quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COMANDO FAZ BALANÇO DE REUNIÃO

Em visita à Brasília-DF na semana passada, o Presidente Comandante da AGMGO, cel Gercy Joaquim Camêlo, participou da Reunião Ampliada do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança - CONSEMS.
O objetivo da reunião era para tratar do mapa regulatório das Guardas Municipais; Acompanhamento da PEC 534 (que altera o Art. 144 da Constituição Federal, para dispor das competências das guarda municipal e guarda nacional); e o papel dos Municípios na Segurança Pública do país.
Participaram da reunião: Gestores Municipais de 35 municípios; Membros do Ministério da Justiça - MJ; Frente Nacional das Prefeituras e Conselho Nacional das Guardas Municipais.
Na ocasião ficou acertado que:
# Constituição de uma comissão que irá discutir com o MJ, a possibilidade de normatização das GM's;
# Parceria entre o Conselho de Gestores Nacionais com o Conselho de Gestores Municipais;
# Cobrar  da frente Parlamentar no Congresso Nacional a agilidade da inserção da PEC 534, na pauta após as eleições;
Outra informação repassada à reunião foi que a PEC 534, já percorreu os trâmites do Senado e do Congresso Nacional e atualmente está na mesa do presidente da Câmara.
Após esta reunião, o Presidente Comandante visitou a Diretora de Prevenção da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, Cristina Villa Nova, para verificar sobre o material (armas menos letais - Taser (foto) e Spray de Pimenta) solicitado à SENASP. Ficou acertado que a AGMGO será contemplada com estes itens até o final deste ano, após o período eleitoral. Quando o Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, receberá  do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, todo o material.
Vale ressaltar que o treinamento para a utilização destes materiais será dado por membros da Força de Segurança Nacional. Segundo o comando da AGMGO, "o resultado foi muito positivo, agora é somente aguardar esse tão esperado dia, para o recebimento deste material", concluiu
O senhor Romildo Pinheiro da Silva, pai da GMF Mara Rúbia,
está precisando urgente de doadores de plaquetas.

Doadores devem dirigir-se ao IHG - Avenida Z, n° 623 - 
Setor Aeroporto

ARTIGO CEL CAMÊLO

Diário da Manhã, Opnião, 10 de outubro de 2010