quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CORRIDA DE RUA

Divulgação

No próximo domingo, 14, a partir das 8h, acontece o II Circuito Anapolino de Corrida de Rua, na Praça Monsenhor Gregoriano, em Anápolis.
Representando a AGMGO estão o Inspetor José Carlos da Silva, (categoria de 50 a 60 anos - 5 km) e o GM Wesley Magno (categoria 30 a 35 anos - 5km).
A premiação será em dinheiro e medalha.
Já o GM Wesley Almeida (categoria 25 a 29 anos - 6 km), participa também no domingo, às 8h, da Corrida Criança Esperança, no Parque Flamboyant.
A premiação será em troféu e medalha.

VACINAÇÃO INFANTIL

Divulgação

Para prevenir a disseminação da poliomielite e do sarampo, além de reforçar a proteção coletiva à comunidade, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convida a toda a população à ação imunizadora no próximo sábado, 13, a partir das 8 horas, em todos os postos de saúde, CAIS e postosvolantes por toda cidade.
Os postos de atendimento funcionarão até às 17 horas.
A vacinação contra poliomielite ocorre somente no sábado. Já a imunização contra o sarampo pode ser feita até o dia 16 de setembro. Comunica ainda a não esquecer o cartão de vacinação das crianças.
VACINAÇÃO
Todas as crianças menores de cinco anos deverão receber a dose da vacina Sabin - contra o vírus da pólio -, com exceção das que foram vacinadas até duas semanas antes da campanha, que apresentam reações aos componentes da vacina ou as imunologicamente deficientes e portadoras de infecções agudas.
Já a tríplice viral, contra o sarampo, vai estar disponível a todas as crianças com idade entre um e seis anos, exceto aquelas que receberam a dose até duas semanas antes da campanha, que tiveram reação alérgica anteriormente à vacina, com imunodeficiências congênitas ou adquiridas graves ou que fizeram tratamento prolongado com imunossupressores ou que possuem infecção sintomática pelo HIV.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SMS - 3524 1510 / 1511.

DOÇÃO DE SANGUE

Ilustração

A SENHORA ISOLINA AUGUSTA DE SOUZA, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE 05 DOADORES DE SANGUE, TIPO: QUALQUER TIPO.

Doadores dirigir-se ao INSTITUTO DE HEMOTERAPIA GOIANO - IHG – Rua Dr. Esmerino S. de Carvalho n° 623 - Setor Aeroporto.

VISITA GCM SÃO PAULO

Foto: Katiane Dourado

Uma comitiva da Guarda Civil Metropolitana, de São Paulo - GCMSP, visitou hoje(11), pela manhã, o quartel da corporação. O motivo da visita foi uma cortesia onde os membros da GCM, Inspetor Bazzana - Diretor da Divisão de Manutenção e Logística, o Inspetor Bombonato e o GCM Dionízio (foto).

REUNIÃO DO GGIM

Ilustração

O Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) – criado pelo prefeito Paulo Garcia através do Decreto n° 513 de 2010, é composto por integrantes das três esferas de governo e órgãos ligados à segurança pública do município – realiza amanhã, 12, sua primeira reunião para discutir a implantação do Regimento Interno do Colegiado, Plano Municipal de Segurança e a criação do Observatório de Segurança Pública em Goiânia.
Fazem parte do GGIM representantes da Guarda Municipal de Goiânia; Secretaria Municipal de Habitação; Secretaria Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria de Esporte e lazer; Secretaria de Educação; Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Agência Municipal de Transito, Transportes e Mobilidade (AMT); Assessoria Especial de Políticas para a Mulher; Assessoria de Políticas para a Juventude; Assessoria Especial de Políticas para a Igualdade Racial; Agência Municipal de Tecnologia; Companhia Metropolitana de Transportes Coletivo (CMTC); Câmara Municipal de Goiânia; Policia Civil; Policia Militar; Policia Rodoviária Federal; Policia Federal; Corpo de Bombeiros; Agência Brasileira de Inteligência; Defesa Civil Estadual; Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (ACIEG); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Gerência  de Integração Policia e Comunidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás; Juizado da Infância e Juventude; Assembléia Legislativa do Estado de Goiás e Ministério Público.

Mais sobre o Gabinete
O GGIM é um canal de interligação entre todos os órgãos de segurança pública que atuam no município. Tem por objetivo identificar oportunidades que proporcionem a prevenção da violência de maneira integrada, envolvendo os segmentos de segurança pública na criação de propostas e avaliações sobre sua atuação na prevenção e no combate à violência.
Serviço
Assunto: Primeira Reunião do GGIM
Data: 12 de agosto
Horário: 10 horas
Local: Auditório do Paço Municipal - 6 ° Andar -Setor Louzandes
Contato: Assessoria de Comunicação da Semdef – 3524 4090 ou 85642529

Autor: Wagner Beltrão

CARDÁPIO DO DIA



Ilustração

O  cardápio do dia servido pela cozinha da corporação é:
  • Arroz branco;
  • Feijão marrom;
  • Frango ao molho de milho;
  • Macarrão ao molho pêsto de manjericão;
  • Salada tropical .
Fonte: GM Hérculesr.

REVIRADA CULTURAL

Ilustração

Começa amanhã, 11, com a exposição fotográfica “Goiânia e seus personagens”, o Movimento de Ocupação Visual Artística (MOVA).
A abertura oficial do evento está marcada para às 19h30min, na Estação Ferroviária, e promete ocupar espaços públicos da cidade com exposições de artes plásticas, vídeos, fotografias, performance, animação, design e moda.A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o projeto desenvolvido pela Arte Plena Produções Culturais.
Os locais utilizados pelo evento são administrados pela Prefeitura de Goiânia, como o Grande Hotel, a antiga Estação Ferroviária, o Palácio da Cultura, a Casa das Artes, o Bosque dos Buritis, o Parque Flamboyant, o Parque Vaca Brava e o Mercado Central.

Participem desta movimentação cultural!