quinta-feira, 4 de julho de 2013

AÇÕES DA 1ª UCR


Equipe da 1ª UCR com suspeito de furto.


Em patrulhamento pelas imediações do Cais de Campinas, a equipe da 1ª UCR composta pelos GCMs Perim e Augustavo, deparou com populares agredindo um suspeito de ter furtado uma maquina de cortar cerâmica. Após levantamento de dados ficou constatado que o cidadão José Hermegildo Costa Neto, 40 anos foi o autor do furto. Vítima, testemunhas e acusado foram conduzidos pelo Subinsp. Daniel Antônio, para o 1ª Distrito Policial para os procedimentos cabíveis.

AÇÕES DA DGA

Ilustração

Na última terça-feira, por volta das 1h30min, a Divisão de Guarda Ambiental – DGA foi acionada pela equipe do Parque Flamboyant para abordar um grupo de jovens que furtaram um par de retrovisor de uma moto. Com a chegada do apoio, os nove jovens, sendo sete menores e dois maiores, foram localizados dentro do parque usando bebidas e fumando narguilé e fazendo algazarras. Como o proprietário da moto não quis registrar a ocorrência, os maiores foram orientados e liberados e os menores foram entregues aos pais após assinarem Termo de Recebimento de Menores.


AÇÕES DO GPC

Carro apreendido po direção perigosa

Na última terça-feira, por volta das 14h30min, a equipe do GPC (GCMs Tomaz, Albert e Diniz) trafegava pela AV. Pedro Ludovico, quando foram abordados por populares que informaram aos GCMs que um veículo com três indivíduos estavam colocando a vida de terceiros em risco fazendo direção perigosa. Quando perceberam que foram denunciados, os ocupantes do veículo tentaram evadir do local. Porém foram interceptados pela equipe e quando foram indagados disseram que o veículo era emprestado, não souberam dizer o nome do proprietário e o condutor não possuía carteira de habilitação. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados ao 6° Distrito Policial, onde o veículo foi apreendido e feito um TCO n° 73/2013 por direção perigosa no trânsito. Também participaram da ocorrência os GCMs Ronaldo, Caldas e C. Maciel da 4ª UCR.
Fotos: GCM Diniz
Texto: GCM Patrício

PARCERIAS DGA

Ilustração

Ontem, 03 de julho, o Chefe da Divisão de Guarda Ambiental – DGA, GCM Vieira, juntamente com os GCMs Ranier e Silvino, estiveram reunidos com a Diretora de Gestão do Jardim Botânico, Geórgia, para apresentar projetos e reivindicações para a melhoria do trabalho realizado pela DGA.

AGENDA DO COMANDO

Elton Magalhães, Comandante da GCM

O comandante da GCM, Elton Magalhães participa hoje, 04 de julho, da reunião com o prefeito, Paulo Garcia, no Salão Nobre do Paço Municipal, às 10h30min, onde serão tratados assuntos referentes à Pasta da GCM.
A tarde representa o Prefeito Paulo Garcia, na visita do General de Brigada José Carlos Cardoso, Diretor de Serviço Militar. Na ocasião o General  visita às instalações da Junta de Serviço Militar, no Setor Aeroporto.