs Paulo Júnior, Eduardo e Windsor, e VTR 893 com os GCMs Simões, Tavares e José Leal.
Fotos: Arquivo CGA/1ª UCR.









GUARDA MIRIM EM...

GUARDA MIRIM EM... “Hoje foi o dia de cuidar da horta!”
Os alunos que participam do Programa Guarda Mirim (PGM), no Cras Recanto do Bosque e que estudam civismo, socialização e relação interpessoal com os instrutores da GCM, tiveram um fim de tarde diferente.
Segundo o instrutor GCM Éder Fernandes, “a ideia é aprender a cultivar a terra, plantar e colher e com isso saber valorizar a alimentação saudável”.
Ele disse também que o destino das hortaliças são para todas as crianças que fazem refeições no Cras e para as suas famílias e comunidade local.


Fotos: Arquivo PGM.





CGA IDENTIFICA FOCO DE INCÊNDIO:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe GPA/Alfa, VTR 4762 composta pelos GCMs Gomes Rocha e Marcos Silva em patrulhamento no Jardim da Vitória II, próximo ao Parque Sabiá, identificaram um foco de incêndio e rapidamente informaram à Central de Comunicação Operacional (CCO) que acionou o Corpo de Bombeiros onde compareceu unidade da Brigada de Incêndio do 1° BBM.
De acordo com a equipe o incêndio foi controlado em pouco tempo pelo CBM, que contou com o apoio destes.





GPEEC REALIZA CURSO DE DEC:




A Gerência de Pesquisa, Ensino, Estudos e Capacitação ( GPEEC) da GCM começou nesta quinta-feira, 13, a ministrar o Curso de Dispositivo Eletrônico de Controle (DEC).
Para o gerente responsável, GCM Danilo César, "são 24 Agentes Prisionais do Estado de Goiás e três alunos vindo do Ministério Público Federal que compõem a mais nova turma de DEC, que estarão sob os cuidados e orientação dos nossos instrutores".
Vale ressaltar que o curso terá uma carga horária de 30 h/a.

CGA IMPEDE DEPREDAÇÃO E INVASÃO DO CASTELINHO:






A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe GPA/Alfa nas VTMs 001 e 401, composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em patrulhamento no Parque Lago das Rosas constataram a depredação e invasão por moradores em situação de rua, no Castelinho (prédio histórico do parque).
Após a reforma do parque o local já foi um Centro de Educação Ambiental da AMMA e posto de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura. A equipe encontrou roupas, mochilas, cobertores entre outros, mas nenhum morador em situação de rua no local.
De acordo com o coordenador da CGA, GCM Ilgon Pires, “é o nosso trabalho dentro e fora dos parques e áreas verdes reafirmando o compromisso com a sociedade goianiense na Segurança Pública municipal de Goiânia”.
Fotos: Arquivo CGA.

BANDA DE MÚSICA INICIA TRABALHOS:








A Banda de Música da corporação fez a abertura dos trabalhos da Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia, na manhã desta sexta-feira, 14, no Setor Parque Amazônia. Na ocasião os músicos executaram do Hino Nacional e músicas variadas para ambientar os trabalhos, a população aplaudiu bastante a tocata.
Fotos: GCM Tonivaldo Lopes.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE LAGO DAS ROSAS:



A equipe de GCMs da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) que presta serviço no Parque Lago das Rosas (GCMs Moraes e Mendonça) acompanhava a entrada dos alunos no Jardim Zoológico da capital, abordou um cidadão aparentando transtornos mentais, pois o mesmo estava entre as crianças.
A equipe orientou o cidadão que saiu, mas logo após a abordagem entrou no lago, novamente foi abordado, mas desta vez ele foi embora do local.


Fotos: Arquivo CGA.

COMANDO NA FRENTE DE SERVIÇOS:




O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, participa na manhã da 10ª edição da Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia oferecidos à população na Escola Municipal Antônio Fidelis, próxima à Praça da Feira, no Setor Parque Amazônia.
O comandante acompanha o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado e demais autoridades durante os serviços da frente.
A Banda de Música da corporação fez a abertura dos trabalhos com a execução do Hino Nacional e músicas variadas para ambientar os trabalhos.
Fotos: GCM Cecílio Alves.

ANJOS DA GUARDA REALIZAM PALESTRAS LUDICAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, realizou nos dias 10 e 11, na Escola Municipal Arcebispo Dom Emmanuel,no Setor Castelo Branco, com as turmas de Educação Infantil, palestras e oficinas lúdicas
Foram atendidas 61 crianças, que atentamente ouviram as instruções do Tio Guarda e se divertiram com a trupe dos Anjos da Guarda.
Fotos: Anjos da Guarda