quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PÓS-GRADUAÇÃO PARA OS GUARDAS

A Secretaria Nacional de Segurança Pública tem a grata satisfação de informar a realização do Curso de Pós-graduação lato sensu, nível Especialização, em Criminalidade Violenta, Controle Social e Políticas Públicas, ofertado no âmbito da Rede Nacional de altos Estudos em Segurança Pública – Renaesp, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe - UFS. 

De abrangência nacional, nossa política governamental objetiva fomentar o senso crítico e incentivar a continuidade da formação educacional entre os profissionais de segurança pública dos entes federados através de Instituições de Ensino Superior executoras dos cursos de especialização. 

O edital para a seleção de discentes foi publicado em 04/11/2015 e as inscrições poderão ser realizadas até 24 de novembro de 2015. 

Maiores informações e inscrições podem ser obtidas no sítio da UFS: 

www.ufs.br/node/17813 ou 
www.sigaa.ufs.br 

Solicitamos sua colaboração na divulgação do certame. 

Atenciosamente, 
Coordenação-Geral de Análise e Desenvolvimento de Pessoal – CGDESP/DEPAID/SENASP/MJ

GCM DISCUTE SEGURANÇA

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, esteve reunido com a secretária de Políticas para as Mulheres, Teresa Cristina Nascimento Sousa e o diretor operacional da corporação, Inspetor Emivaldo Gonçalves, para tratar sobre ações de proteção e otimização dos trabalhos dos agentes de segurança pública municipal na segurança da Casa Abrigo.

GCM NO "CHUMBO GROSSO"

11/11/15

GCM NA TV ANHANGUERA

11/11/15

AÇÃO CONJUNTA NA GCM

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através de suas equipes prenderam ontem (10), à noite, dois indivíduos que cometiam roubo à residência.
Segundo relatos, as vítimas eram mantidas reféns e eram torturadas e agredidas, e de acordo com as informações, inclusive uma criança de 5 anos.
Todo o fato ocorreu na Avenida T-3, onde as equipes após denúncia averiguou a situação e visualizou um dos indivíduos dentro da casa, momento que fizeram o adentramento, sendo que os mesmos tentaram fugir, porém, foram alcançados e presos pelas equipes.
Com os acusados foi encontrado um simulacro de pistola, valores em dinheiro, além de jóias da família. Dentro do veículo da família estava cheio de aparelhos eletrônicos. Tanto as vítimas e os autores foram conduzidos ao 20° DP de Goiânia.

Vale ressaltar que ambos possuíam mais de quinze passagens pela polícia.

AGENDA DO COMANDO

O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, representará o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, na cerimônia de Abertura do XV Seminário Nacional de Bombeiros – SENABOM, a se realizar hoje (11), às 19h00, no Teatro do Centro de Convenções da PUC-GO, Campus II, Jardim Mariliza.
Amanhã (12), o comandante participará da Abertura da I Conferência de Policiais Legislativo do Brasil, a se realizar às 09h00, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, onde representará o prefeito Paulo Garcia, em razão de compromissos assumidos por este anteriormente.
                   


GCM NO JORNAL O POPULAR


GCM NO JORNAL DAQUI