sexta-feira, 13 de abril de 2018

6ª UCR DETÉM HOMEM FURTANDO FIOS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6592, composta pelos GCMs Nunes, Paulo Cardoso e Paiva, receberam denúncia que um indivíduo estaria retirando fios da Praça da Cegonha, Bairro da Vitória. Diante da denúncia a equipe deslocou até o local, encontrando o autor fazendo uso de uma picareta para ter acesso a fiação subterrânea, sendo que refletores e fios externos da iluminação do campo de futebol já haviam sido subtraídos em outro momento.
O autor foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes, onde as medidas cabíveis foram tomadas.








GCM PARTICIPA DE REUNIÃO EM ABADIA DE GOIÁS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através dos GCMs Wellington Paranhos - Comandante Operacional, Ranyer Cândido responsável pelo convênio de porte de arma de fogo entre a Prefeitura de Goiânia e Polícia Federal, Alessandro Afonso de Oliveira Jurídico e o Carlos Nunes. Estiveram reunidos com o Prefeito Romes Gomes da cidade de Abadia de Goiás, juntamente com vereador Vanderlei Alves, o professor Lucas e os GCMs Gleidson e Rodrigo.
O encontro foi discutido sobre o decreto de enquadramento dos GCMs de nossa cidade, transformando os vigilantes em Guardas Municipais. Segundo o Prefeito, “estamos trabalhando para fortalecer a nossa Guarda Municipal. Todo mundo sabe o desafio que é fazer segurança pública no Brasil. Esperamos que nos próximos dias tenhamos mais desdobramentos positivos, para a nossa GCM”, finalizou.



GCM REALIZA APOIO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizou apoio em um acidente na Avenida Goiás, a equipe esteve no local até a chegada do socorro para o motociclista e realizou orientação aos motoristas para dar fluidez no trânsito da capital.



2ª UCR PRENDE MULHER SUSPEITA DE ASSALTO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6432, composta pelos GCMs Anderson, Euclides e Marcos Antônio, após receber solicitação via telefone 153 e do Programa Anjos da Guarda, realizaram a detenção de uma mulher, com ela foi encontrado uma bolsa, um celular, um carregador, um blusão e uma faca supostamente usados em assaltos na região. Já o comparsa conseguiu fugir, as equipes das VTRs 187 da 2ª UCR, composta pelos GCMs Bispo e Rocha e VTR 6232 da 1ª UCR, composta pelos GCMs Vaz e Paulo Pereira, realizaram patrulhamento na região em busca do fugitivo, mas sem êxito, diante dos fatos a mãe da vítima e autora apresentados a autoridade policial onde foram tomadas as medidas cabíveis.




7ª UCR REALIZA AÇÃO DE PREVENÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 5297, composta pelos GCMs Aguiar, E Rodrigues e J. Moreira, realizaram abordagem a dois indivíduos nas proximidades da Escola Municipal Padre Pelágio, nenhum possuía mandato de prisão em aberto, foram orientados e liberados no local.