quarta-feira, 22 de agosto de 2018

GPEEC RECEBE VISITA:



Na manhã desta quarta-feira, 22, a Gerência de Pesquisas Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC), sob o comando do GCM Danilo César recebeu a visita técnica do comando da Guarda Civil de Novo Gama (GO).
A reunião teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as instituições de segurança e a viabilidade técnica de realização do Curso de Armamento e Tiro (CAT) aos membros da corporação de Novo Gama.
A reunião foi acompanhada pelo chefe do NIARME, GCM Flávio Cardoso, que explanou sobre a visita "estas parcerias são muito bem-vindas uma vez que cidades como esta, reconhecem o trabalho realizado por nosso Centro de Formação que hoje é uma referência a nível estadual e conta com vários instrutores altamente qualificados para ministrar cursos", disse.
Participaram da reunião além do gerente do GPEEC, o chefe do Niarme, psicóloga do Centro de Formação, Dra. Ana Flávia, o Comte da Guarda Civil Municipal de Novo Gama, GCM Iran, o subcomte Ruiter e equipe.

COMANDO ACOMPANHA PREFEITO IRIS:







Na tarde desta terça-feira, 21, o comandante da Guarda Civil de Goiânia (GCM), Inspetor José Eulálio Vieira, esteve acompanhando o prefeito Iris Rezende durante visita ao local onde acontecerá a próxima ação do mutirão nos bairros.
Ao todo seis bairros próximos serão beneficiados com serviços de limpeza, conservação e infraestrutura das vias públicas, além de reparos em prédios públicos.

Serviço:
Assunto: Frente de Serviços Vila Mauá
Data: 24 sexta feira,
Horário: 08:00 às 15:00 hs
Local: Escola Municipal Georgeta Rivalino Duarte,
Endereço: Av General Cunha Matos, qd. 27 lts 2/7, Vila Mauá

GCM REALIZA AÇÃO CONJUNTA COM A AMMA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTRs 186 e 6812, equipe Charlie em atendimento acompanhou os fiscais da AMMA, que foram verificar possível loteamento irregular.
Ao chegar ao local indicado foi constatado a irregularidade, pois já haviam lotes demarcados e um senhor que estava capinando o lote informou aos fiscais que havia pago o valor de 250,00 reais referente ao lote e uma camiseta da suposta ONG.
Diante da situação o senhor foi orientado pelos ficais, quanto ao uso não permitido da área como também foi feito uma consulta de antecedentes criminais, onde nada constava contra o mesmo, as cercas foram retiradas parcialmente do local ficando a AMMA comprometida a voltar em outro dia para terminar o serviço.


DEFESA CIVIL DE PRÉ-CONFERÊNCIA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do GCM Francisco Vieira Coordenado da Defesa Civil, esteve participando da pré-conferencia do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Goiânia, na Escola Municipal Santa Helena, na Vila Paraíso. Vale ressaltar que esse evento será realizado em vários locais da cidade, e toda população está convidada a participarem e levarem suas sugestões.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE JERIVÁ:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe Alfa VTR 6532 composta pelos GCMs R. Pires, Moraes e D. Fernando, em patrulhamento no Parque Jerivá, se deparou com três indivíduos fazendo uso substância aparentemente sendo maconha. 
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC) foram constatados algumas passagens e um dos abordados se trata de menor de idade que está no semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica. 
Sem mandado de prisão em desfavor dos abordados foram orientados e liberados no local.


ANJOS REALIZAM PALESTRAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, durante os dias 20 e 21 de agosto de 2018, realizou na Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, Setor Vila Boa, oficinas lúdico informativas com temáticas sobre prevenção as drogas, bullying, valores humanos, sonhos e projetos. Foram atendidas 200 alunos das turmas D1, D2,E1, E2, F1 e F2 do turno matutino.








CGA EM AÇÃO NO PARQUE FLAMBOYANT:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe Alfa VTR 6532 composta pelos GCMs R. Pires, Moraes e D. Fernando, em patrulhamento no Parque Flamboyant, onde ocorria o evento da APAE coordenado pela senhora Adriana.
A guarnição acompanhou o evento denominado Caminhada no Parque Flamboyant, ocorreu no período matutino e o evento transcorreu sem alterações.





DEFESA CIVIL PARTICIPA DE EVENTO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do GCM Francisco Vieira, coordenador da Defesa Civil de Goiânia, participou da posse do Conselho Municipal de Defesa Civil do município de Trindade, onde foram empossados os conselheiros e os Agentes de Proteção e Defesa Civil.