terça-feira, 7 de junho de 2016

GCM E GOVERNO DE BRASÍLIA: PARCERIA.


O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Ribeiro de Magalhães, após negociação com o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, informa a todos os servidores da corporação que ontem, 6, conseguiu a assinatura do governador para a doação de 300 revólveres, calibre 38. A doação já está publicada no Diário Oficial da capital federal. “Quero aqui parabenizar a todos que contribuíram para esta conquista deste benefício tão esperado pela nossa corporação”.

PREFEITURA INSTALA POSTO DA GUARDA CIVIL


Prefeitura de Goiânia instala posto da Guarda Civil no Parque Botafogo

A partir desta sexta-feira, 10, às 9h da manhã, começa a funcionar oficialmente o Posto da GCM no Parque Botafogo,  os usuários da pista de bicicross, das quadras de esporte, do parque como um todo e a região da Vila Nova terão segurança 24 horas por dia.

A prefeitura, por meio da Agetul entregou à corporação uma geladeira, um micro-ondas e um armário, que ajudarão a compor o local de trabalho dos guardas que deixarão o local mais seguro.

Dados das ocorrências nos parques da capital (de 1º de janeiro a 25 de maio de 2016):
270 - Abordagem a suspeitos; 41- Uso de substâncias entorpecentes; 1 - Abandono de incapaz; 3 - Pesca predatória; 3 – Furto; 6 - Prisão em cumprimento de mandado de foragido; 2 - Foco de incêndio ; 2 – Invasão; 3 - Tráfico de drogas; 4 – Roubo; 3 – Receptação; 1 – Homicídio; e 1 - Cadáver encontrado.

Fonte: Coordenadoria Guarda Ambiental (CGA).

VEÍCULOS RECUPERADOS PELA GCM:


2ª UCR PARTICIPA DA REUNIÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) equipe da VTR 187 composta pelo Inspetor Comandante Hélio Santana e GCMs Maia Jr, Nilton Paulo e Paulo Marques participaram da reunião na Câmara Municipal para tratarem da votação de projetos para Região Leste e de assuntos relacionados à Câmara Itinerante, que será realizada nos dias 09 e 10 de Junho,  na Av. Firenze c/ Rua Cremona - Jd. Abapuru, (região da Vila Pedroso).



POLÍTICAS SOBRE DROGAS PARTICIPA DE REUNIÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Assessoria de Políticas Sobre Drogas Izabela Barbosa, participou da reunião para a nomeação de servidores representantes das secretarias e a composição do Comitê Intersetorial com base na Lei Municipal Nº 9.778, de 29 de março de 2016, que dispõe sobre a política para pessoas em situação de rua, conforme o Art. 8º A lei orçamentária anual deverá conter dotações específicas para a implementação do Plano instituído por esta Lei, para os órgãos/entidades municipais, dentre eles a GCM.

Segundo a Assessora de Políticas Sobre Drogas, Izabela Barbosa, “É um grande avanço para Goiânia, pois, outras capitais enfrentam aglomerações e situações graves, inclusive aliadas às questões ao uso de drogas”. Ela complementa que como dizem alguns Profissionais da Segurança Pública, trabalhar apenas na repressão é “enxugar gelo". Precisamos de Políticas Intersetoriais.


GCM NO GRUPO VIZINHANÇA SOLIDÁRIA:

A GCM através GCM Marcius participou reunião para criação mais um Grupo de Vizinhança Solidária, na ocasião esteve presente Major André William, Cap. Rezende, Itamara representando 6° Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), o grupo visa ter mais segurança nos bairros onde o programa e aplicado.




NAF EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio a Fiscalização (NAF), realizou apoio aos fiscais de trânsito no Aeroporto Santa Genoveva, na ocasião foi realizado a apreensão de um veiculo que atuava como táxi clandestino, o veículo foi entregue ao deposito público.