sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

1ª UCR EM AÇÃO:






A equipe da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6692 composta pelo comte. GCM Júlio Simões e GCM Tavares, acompanharam o proprietário de uma residência abandonada no Setor Campinas, próximo à Praça A. Segundo o comte., “após denúncia de vizinhos lojistas e de moradores da Rua Ipameri, adentramos ao local para averiguação, porém, no momento não havia ninguém lá e o proprietário se comprometeu em soldar e fechar o portão”, disse.

CGA INTENSIFICA AÇÕES NOS PARQUES:








Com o objetivo de trazer mais segurança e bem-estar às pessoas que frequentam os locais públicos, o comando da corporação determinou a intensificação da segurança em pontos estratégicos.
Segundo o coordenador da Guarda Ambiental, GCM Ilgon Pires, “intensificamos todos os trabalhos dentro e fora dos parques, pois com o aumento de pessoas que por lá passam, muitos se descuidam de seus pertences como bolsas, celulares e outros objetos, sendo visados por pessoas mal intencionadas”, acredita.
Esta semana foi apresentado o relatório de todas as ações do ano passado da coordenadoria que indicou que foram realizados com patrulhamento preventivo (29781); apoio a outros núcleos da GCM / GYN (34); abordagem (647); outros apoios (126); atendimento a ordem de serviço (306); pedido de patrulhamento (212); outras ocorrências (33); menor em situação de risco (7); vias de fato (8)
Ameaça (4); encontro de cadáver (2); homicídio tentado / consumado (4); entorpecente (49); banho no lago (6); desordem e perturbação (12); pesca irregular (19); roubo / furto (19); foco de incêndio (2); instalações públicas vulneráveis (40); invasão área pública (5); pichação (3); ocorrências de trânsito (46), no total geral de 31.365 ações.


5ª UCR RECEBE VISITA:



O comando da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) recebeu na manhã desta sexta-feira, 4, a visita do Pastor Carlos, da Igreja Universal do Reino de Deus, do Setor Carolina Parque, além de membros da igreja.
Segundo comandante da unidade, GCM Cleomar Alves, “é uma honra receber a visita de tão distintos membros aqui em nossa unidade de comando, aonde os mesmos vieram nos trazer as palavras do nosso Pai”, disse.

MULHER MAIS SEGURA REALIZA NOVAS VISITAS:



Com a patrulha de atendimento às mulheres em situação de risco familiar ou com medidas protetivas, a equipe que atua no Programa Mulher+Segura (M+S) é de doze agentes de segurança que trabalham neste primeiro momento, no sistema 12x36, das 6h às 18h.
Segundo os dados apurados pela coordenação do programa foram 44 mulheres atendidas com medidas protetivas sob proteção do programa, sendo que 99 foram visitas em suas residências e algumas mulheres receberam mais de uma visita.
Fotos: GCM Cecílio Alves.

AINDA SOBRE A SOLENIDADE DO CBM:







Imagens captadas pelo GCM Jucimar Sousa (Sousa III) durante a passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ao novo comandante-geral do CBMGO, Coronel Dewislon Adelino Mateus, onde o presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, representou o Prefeito de Goiânia.

COMANDO NA POSSE DO DELEGADO GERAL:











O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, foi representado pelo diretor operacional da corporação, GCM Wellington Paranhos, na solenidade de passe do novo Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), Dr. Odair José Soares.
O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (3), no auditório da sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO).


Participaram da solenidade além do diretor, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia GCM Romário Policarpo, o presidente do Sindigoiânia GCM Ronaldo Gonzaga, o Deputado Estadual Vinícius Cirqueira, o GCM Aguimar Francisco (comte. ROMU), o comte. do Programa Goiânia+Segura (G+S) GCM Luis Paulo Duarte e o comte. da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Júlio Simões e os GCMs Tavares (1ª UCR) e Aquilino (ROMU).

REPRESENTANDO O PREFEITO:






O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, representou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado durante a passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ao novo comandante-geral do CBMGO, Coronel Dewislon Adelino Mateus.
O comandante esteve acompanhado do assessor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, na cerimônia militar que aconteceu no quartel do Comando Geral, Jardim América, em Goiânia.
Fotos: GCM Jucimar Sousa