sexta-feira, 18 de março de 2011

DOAÇÃO DE SANGUE


O senhor Geraldo Evangelista de Paula, avô do GM Cléber, Divisão de Planejamento, está precisando urgente de 16 doadores de sangue, tipo: Qualquer tipo.
GM's doadores dirigir-se ao Hospital Santa Genoveva, Av. João Leite, n° 496, setor Santa Genoveva, (62) 3264 9078.

DICAS DE SEGURANÇA


Cuidados com produtos de limpeza e outros produtos tóxicos:
  • Seja na cozinha, dispensa ou em qualquer outra divisão da casa ou no jardim, guarde estes produtos em locais inacessíveis a crianças e a animais;
  • Há fechos e protetores que impedem a abertura de armários e gavetas da cozinha ou de outros locais;
  • São produtos tóxicos, muitas vezes até inflamáveis, e a sua ingestão ou inalação pode ter consequências graves ou até fatais;
  • Nunca coloque detergentes, inseticidas ou pesticidas em garrafas de água de plástico já usadas, porque as crianças podem ingerir o produto pensando ser água, resultando num acidente com alta gravidade.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

Foto: Joacy Almeida

A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), abriu desde ontem, 17, inscrições para a realização do 5º casamento comunitário.
O evento, previsto para a segunda quinzena de maio, deve celebrar a união civil de mil casais.
Os Guardas Municipais interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou à Unidade Municipal de Assistência Social (UMAS) mais próxima de sua residência, nos dias úteis, das 7 às 18 horas, portando carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.
As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de março.
O local, o horário e a data do casamento comunitário serão definidos no próximo mês.
Mais informações pelos telefones: 3524 2685 e/ou 8456 0672, com Gervânia (SEMAS).

TRANSFERÊNCIAS DE FAMÍLIAS

Foto: COMDEC

Dando continuidade ao programa da Prefeitura de Goiânia, de Transferências de Famílias que moram em áreas de risco na capital, a Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, fazem hoje, 18, por todo o dia, a tranferência de 11 famílias, destas, 7 são do setor Urias Magalhães e 4 do setor Balneário Meia Ponte.
Ao todo já foram transferidas mais de 1700 famílias.
A previsão da Defesa Civil é que até final do mês de junho todas as famílias sejam transferidas ao residencial Orlando Morais, na região próxima a saída para o município de Nova Veneza.
Vale ressaltar que logo que as famílias são retiradas das suas antigas moradias as casas são demolidas pela Secretaria Municipal de Habitação, evitando assim novas ocupações.
Segundo o chefe da Comissão Municipal de Defesa Civil - COMDEC, Inspetor Eliseu Lustosa, "após a retirada destas famílias a Defesa Civil começa o trabalho de monitoramento de antigos locais para que não haja novas ocupações irregulares", conclui o chefe.
Atualmente estão sendo monitorados pela COMDEC os seguintes bairros: Jardim Guanabara II, setor Urias Magalhães, Celina Park, Vila Fernandes, Coronel Cosme, Nossa Senhora Aparecida, Invasão Emílio Póvoa, setor São José (antiga Vila São Paulo), Santa Efigênia, Jd. Balneário Meia Ponte, Conjunto Caiçara, Bairro São Domingos, Vila Montecely e Jd. Curitiba IV.

PORTARIA DE CRIAÇÃO


               PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
                   AGÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
                   GABINETE DO PRESIDENTE-COMANDANTE

Portaria nº. 132 /2011/AGMG.

Cria a título provisório o Grupo de Proteção ao Cidadão e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL no uso de suas atribuições legais contidas na Lei Complementar nº. 180 de 16 de setembro de 2008 e art. 6º, §5º do Decreto Municipal nº 2.390/2009, estabelece;
CONSIDERANDO o aumento do índice de criminalidade em nossa cidade e em especial nas áreas de competência municipal;
CONSIDERANDO a necessidade imediata de um agrupamento especializado de apoio a todos os Guardas Municipais e Unidades de Comandos Regionais (UCRs),

RESOLVE,

Art.1º Criar o Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC com a responsabilidade de dar apoio a todas as unidades da Agência da Guarda Municipal de Goiânia, pelo prazo de 1 (hum) ano a partir desta data.
Art. 2º O Grupo de Proteção ao Cidadão ficará subordinado diretamente ao sub-comando da Agência da Guarda Municipal de Goiânia.
Art. 3º Fica autorizado o Sub Comandante/Chefe de Gabinete a expedir Instruções Normativas e de Serviços, sempre com a anuência do Presidente-Comandante, para o Grupo de Proteção ao Cidadão.
Art.4º Aprovar as Normas Gerais de Ação para o Grupo de Proteção ao Cidadão, que a esta acompanha.
Art. 5º Designar para a chefia imediata deste Grupo, o GM Marcelo Mota de Oliveira. (Mat. 244082-1)
Art. 6º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Diário Oficial do Município e no Boletim Interno.

GABINETE DO PRESIDENTE COMANDANTE DA AGÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA, aos  17 dias do mês de março de 2011.



JOÃO AUGUSTO FRANÇA NETO
Presidente/Comandante