segunda-feira, 22 de outubro de 2018

AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, despachou pela manhã desta segunda-feira em agenda interna em seu gabinete.
Às 20h representará o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, durante a Homenagem às Associações Oficiais da PMGO e CBMGO e Diplomados da Escola Superior de Guerra/GO, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

AMBIENTAL EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA/Charlie VTR 6532, composta pelos GCMs Xavier e Leonardo Freitas realizou o patrulhamento e apoio à unidades da (SME), Escola Municipal Francisco Bibiano de Carvalho e Escola Municipal Santa Helena, patrulhamento realizado em ambas sem alterações.

COMANDO RECEBE CAPELÃES:



Nesta manhã de segunda-feira, 22, a equipe da Capelania da AGCMG composta pelo padre e GCM Leonardo Mendonça (Léo) e os pastores e GCMs Diego e João Inácio, esteve em reunião com o Presidente Comandante da corporação Inspetor José Eulálio Vieira, juntamente com o chefe de gabinete, Inspetor Gilásio Athaíde, onde foram acertadas questões relevantes para o bom andamento do serviço de capelania e do serviço prestado a toda a corporação.
É a Capelania a cada dia mais se aprimorando para atender melhor o servidor guardianos.
#DSTAS #Capelania #AGCM

CURSO DE GAUGE 12 EM DESTAQUE:


ROMU PRENDE TRÊS HOMENS COM DROGAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizou a prisão de três homens na Região Noroeste da capital, sendo os mesmos possuindo diversas passagens pela polícia.
No momento da prisão foram encontrados com os indivíduos diversos comprimidos de drogas, onde relataram desempenhar toda espécie de serviço a mando de um detento que faz parte de uma organização criminosa do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Diante do fato exposto os mesmos foram encaminhados para Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

ROMU DETÉM GRUPO POR DISPARO EM VIA PÚBLICA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU),em patrulhamento no Setor Santos Dumont, atinou um estampido de disparo de arma de fogo, momento que notou um veículo em alta velocidade com os faróis apagados, no Setor Ipiranga onde foi realizado a abordagem, averiguação, busca veicular e busca pessoal dos ocupantes do veículo.
Com os mesmos foram encontrados diversos tipos de drogas e um revólver calibre .38 com uma munição deflagrada.
Os indivíduos foram encaminhados a autoridade policial, este ratificou a voz prisão aos abordados.

G+S DETÉM INDIVÍDUOS COM MATERIAIS FURTADOS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura (G+S), VTR 189, em patrulhamento pelo Setor Hugo de Morais avistou dois indivíduos em atitude suspeita retirando alguns materiais eletrônicos de dentro de um veículo, ao avistarem a VTR os mesmos empreenderam fuga em alta velocidade.
A equipe fez acompanhamento onde obteve êxito na detenção dos mesmos e ao verificar o interior do veículo, foi localizado alguns equipamentos eletrônicos, após uma breve entrevista relataram ter acabado de efetuar um furto a uma residência no Setor São Luiz.
As equipes foram até o local onde as vítimas ainda não haviam chegado à residência, conseguido o contato do proprietário da casa com vizinhos foi feito contato onde o mesmo compareceu ao local e reconheceu seus pertences, os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes junto com a vítima e apresentados à autoridade policial competente.

DEFESA CIVIL GANHA DESTA NA TV ROCORD:



GCM GANHA DESTAQUE NO SITE DO JORNAL GAZETA:


PBs DA AMBIENTAL:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA/Charlie VTR 6532, composta pelos GCMs E. Alves, J. Pimentel e Gilberto, conforme determinação do comando CGA, realizou o patrulhamento e apoio à unidades da (SME), Escola Municipal José Alves Vila Nova e Escola Municipal Tempo Integral Araújo de Freitas, patrulhamento e PBs realizados sem alterações.

5ª UCR RECUPERA OBJETOS FURTADOS:



As equipes da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) souberam de um furto na E. M. César da Cunha Bastos, segundo consta nos relatórios da UCR constava que havia sido furtado dois botijões de gás de 51kg T45.
A equipe na tentativa de elucidar o crime levantou informações com a direção da unidade escolar que informou à equipe sobre a empresa que fornecia gás à escola. Já na distribuidora de gás a equipe teve a informação que em outra distribuidora tinha sido oferecido dois botijões nas mesmas características dos que haviam sido furtados, após diversas diligências a equipe chegou à residência do suposto receptador.
Em entrevista com mesmo e verificando as características dos objetos furtados chegou-se a conclusão que os botijões eram os que haviam sido subtraídos na escola, então foi dada voz de prisão ao autor da receptação, e este que a princípio informou um nome falso e que ao realizar a consulta no sistema, nenhuma informação foi encontrada. A equipe conduziu à Central de Flagrantes o autor e uma suposta testemunha que se encontrava na residência dele no momento da abordagem.
Após identificação do conduzido foi constatado que havia mentido o nome e que existia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e corrupção de menores, foi ratificada então a prisão em flagrante, sendo imputados contra o mesmo os artigos 180 (Receptação) e 307 (Identidade falsa). A diretora da E. M. César Cunha Bastos compareceu à central e recuperou os objetos da unidade.

CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe GPA/Delta Vtr 6532, composta pelos GCMs E. Alves, J. Pimentel e Gilberto, conforme determinação do comando CGA, realizou o patrulhamento e apoio à unidades da (SME): Escola Municipal CMEI Vila Santana e Escola Municipal Professora Edna de Roure, patrulhamento e PBs realizados sem alterações.