segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

GCM/TV RECORD: Entrevista com o Comandante Operaciolnal.


ROMU PRENDE TRAFICANTE:



A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, durante patrulhamento pelo setor Residencial Paraíso avistou uma movimentação característica de tráfico de entorpecentes no interior do Parque Nossa Morada, de imediato a equipe procedeu a abordagem a dois indivíduos, encontrando nas vestes de um dos abordados quatro pequenas porções de substância análogo a maconha, e com outro abordado um cigarro da referida substância, no momento da abordagem um terceiro indivíduo chegou ao local, onde o mesmo informou a equipe que foi ao local na intenção de adquirir drogas para seu consumo. Diante das informações o abordado confidenciou ter mais da mesma substancia em sua residência, diante dos fatos a equipe se dirigiu até o referido local por ele indicado, onde ali estava sua avó, que de pronto autorizou que a equipe adentrasse a residência para averiguar a informação dada por Paulo. Durante averiguação foram encontradas no local indicado pelo suspeito, algumas porções de drogas, já embaladas para venda, (posteriormente constatado como sendo Maconha.
Diante dos fatos os três indivíduos foram conduzidos até a Central de flagrantes onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.


BANDA DE MÚSICA PARTICIPA DE EVENTO:



A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Banda de Música, participou da Feira da Amizade do Centro de Referência em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa - Craspi, a abertura do evento ficou por conta da banda da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, além de apresentações de marchinhas de carnaval e dança sênior realizada pelos idosos do Craspi, que também puderam vender suas peças de artesanato e produtos, como tapetes, panos de prato, bonecas de pano, doces, tortas, plantas artesanais.



GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia – AGCMG, através do Comandante da regional Alves e GCM Araújo da 5ª Unidade de Comando Regional - UCR, participou da reunião com os moradores do Conjunto Nelson Mandela, assunto a ser tratado mais segurança para os moradores daquele local.



AINDA SOBRE A FRENTE:



O assessor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, acompanhou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, durante a abertura dos trabalhos da primeira Frente de Serviços de 2019.
Na ocasião visitaram vários pontos da frente de serviço no Jardim Pompeia, como no recapeamento asfáltico do setor, lembrando que foram 28 bairros beneficiados com serviços de urbanização, limpeza, requalificação e reforma de unidades de saúde e educação.


REEDUCANDO E PRESO PELA GCM APÓS ROUBO:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, foram acionadas pela Central Comunicação Operacional - CCO, após roubo ocorrido no Setor Santos Dumont região noroeste da capital, aonde 03 (três) indivíduos conduziam o veículo VW Gol G3 de cor branca, praticaram roubo mediante uso de violência e ameaças. De posse das informações as equipes da GCM lograram êxito em identificar e abordar um indivíduo, sendo o mesmo reeducando monitorado por tornozeleira eletrônica, que após uma breve entrevista, confessou participação no crime, o qual indicou o local que escondeu as armas e o endereço do menor de idade G. H. N. R., comparsa no roubo, o qual também foi lhe dado voz de prisão.
Além das armas 01 revólver calibre .38 com 5 munições intactas e 01 pistola calibre .380 com 19 munições intactas, foram recuperados R$ 2.894,25 e US$ 2,00 em espécie, 3 cartões de créditos e 3 celulares, todos os envolvidos foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão - CGFPAC, e apresentados à autoridade policial onde foi ratificado a prisão dos indivíduos.
Houve a participação da equipes da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, Coordenadoria da Guarda Ambiental - CGA, 1ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Unidade de Comando Regional - UCR.





ROMU RECUPERA VEÍCULOS:



A Equipe de ROMU, VTR 572, da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, em  patrulhamento na área da 5ª UCR foram acionados por uma cidadã que relatou à guarnição que havia encontrado sua motocicleta  que tinha sido subtraída no dia anterior na região  da Rua 44, Setor Norte Ferroviário, em uma residência do Bairro Goiá II.
A mesma informou que o proprietário da residência estaria ofertando a motocicleta em uma rede social e diante dessa denúncia a equipe se deslocou ao endereço informado para constatar a veracidade do fato.
Acionou o CIAE no qual havia um registro de ocorrência de furto desse veículo, autor, vítima e veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes onde o autor foi autuado por Receptação (Art.180 CPB) e o veículo entregue à proprietária.