sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DSTAS EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Divisão de Segurança no Trabalho e Assistência Social (DSTAS), com o GCM Adevair Rodrigues, na manhã desta sexta-feira, 20, fez a apresentação na palestra sobre “A Saúde do Homem”, na Secretaria Municipal de Trânsito (S.M.T.), com o objetivo é encorajar os homens a realizarem os exames preventivos de câncer de próstata. O público alvo foram os servidores da SMT.


ROMU EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através das equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) foram acionadas por um motorista de um aplicativo que lhes informou que havia sido roubado, no último fim de semana, ocasião que levaram o seu veículo, carteira e um celular avaliado em R$ 3.000,00, conforme nota fiscal.
O veículo havia sido abandonado pelos marginais, assim como a carteira, porém, o celular não, tendo a vítima reconhecido seu aparelho em um anúncio de venda, momento em que acionou os agentes da Romu que imediatamente iniciaram os trabalhos de campo.
Os guardas civis foram até o local onde estaria o anunciante e abordaram a pessoa de E.R.B., este já com ficha criminal pelo Art 168 (apropriação inédita) a demais durante a busca pessoal conforme NGA de Romu foi encontrado  o celular da vítima.

O abordado relatou aos homens da guarda que havia adquirido o aparelho na Praça A, naquele mesmo dia a fim de revendê-lo, ante o exposto recebeu voz de prisão e levado à Central de Flagrantes foi autuado no Art 180 (Receptação) ficando o mesmo a disposição do poder judiciário.

ARTIGO LUIZ GALVÃO


2ª UCR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), com os GCMs Bispo e Lima Nogueira (VTR 6432) receberam informações sobre um veículo abandonado na Rua Américo Vespúcio, no Jardim Novo Mundo, próximo a região da Escola Municipal Bom Jesus.


Chegando ao local e com apoio da Central de Comunicação Operacional (CCO) e CIAE constataram que o Palio, de cor vermelha, placa KCY9405, era caráter geral. O proprietário do veículo foi acionado para as medidas cabíveis.

ANJOS EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou na Escola Municipal Agripina Teixeira Magalhães, no setor Jardim Diamantina, para os alunos da Educação Infantil oficina sobre Prevenção às Drogas de maneira bem divertida, com teatro e brincadeiras cantadas.
A participação dos pequeninos engrandece o trabalho dos Guardas Civis que buscam cada vez mais, aprimorar técnicas de abordagem com este tipo de público, colocando em prática o Policiamento Comunitário.
Fotos: Anjos da Guarda

#PoliciaComunitaria #PrevençaoPrimária



ENSAIO GERAL PARA O DESFILE:


Esta semana aconteceram dois ensaios gerais para as comemorações do Aniversário de Goiânia, dia 24 de Outubro (terça-feira).
De acordo com o planejamento do desfile participarão do desfile todas as Unidades de Comando Regional (UCR), do Paço Municipal, da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), do Programa Goiânia+Segura e do Crack é Possível Vencer, além da comissão de Guarda Bandeiras, da Banda de Música e do Programa Guarda Mirim (44 alunos).
Vale ressaltar que os 44 alunos da Guarda Mirim receberão o treinamento na unidade do CRAS Curitiba II, com a Banda de Música da AGCMG.
A ordem dos pelotões são: Banda de Música; Guarda Bandeiras; Crack é Possível Vencer e Goiânia+Segura; as UCRs e CGA; e VTRs. O Comandante Geral do desfile será o GCM Nildo Lopes de Brito.

CGA NO JUBs:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA/Bravo VTR 4762, composta pelos GCMs L.Vieira, Marcos e Daniel Sousa em cumprimento a O.S. n° 112/17, na segurança ao evento dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Goiânia.

A abertura aconteceu no Ginásio Rio Vermelho e conforme determinação do comandante do evento, Inspetor Valdeir, a equipe foi empenhada no patrulhamento externo do ginásio, e durante o patrulhamento a equipe abordou um indivíduo em atitude de suspeição, após consulta junto ao CIAE constatou que o abordado R.R.B possui diversas passagens policiais pelos crimes de estupro, porte de arma, lesão, ameaça e furto, mas sem mandado de prisão em aberto, sendo assim o mesmo foi orientado e liberado no local.

2ª UCR EM AÇÃO PREVENTIVA:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), com os GCMs Cláudio e Humberto (VTR 6432) fazendo o patrulhamento preventivo e monitoramento no Cemitério Vale da Paz. Além da equipe da VTR 6432, com os GCMs Maia Jr. e Celes no monitoramento da entrada de alunos da Escola Municipal Professora Amélia Fernandes, sem alteração.





7ª UCR ORIENTA CIDADÃ:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 4972, comandada pelo Inspetor Silva e GCM Alexandro, receberam a Francina Lima, após procurar a base da GCM, no Setor Jardim Guanabara, para denunciar seu companheiro que estaria sofrendo agressões físicas e psicológicas.

A equipe fez buscas a fim de localizar o agressor, mas sem sucesso, então a equipe encaminhou-a a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram feitos todos os procedimentos a fim de resguardar a segurança da cidadã, em seguida a equipe acompanhou a mesma até sua residência deixando em segurança.

CGA E O NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe do Parque Bernardo Ellis e Parque Macambira (VTR 766), composta pelos GCMs Sandoval, Serravale, Ronivaldo, Marcos Oliveira e Elizeu, seguindo os parâmetros do Programa Parques+Seguros, realizou a segurança do evento de inauguração do Núcleo Socioambiental Novo Horizonte.

O evento contou com a presença do prefeito de Goiânia Iris Resende, do presidente comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira e demais autoridades.




PAÇO EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da equipe do Paço Municipal encaminhou um cidadão até a delegacia do 23º DP após ameaças de colocar fogo em Cmei e em um veículo escolar.
De acordo com o Inspetor Antônio Pádua chegou até o conhecimento da equipe a denúncia de que o cidadão L. S. S., 37, teria 10 passagens na justiça e com alvará de soltura e que ele também estaria proibido pela justiça de aproximar da filha e da esposa.


Segundo a denúncia ele tinha relatado que iria colocar fogo no Cmei com as crianças dentro e que iria fazer o mesmo com a Van escolar. A equipe do Paço Municipal, VTR 6932, GCMs Gilberto, Neves, Tomaz e Cleber foram empenhados para averiguar a situação e conseguiram localizar o suspeito em uma casa abandonada no Jardim Califórnia e foi encaminhado até a delegacia do bairro onde ficou detido para averiguação.