terça-feira, 13 de novembro de 2018

NOVOS ALUNOS FORMADOS NO C.I.T.E.:

O comando da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Gerência de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC), sob o comando do gerente GCM Danilo César vem a público parabenizar os bravos guerreiros que concluíram o Curso de Intervenções Táticas Especiais (C.I.T.E.).
Segundo ele “alunos estes que foram forjados para o conhecimento e dedicação para melhor servir suas instituições”, disse.
A Gerência de Ensino também agradece a todo o corpo docente da academia que, com comprometimento e dedicação, se empenharam em dar o seu melhor para que em noventa dias pudessem trazer conhecimento a esses alunos.
Ele encerra agradecendo aos instrutores convidados, ao administrativo e todos os parceiros que contribuíram de forma direta ou indireta para que se tornasse realidade esse curso.
Ao todo foram sessenta alunos inscritos, mas quarenta iniciaram o curso e somente dezenove alunos se formaram.








VISITA À BRIGADA:


Agora à tarde o comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, foi convidado pelo Ten Tavares e o Sgt Krebson a visitar de forma cortêz a Fazendinha da Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro, no Jardim Guanabara.

REUNIÃO COMAD:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, participou da reunião do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD, realizado na manhã desta terça-feira, 13, na sede da Gpeec.
Participaram da reunião, além do comandante da corporação, o GCM Rozimar Mendonça (Assessor de Políticas sobre Drogas) e os GCMs Ione Ferreira Marques e Moizes Carlos Silva Bandeira, pela Secretaria Municipal Saúde, Elaine Fernandes da Cunha Mesquita, pela SEMAS, Weliton Carlos Pereira, pela OAB, Diogo Michel de Sousa Almeida, pela Sociedade Civil, Alaor Félix Ferreira Filho, pela Secretaria Mun. Educação, Edson Aslei Ferreira de Souza Junior, pela instituição Amor Exigente – AMAE, Carmem Lúcia dos Santos Gomes, pelo Fórum Goiano, Carlos Torres Cardoso, pela Missão Resgate da Paz, Sherydan Luiza de Oliveira, pela PUC Goiás, Vera Lúcia Morselli e pelo Aja com Jesus, Sueli Ferreira Faleiro Correia.





DOAÇÃO DE SANGUE:



O senhor Ivan Barbosa de Oliveira, amigo do vereador Cleibe Elias está precisando de sangue do tipo: Qualquer Tipo.
Doadores dirigir-se ao Banco de Sangue INGOH, na Rua  87, nº 598, no Setor Sul, ao lado da Universidade Universo, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 18h30 e sábado das 8h às 12h.
Vale ressaltar que os doadores devem estar em jejum de leite, frituras e almoço por um período de três horas.

CGA NO PARQUE DAS FLORES:






A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, a Equipe GPA, VTR 4192 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Gomes Braga em patrulhamento no Parque das Flores, encontrando dois indivíduos que estavam utilizando o parque para pesca.
Ambos foram advertidos por se tratar de crime ambiental e estar previsto nas normas de visitação dos parques de Goiânia, os quais são regulados pela Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA.
Os abordados alegaram desconhecimento e após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, foi constatando passagem pelo Art. 157 e Alvará de Soltura em desfavor de um dos abordados, sem mandado de prisão abordados foram orientados e liberados no local.

NOVEMBRO AZUL:

EQUIPE SOLIDÁRIA:


A Equipe da GCM lotada no Paço Municipal, comandada pelo Inspetor Antônio de Pádua e os GCMs Santos, Góis e P. Santos fez doações de alimentos a uma família carente mostrada em programa de televisão nesta segunda-feira, 12.


Segundo o comando da equipe, “a equipe após assistir o programa se sensibilizou com o caso e foi até a cidade de Senador Canedo entregar os donativos arrecadados. Vale ressaltar que ao chegar na casa da família vimos que foram tantas doações coisas que não couberam no interior da mesma”, disse.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE BOTAFOGO:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, a Equipe GPA, VTR 4192 composta pelos GCMs Moraes, Mendonça e Gomes Braga em patrulhamento no Parque Botafogo, sendo informado por terceiros que um indivíduo com atitudes suspeitas teria adentrado o parque, empurrando uma motocicleta.
De pronto a equipe identificou o indivíduo e o abordou e após consulta dos antecedentes criminais, via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, nada sendo encontrado em seu desfavor e percebendo se tratar de uma vitima de acidente trânsito foi proposto socorro o qual se recusou e assim foi liberado no local.