segunda-feira, 7 de maio de 2018

ROMU E 4°UCR NO COMBATE A FURTOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), VTR 2004 e 2002, juntamente com 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), receberam informação da direção de uma Escola Municipal Engenheiro Robinho, no Conjunto Baliza para apurarmos um furto de celular ocorrido nas dependências daquela unidade escolar, tendo como suspeito o menor de idade R.F.P..
Foram feitos patrulhamentos nas imediações, culminando na abordagem de A.C.F.S. que se encontrava com o aparelho celular que admitiu a receptação, em diligência na busca de R.F.P. o mesmo admitiu ter furtado o aparelho na referida escola e entregue para A.C.F.S.,  posteriormente confessando também que na companhia do irmão furtaram em uma residência na Rua Brasília no Jardim Itaipu, um notebook que foi encontrado na residência de A.F.S.N.Diante de todos esses fatos e objetos de crime, todos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), onde os mesmos ficaram à disposição da autoridade competente.

ROMU ABORDA TORCEDORES DE ORGANIZADAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), ROMU-2002, após tomar conhecimento via rádio, onde uma equipe do Goiânia+Segura relatou ter se deparado com um grupo de mais ou menos 100 torcedores denominados Força Jovem Noroeste, os quais estavam praticando arruaças e vandalismo após a derrota do Goiás, de pronto a equipe deslocou no sentido indicado, onde se deparou com o grupo de torcedores na Praça Cívica, sendo efetuado a abordagem e os torcedores qualificados, ficando constatado que boa parte dos torcedores possuía passagens pela polícia por crimes diversos, porém, sem mandado de prisão em aberto, após procedimentos de praxe, ambos foram orientados e liberados de forma separados.


GPA REALIZA SEGURANÇA EM EVENTO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie VTR 6532 composta pelos GCMS Franck e Venâncio, em cumprimento a ordem de serviço numero 021/18 evento “Maio e Mãe - Domingo da Mama" no Parque Flamboyant, juntamente com a equipe do parque, durante a permanência da equipe no local do evento não ocorreu nenhum incidente.




ROMU CAPTURA FORAGIDO DO SISTEMA SEMI-ABERTO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), após receber denúncia via central, que na Rua GV-9, no Setor Goiânia Viva, um grupo de pessoas consumiam drogas em plena rua e a luz do dia, a equipe que de ROMU-2002 se deslocou rapidamente ao local onde foram abordadas algumas pessoas sendo quê T.R.M., com passagens, que inclusive fazia uso de tornozeleira porem a mesma estava descarregada e encontrava-se foragido do regime semi-aberto, diante dos fatos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente entregue na Colônia Agrícola em Aparecida de Goiânia, onde permanecerá a disposição da justiça.


GPA REALIZA ABORDAGEM A SUSPEITO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe GPA Bravo vtr 6532 composta pelos Gcms L.Vieira, Andrade e Reginaldo, em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, realizaram  abordagem a D.R.D.S. que estava em atitude de suspeição observando o interior de veículos estacionados no parque, sendo encontrado com o suspeito um objeto de metal. Após consulta dos antecedentes criminais o abordado apresentou passagens policiais, porém sem mandado de prisão em aberto, sendo orientado e liberado no local.




GCM RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da VTR 7093 GCMs Paulo Jr e Correia após denúncia de paciente causando tumulto no Centro de Saúde Santa Helena, deslocaram ao local onde segundo denunciante o autor havia se evadido. Feito patrulhamento, obtendo êxito em encontrar o autor, foi feita abordagem e constatado mandando de prisão em aberto contra o mesmo. Encaminhado a Central de flagrantes, onde foi realizado a identificação e descoberto que o mesmo havia mentido seu nome, porém em seu nome também estava com mandado de prisão. Encaminhado a Delegacia de Capturas onde ficou preso à disposição da justiça.


GPA REALIZA ACOMPANHAMENTO DE TORCIDA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo VTRs 6532 e 4762, monitoraram a passagem dos torcedores no Parque Flamboyant garantindo a segurança dos frequentadores e evitando atos de vandalismo no local.





4ª UCR REALIZA APOIO EM EVENTO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6812, com componentes José Ramos e Paulo Gomes, deram apoio ao evento que aconteceu no Cmei Real Conquista, durante o evento não ocorreu nenhum incidente, a direção da unidade elogiou o excelente trabalho que a GCM vem prestando para a comunidade em geral.


GPA REALIZA ABORDAGEM:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo VTR 6532 composta pelos GCMs L.Vieira, Andrade e Reginaldo, realizaram  abordagem a C.J.D.S.J. com passagem policial, porém sem mandado de prisão em aberto, o mesmo foi orientado e liberado no local.




GCM REALIZA PB EM CMEI:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da VTR 6812, com componentes José Ramos e Paulo Gomes, fez visita comunitária no Cmei Consuelo Nasser, onde funcionários e pais de alunos, iriam realizar uma reforma na unidade.




GPA REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo VTR 6532 composta pelos GCMs L.Vieira, Andrade e  Reginaldo, em patrulhamento no Parque Botafogo realizaram  abordagem ao individuo W.R.M. sem antecedentes criminais e sem mandado de prisão, sendo assim, o mesmo foi liberado no local.

2ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6972 composta pelos GCMs Celes e Evandro Carlos, fizeram policiamento preventivo no Cmei Deputado Sólon Batista Amaral localizado no Jardim Vitória.




GPA REALIZA ABORDAGEM:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo VTR 6532 composta pelos Gcms L.Vieira, Andrade e Reginaldo realizaram  abordagem a M.D.S.B. com passagens policiais, porém sem mandado de prisão em aberto, sendo assim o mesmo foi orientado e liberado no local.




GCM REALIZA APOIO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da VTR 5932, realizou ajuda em um acidente de trânsito onde um veículo atropelou um idoso em frente o Cais Bairro, os GCMs permaneceram no local até chegando do resgate.






GPA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie VTR 6532 composta pelos GCMs Franck, Rogério e Alaine, ao passar na Avenida Marechal Rondon, Residencial Morumbi, avistamos um carro em chamas em um lote baldio, a equipe acionou os Bombeiros, realizou a proteção e isolamento do local até a chegada dos mesmos, para conter o incêndio e permaneceu no local até o final, para garantir que não houvesse mais risco à população.