quinta-feira, 15 de outubro de 2015

GCM PARTICIPA DE PROJETO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através Assessora de Política sobre Drogas, Izabela Barbosa, participou da reunião de planejamento do "Projeto Policiais Contra o Câncer Infantil, coordenado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a assessora da GCM, “estivemos na campanha do ano passado e estaremos de novo este ano com o Projeto Anjos da Guarda, para fortalecer esta ação tão importante e de iniciativa ímpar”.

A campanha deste ano acontecerá no próximo mês.

ANJOS RECEBEM FANTASIAS


O comando da GCM recebeu hoje (15), pela manhã, em seu gabinete, o Grupo Anjos da Guarda para fazer a entrega dos materiais para o desenvolvimento das atividades em suas apresentações nas escolas municipais da capital.
O grupo recebeu das mãos do comandante, Elton Magalhães, fantasias, perucas coloridas, bonés e meias-calças.
Em suas palavras, disse: “quero agradecer e parabenizar os anjos, na figura da coordenadora Izabela Barbosa, e dizer que o trabalho de todos é diferenciado, pois o foco está na prevenção contra o uso de drogas e na orientação e formação dos alunos e de seus familiares”.

Segundo a coordenadora, Izabela Barbosa, “quero agradecer ao comando e subcomando sobre a valorização do trabalho deste grupo, pois é sabido que estes profissionais trabalham para crianças e adolescentes na defesa destes. Hoje é notório o investimento feito no programa e isso se reflete no trabalho”, concluiu.

GCM PARTICIPARÁ DE CAMPANHA

O prefeito de Goiânia, Paulo Goiânia, apresentou hoje (15), pela manhã, aos secretários e representantes de pastas as diretrizes do plantio de 82 mil mudas de árvores, dentro das comemorações do aniversário de Goiânia.
A ideia é que cada secretaria, agência, entre outros órgãos faça parte dessa mobilização em comemoração ao aniversário de capital.



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve representada pela diretoria de Administração e Finanças, Isabel Taveira “o prefeito dá demonstrações claras sobre a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente e esse plantio vem corroborar esse compromisso firmado por ele com a sociedade goianiense”, disse.

1º SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), foi representada pelo Subcomandante Valdimir Passos, no I Seminário de Segurança Púbica, que aconteceu no dia 9 de outubro (sexta-feira), na Câmara Municipal da cidade de Juazeiro (Ba) e foi  uma iniciativa e promoção da Guarda Civil Municipal local.
O encontro objetivou estabelecer o conceito da GCM dentro do espaço da Segurança Pública do país.
O subcomandante foi um dos palestrantes convidados além do Secretário de Ordem Pública da cidade de Petrolina (Pe) e Márcio Carvalho da GCM de Juazeiro (Ba).



APOSENTADORIA ESPECIAL AOS GCMs

Neste momento, o comando da GCM juntamente com cerca de cem servidores, inspetores e guardas civis, acompanham passo a passo a discussão da votação do projeto de Lei que garantirá a aposentadoria especial aos servidores da corporação.


O comandante da GCM, Elton Magalhães, conversa com os membros da Casa na tentativa de articular com estes sobre a importância da aprovação do projeto.
Vale lembrar que esta propositura foi uma iniciativa do vereador Carlos Soares (PT) e está sendo votada pela primeira vez a segunda será na próxima quarta-feira (21).

NOTA DE FALECIMENTO



É com grande pesar que o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) informa o falecimento de João Pedro da Silva, pai do Inspetor Neto.
O sepultamento aconteceu hoje, às 11h, no Cemitério Municipal de Trindade.
O corpo está sendo velado na cemitério Memorial Parque Silva, alameda Wilson Torrane, abaixo da antiga matriz.

CONVITE A TODOS


O comando da AGCM convida a todos os servidores da corporação a estarem presentes amanhã (quinta-feira), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, para acompanhar a votação do projeto de Lei que garantirá a aposentadoria especial aos guardas civis e inspetores.
Esta propositura é do vereador Carlos Soares (PT).
Sua presença é importante para mais esta conquista da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

NOTA DE FALECIMENTO



É COM GRANDE PESAR QUE INFORMAMOS O FALECIMENTO DO SENHOR JOÃO PEDRO NETO, PAI DO INSP NETO,  OCORRIDO ONTEM, 14 DE OUTUBRO.

VELÓRIO: CEMITÉRIO MEMORIAL PARQUE
SEPULTAMENTO: CEMITÉRIO MEMORIAL PARQUE
HORÁRIO DO SEPULTAMENTO: 11 HORAS