terça-feira, 19 de março de 2019

1ª UCR REALIZA ABORDAGEM:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 1ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 077, durante PB na Escola Municipal Monteiro Donata, avistaram três pessoas estavam atrás de um veículo fazendo uso de substâncias aparente cocaína. Encontrada apenas embalagem que sugere ter sido utilizada há poucos minutos, sendo abordados liberados no local.

1ª UCR REALIZA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 1ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6232, após denúncia de invasão ao CMEI Santa Helena que encontra se em reforma, foi realizado o adentramento na unidade, onde foi encontrada uma pessoal que após verificação foi constatado mandado de prisão em desfavor dele. O mesmo foi encaminhado a Central de Flagrantes pra procedimentos cabíveis.

GCM REALIZA APOIO EM ACIDENTE:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através das VTRs 7093 e 077, prestou apoio em acidente de trânsito envolvendo carro e motocicleta na Rua Perimetral com a Rua Santa Luzia, no Setor Campinas, o motociclista foi encaminhado pela equipe do SAMU.

3ª UCR REALIZA PB EM ESCOLA:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 4982 composta pelos GCMs Diogo e Lima, realiza PB na saída dos alunos da Escola Municipal Benedita Luíza, durante a saída dos alunos não houve nenhum registro de ocorrência.

CGA EM AÇÃO


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Bravo VTR 4762 composta pelos GCMs L. Vieira e Nicolau, em patrulhamento foram informados por terceiros que a portas de uma empresa estaria aberta, de pronto se deslocaram ao local informado, se deparando o cadeado arrombado e a loja revirada. Os donos da loja que moram aos fundos da loja, foram orientados a realizar o registro de ocorrência na delegacia.

2ª UCR REALIZA SEGURANÇA DE ENVENTO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 2ª Unidade de Comando Regional - UCR, VTR 6432 composta pelo Inspetor Emivaldo e os GCMs Devanir e Carlos Araujo, juntamente com a VTR 6082 composta pelos GCMs Rocha e Lima Nogueira, realizou a segurança da inauguração do CMEI Governador Olinto de Paula, o evento contou com a participação do prefeito de Goiânia. Durante o evento não houve nenhum incidente.

ANJOS DA GUARDA MINISTRA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do Programa Anjos da Guarda, realizou nos dias 14 e 18 de março de 2019, os encontros com as turmas C e D da Escola Municipal Moisés Santana no Bairro Capuava. Participaram 55 alunos com idade entre 8 e 9 anos de idade. Em ambos os encontros foram abordados assuntos sobre Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, Valores Humanos, Cultura de Paz e Fortalecimento de Vínculos.

3ª UCR NO COMBATE A EMBRIAGUEZ NO TRÂNSITO


Agência da Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 4982 composta pelos GCMs R. Tavares e Grazinoli, realizaram suporte as viaturas VTR 6342 Vilson e Cruvinel e VTR 367 GCM Lenito, após abordarem um condutor de uma motocicleta no Setor Pedro Ludovico com sinais de embriaguez, o mesmo recebeu voz de prisão e foi Central de Flagrantes onde foi comprovado que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica.

AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, estará logo mais no Paço Municipal com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, despachando agenda interna com assuntos de interesse da corporação.
Às 9h, o comandante operacional GCM Wellington Paranhos participará de reunião com o secretário municipal de Segurança Pública de Senador Canedo, José Wilson Paranaguá, sobre o desfile cívico de 30 anos da cidade.
À noite, o gerente de Articulação e Integração, GCM José Pires, representará o comando da corporação na Aula Inaugural do XXIX Curso de Políticas e Estratégia de Inteligência, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

CGA EM AÇÃO AVENIDA 85


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Bravo VTR 4762 composta pelos GCMs L. Vieira e Nicolau, em patrulhamento na Avenida 85 do Setor Sul, avistaram um individuo em atitudes suspeitas, com o mesmo foi encontrado uma faca.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC ficou constatando algumas passagens, porém sem mandado de prisão contra o abordado foi orientado e liberado no local.