sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

HOMENAGEM FIM DE ANO:

GCM É REPRESENTADA PELA ASSESSORIA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS:


A Guarda Civil Metropolitana esteve representada pelo assessor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça em solenidade da assinatura do convênio e filiação da Associação das Comunidades Terapêuticas de Goiás e a Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) na pessoa do seu vice-presidente nacional Ricardo Valente. A solenidade aconteceu na Comunidade Terapêutica Missão Resgate da Paz.





GCM ACOMPANHA VISITA DO PREFEITO:






O prefeito visita hoje, 7, pela manhã, a estrutura montada na Escola Municipal Professor Salmão Gomes Figueiredo, Bairro Ipiranga, para os atendimentos a população, também visita uma área no Jardim Leblon onde será construída uma praça, o Centro de Saúde Bairro São Francisco, entre outros. Tudo acompanhado de perto pelo comandante Inspetor José Eulálio Vieira e seus diretores, assessores, chefes de pasta da corporação e gcms operacionais da Defesa Civil e da 4ª e 5ª UCRs e ROMU.

CGA EM AÇÃO NO SETOR FAIÇALVILLE I:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Charlie VTR 7203 composta pelos GCMs Jander e Elizeu em patrulhamento na Alameda Ana Maria Morais Venerano, Setor Faiçalville I, Parque Macambira onde receberam a denúncia de PE/2 G. R. T. que seu irmão PE/1 G. H. T. estaria quebrando alguns pertences no lote em que residem.
Ao colher informações junto ao pai dos abordados foi constatando divergências nas informações e ressaltou ainda que ambos filhos são acometidos de bipolaridade.
Informações confirmadas pela testemunha PE/3 J. O. M., ocorrência foi finalizada junto ao Centro de Comunicação Operacional - CCO.

ANJOS DA GUARDA REALIZA PALESTRAS:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda, realizou nos dias 05 e 06 de novembro de 2018 na Escola Municipal Solar Ville, no Residencial Solar Ville, palestras com as turmas A1, A2, A3, B1 e B2 do turno vespertino. Estavam presentes 103 crianças com idade entre 06 e 07 anos que se divertiram e ficaram bem informadas sobre os riscos do uso de drogas, a prática do bullying e o fortalecimento dos valores humanos.
Fotos: Anjos da Guarda.
                                          


BANDA FAZ A ABERTURA DOS TRBALHOS:



Para a abertura dos trabalhos da 16ª Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia, a Banda de Música da corporação, regida pelo GCM Altamiro Souza Barbosa, executou o Hino Nacional e depois tocou músicas populares para ambientar a solenidade.
Vale ressaltar que a abertura do evento aconteceu às 8 horas, com a presença do prefeito Iris Rezende e todo o secretariado, além do comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira e seus diretores, assessores, chefes de pasta da corporação e gcms operacionais da Defesa Civil e da 4ª e 5ª UCRs e ROMU.

CGA NA PRAÇA CORONEL JOAQUIM LÚCIO:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Bravo VTR 6532, composta pelos GCMs D. Souza e Aires em patrulhamento na Praça Cel. Joaquim Lúcio realizou abordagens a usuários de entorpecentes.
De acordo com as informações após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, foi constando algumas passagens, sem mandado de prisão contra os abordados, sendo assim foram orientados e liberados no local.

OFICINA DE VIOLÃO ÀS CRIANÇAS:






O projeto Oficina de Violão foi criado pela equipe do Serviço Social da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e visa oportunizar iniciação ao violão e práticas musicais para os GCMs, seus familiares, crianças e adolescentes da comunidade local.
Segundo a coordenadora, GCM Mara Rúbia, “hoje a aula de encerramento do período letivo aconteceu no Parque Bernardo Elis com um aulão e ainda foi servido um delicioso lanche à turma”, disse.

COMANDO DA GCM NA FRENTE:



Na manhã desta sexta-feira, 7, acontece a 16ª Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia, onde os moradores do Bairro Ipiranga, região Oeste da capital, receberão diversos serviços da administração municipal.
De acordo com os organizadores os atendimentos à população estarão disponíveis das 8h às 14h, na Escola Municipal Professor Salmão Gomes Figueiredo, situada na Rua São Domingos, no mesmo bairro. A abertura do evento será às 8 horas, com a presença do prefeito Iris Rezende e todo o secretariado, além do comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira e seus diretores, assessores, chefes de pasta da corporação e gcms operacionais da Defesa Civil e da

4ª e 5ª UCRs e ROMU.

SUBCOMANDO E AS NOTÍCIAS SOBRE O MPORTAL:


Na manhã desta quinta-feira, 6, o subcomandante Inspetor Gilásio Athaíde, acompanhado pelos GCMs Daniel Antônio e Franco participaram de uma reunião da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO), na Superintendência de Inteligência Integrada, com o superintendente Dr. Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, o Major Sena e Marcos Vasconcelos.
Na pauta as definições estratégicas para a implantação das fases do convênio entre a GCM e SSPGO na implantação do sistema RAI e Mportal e no compartilhamento de dados.
Para o superintendente, “falo da importância fundamental nessa pareceria, pois a GCM veio para somar”, disse.
Segundo o subcomando, “aproveitamos para fazer a solicitação de mais dezesseis senhas de investigação e a liberação das senhas que se encontravam bloqueadas devido questão pontual do convênio o que foi de imediato atendidos em nosso pedido”, concluiu.

5ª UCR NA FRENTE DE SERVIÇOS:



A segurança da 16ª Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia está a cargo dos agentes da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), tudo de acordo com cumprimento à Ordem de Serviço 021/2018 - Frente de Serviços Região Oeste, da Prefeitura Municipal de Goiânia.
As Equipes das VTRs 7172 e 7112, sob o comando do GCM Alves se fazem presente, juntamente com as demais Secretarias Municipais para atendimento ao público local.
Vale ressaltar que o Evento acontece na E. M. Salmom Gomes Figueredo, na Rua São Domingos, no Bairro Ipiranga.

1ª UCR EM AÇÃO DIÁRIA:





A Equipe VTR 6232, com o comandante da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Júlio Simões, GCM Tavares e Robson Camilo realizando abordagem de rotina em suspeito em frente à Casa da Acolhida, onde o mesmo foi recolhido à DECAP por se tratar de foragido da justiça.