quarta-feira, 6 de novembro de 2019

OPERAÇÃO EM CONJUNTO GCM GYN, GCM GRAJAÚ(MA) E POLÍCIA CIVIL(GO):

ENTREVISTADO DO DIA:


CAPELANIA EM AÇÃO:


A Capelania da AGCMG, realizou nesta manhã de quarta-feira, 6, uma visita ao GCM Hercílio Itacarambi (aposentado). Na ocasião, o capelão Pastor João Inácio, conversou bastante sobre a corporação à qual ele sente muita saudade do tempo que estava na ativa. Atualmente com 78 anos, ele está doente com problemas de rins, porém, já está fazendo hemodiálise. #Capelania confortando e consolando

ANJOS REALIZA PALESTRA:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio do Programa Anjos da Guarda realizou na Escola Municipal Maria da Terra, Bairro Floresta, palestra sobre o uso indevido de drogas, prevenção ao bullying e demais violências para as crianças das turmas Bs e Cs. Foram atendidas 155 crianças com faixa etária entre 7 a 8 anos. A ação faz parte da programação do Programa Federal Em Frente Brasil.
Fotos: Anjos da Guarda.

COMANDO FALA SOBRE OPERAÇÃO:


Comandante da GCM Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho fala sobre o lançamento da Operação Boas Compras 2019. A ação é promovida pela Prefeitura de Goiânia em parceria com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) que visa manter o ordenamento da região da Rua 44 e garantir a segurança da população e dos 5,5 milhões turistas de compras que devem visitar a capital.


GPEEC FAZ DOAÇÃO À ASSOCIAÇÃO:

GPEEC FAZ DOAÇÃO À ASSOCIAÇÃO:
A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Gerência de Pesquisa Estudos Ensino e Capacitação – GPEEC, realizou a entrega de 612 litros de leite para a Associação de Apoio de Vitimas de Câncer do Estado de Goiás, a ação foi acontecesse com apoio da turma do curso de Gestão e Liderança.

AGRADECIMENTOS À AÇÃO NA 44:


O presidente da AER44, Jairo Gomes, agradece a GCM em nome das treze instituições parceiras e cita o “salto de qualidade” na região.
Segundo ele, “lembro que nesses próximos sessenta dias a cidade receberá milhares de pessoas e vejo a importância para que tudo funcione e a cidade ganhe com o turismo de negócios”, completou.
(Informações SECOM)
Fotos: Cecílio Alves.

ACOMPANHANDO A SELEÇÃO NIGERIANA:


As equipes da 2ª e 3ª Unidades de Comando Regional atendendo às Ordem de Serviço (O.S.) realizaram na manhã desta quarta-feira, 6, o acompanhamento Seleção Sub 17 da Nigéria, desde a saída do hotel até a chegada no Aeroporto da capital.
ACOMPANHANDO A SELEÇÃO NIGERIANA:
As equipes da 2ª e 3ª Unidades de Comando Regional atendendo às Ordem de Serviço (O.S.) realizaram na manhã desta quarta-feira, 6, o acompanhamento Seleção Sub 17 da Nigéria, desde a saída do hotel até a chegada no Aeroporto da capital.
Participaram do trabalho pela 2ª UCR, o Inspetor Emivaldo Gonçalves e o GCM Bispo e pela 3ª UCR, o comandante GCM Vilmar Rodrigues e o GCM Gilberto.

OPERAÇÃO BOAS COMPRAS 2019:


Prefeitura lança Operação Boas Compras 2019. Ação visa manter o ordenamento da região da Rua 44 e garantir a segurança da população e dos 5,5 milhões turistas de compras que devem visitar a capital.
Participam da ação além da a Guarda Civil Metropolitana (GCM), as secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), de Infraestrutura (Seinfra), de Trânsito e Mobilidade (SMT), e de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária.
Órgãos como a Companhia Municipal de Urbanização (Comurg), Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Procon Municipal, Procon Goiás, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros Militar e as Polícias Civil e Militar também vão atuar na região.
A ação será realizada em parceria com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a rede hoteleira da região e com o Terminal Rodoviário de Goiânia.
(Informações SECOM)
Fotos: Cecílio Alves.

GCM REALIZANDO ESCOLTA SELEÇÃO SUB 17:


O grupamento de ROMU e a equipe da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) escoltaram o comboio da delegação da Nigéria até o Estádio Olímpico, para jogo com seleção da Holanda pelas oitavas de finais da Copa do Mundo FIFA Sub 17.

PREFEITURA EM AÇÃO:

O app que ajuda a salvar vidas!
O aplicativo "Goiânia contra o Aedes".
Com um smartphone em mãos você poderá fazer denúncias de possíveis focos mosquito e acompanhar o andamento das ações promovidas por nossos agentes de endemias.
Faça a sua parte. É hora de combater o mosquito da dengue!

GCM NA FONTE TV - GO:


Programa: TARDE NEWS
Entrevista: Defesa Civil alerta sobre chuvas.


SEGURANÇA AOS ATLETAS DAS SELEÇÕES SUB 17:


A equipe da 3ª UCR, VTR 190, composta pelos GCMs Rodrigues ll e Gilberto Reis, juntamente com a equipe da 2ª UCR, VTR 6432, composta pelo Inspetor Emivaldo Gonçalves e pelos GCMs Anderson e Celes, realizaram o apoio na segurança dos jogadores da delegação da Nigéria sub 17.
Segundo o inspetor, “nós estaremos escoltando os mesmos para o treino do hotel para o centro de treinamento do Goiás Esporte Clube, e depois para o centro de treinamento do Vila Nova e posteriormente retornando para o hotel”.

ENTREVISTADO DO DIA:


O presidente comandante interino Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho estará logo mais participando do Programa O Mundo em sua Casa, da Rádio RBC – FM, 90.1, e Rádio Brasil Central – 1270 AM, com os apresentadores: Paulo Henrique Santos e Augusto César.
Em pauta, o trabalho da GCM na Operação Boas Compras, na Região da Rua 44.