sexta-feira, 24 de agosto de 2018

GCM NA FRENTE DE SERVIÇO:






Durante toda a manhã desta sexta-feira, 24, o comandante da Guarda Civil de Goiânia (GCM), Inspetor José Eulálio Vieira, esteve acompanhando o prefeito Iris Rezende durante a abertura da Frente de Serviço na Vila Mauá e na inauguração das salas modulares instaladas na Escola Municipal Antônia Maranhão do Amaral, no Conjunto Vera Cruz II.
A Banda de Música da GCM executou o Hino Nacional durante a abertura dos trabalhos e a segurança foi realizada pelos GCMs da 4ª e 5ª UCR.

1ª UCR RECUPERA MOTOCICLETA:








A equipe da VTR 6232 da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), composta pelos GCMs M. Silva, De Assis e Kleibe em patrulhamento na região da Praça Universitária avistou a motocicleta YBR 125 estacionada em lugar afastado, o despertou à verificação desta e confirmou ser produto de roubo. Após os procedimentos de praxe foi encaminhada para a DERFRVA, para a autoridade de plantão.

GPA EM APOIO AO TRÂNSITO:






No plantão noturno desta quinta-feira, 23, por volta das 21h40min, a equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Bravo Vtr 4762 composta pelos GCMs L.Vieira e Deoclécio realizou orientação em um acidente no transito com colisão lateral envolvendo um carro e uma motocicleta, na Av. Leste Oeste com a Rua Quintino Bocaiúva, no Setor Campinas (próximo ao Cepal Vila Abajá). O SAMU foi acionado e realizou o atendimento médico e transporte das vítimas até o CROF.

INSCRIÇÕES ABERTAS AO CURSO DE LIBRAS:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC) informa aos Inspetores e GCMs que estão abertas as inscrições para o Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
De acordo com o gerente GCM Danilo César, “o curso começará no próximo dia 4 (terça-feira) e as aulas acontecerão todas as terças e sextas-feiras, das 19h às 21h e todos os interessados podem nos procurar pessoalmente ou pelo telefone 3524 1759”, disse.
O público alvo é para todos os agentes de segurança pública municipal e foram disponibilizadas vinte (20) vagas para os servidores da GCM e vinte vagas (20) para Agentes de Segurança Pública totalizando 40 h/a, e os candidatos devem levar: Foto 3x4 e cópia da funcional. As inscrições vão até dia 3 (segunda-feira).

O curso será ministrado por alunos da UFG e serão acompanhados pela coordenadora do curso de Libras/UFG.

CGA EM PATRULHAMENTO COMUNITÁRIO:








A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Equipe GPA/Alfa VTR 6532 composta pelos GCMs Gomes Braga e Moraes, realizaram patrulhamento comunitário na Praça Joaquim Lúcio.
De acordo com o comando interino GCM Amílcar Vieira “os gcms percebendo a dificuldade de locomoção de um cidadão, o GCM Gomes Braga se prontificou em acompanhá-lo. Este é um de vários exemplos de cidadania que nossa equipe presta à sociedade”, disse.
Segundo o comandante, é a CGA reafirmando o compromisso com a sociedade goianiense na segurança pública dos parques, praças e áreas verdes de Goiânia.

1ª UCR CAPTURA FORAGIDO:






A equipe da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da VTR 6232 com os GCMs José Wilson, M. Malaquias e Cláudio Messias, em patrulhamento preventivo pelo Mercado Municipal, no Setor Centro Oeste, avistaram um cidadão que ao notar a viatura demonstrou certo incômodo e ao ser abordado foi verificado que este estava sendo monitorado.
Realizada a verificação via CIAE foi constatado que estava foragido da justiça, sendo encaminhado à Casa do Albergado onde ficou detido ficando à disposição da justiça.

GPA EM AÇÃO NOTURNA DIÁRIA:




O Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), sob o comando interino do GCM Amílcar Vieira, através da equipe Delta com os GCMs João Batista e Praxedes e equipe Bravo VTR 6532 com os GCMs D. Souza e Andrade realizando diariamente o patrulhamento preventivo na Praça Joaquim Lúcio (Setor Campinas).

DEFESA CIVIL EM AÇÃO:





Nesta quinta-feira, 23, o coordenador da Defesa Civil, GCM Francisco Vieira, participou da pré-conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico de Goiânia e desta vez a reunião aconteceu na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Setor Oriente Ville.
Segundo o coordenador “vale ressaltar que serão sete (07) pré-conferências regionais, já foram realizadas na Região Campinas-Centro, na Região Sul e na Região Sudeste”, disse.
Ainda acontecerá na Região Oeste dia 28/08, na Escola Municipal Joaquim Câmara, no dia 29/08 na Região Noroeste, na Escola Municipal Paulo Freire e na Região Norte, na Escola Municipal Bruce Francisco Cordeiro e na Região Leste, na Escola Municipal Professora Silene de Andrade.

NOTA DE FALECIMENTO:




É com grande pesar que informamos o falecimento da mãe do GCM Jair Meira (1ª UCR/Cais Vila Nova), a Sra. Honória de Souza Neves.
O velório acontecerá a partir das 18h, na residência familiar, na Avenida Alemanha, Qd. 27, Lt. 02, Bairro Alvorada (ponto de referência Supermercado Bretas), Senador Canedo.
O sepultamento acontecerá amanhã, 25, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, GO 020, saída para Bela Vista, às 17h.

GCM É DESTAQUE NO JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ:

IMPRESSO.DM.COM.BR

Leia gratuitamente a versão impressa do jornal Diário da Manhã