terça-feira, 3 de outubro de 2017

CGA EM AÇÃO POSITIVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe da VTR 4622, composta pelos GCMs Gomes Braga e Marcos Silva em patrulhamento preventivo no Bosque Bougainville se deparou com um cidadão em atitude de suspeição, após procedimento de verificação nada foi constatado contra o mesmo, portanto o cidadão foi orientado e liberado no local.

CGA EM AÇÃO DE CIDADANIA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe da VTR 6532, equipe GPA/Alfa, composta pelos GCMs, Mendonça e Leonardo Freitas, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em deslocamento entre os Parque Lago das Rosas e Bosque dos Buritis, avistou o senhor de nome Goiano Tavares, que acabara de escorregar na calçada entre as Ruas 5 e Av. B, Setor Oeste, onde se feriu gravemente na cabeça e braço.

De imediato a equipe entrou em contato com o Copom do Resgate do Corpo de Bombeiros, onde a U.R. 209, sob supervisão do Sgt. Emanuel, prestou os primeiros atendimentos foi realizado também contato com seus familiares, onde o filho da vítima Rogério Tavares, compareceu no local e acompanhou seu pai para um atendimento especializado em uma unidade de saúde.




ANJOS EM AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, participou de uma ação de cidadania promovida pelo Posto de Saúde da Família (PSF/Tremendão), no bairro Tremendão, na Região Noroeste da Capital.
Na oportunidade foi explanado sobre a atuação do Programa Anjos da Guarda no combate às drogas, violência sexual infantil, dentre outros assuntos relevantes que envolvem crianças e adolescentes, todo o evento foi aberto pra toda comunidade local.

Fotos Anjos da Guarda.




3ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) foi chamada pela direção da E. M Trajano de Sá Guimarães, no Parque Amazonas, pois ele suspeitou do comportamento do aluno S.J.D., 13, que estava com náuseas, tontura e sonolência.
A equipe fez a abordagem e conseguiu encontrar com o menor substância aparentemente sendo maconha, que estava dentro de 20 cápsulas de remédio e mais um pacote contendo a mesma substância.

Após a chegada da mãe, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Atos Infracionais (Depai) onde foi autuado no Art. 33.

ANJOS EM AÇÃO PREVENTIVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, esteve na Escola Municipal Getulino Artiaga, no Setor Vila Nova, para falar sobre os perigos do uso do cerol.
Na ocasião ocorreu a abertura da Semana da Criança na escola, que contou com a presença de cerca de 150 crianças de todas as turmas do turno.

Fotos: Anjos da Guarda.





CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe da VTR 6532, composta pelos GCMs, Mendonça, Leonardo Freitas e Thiago Brito, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no interior da mata do Parque Jardim Botânico, na região da Vila Redenção, foi avistado dois indivíduos em atitude de suspeição e que após abordagem e consulta descobriu que M.L.C.R., 41, tinha os artigos 129, 147, 157 e tentativa de 121 e L.R.G., 20, os artigos 180, 157, 307 e 28.

Onde L.R.G. estava com mandato de prisão em aberto e foi encaminhado para os procedimentos de praxe e destinação final Penitenciária Odenir Guimarães, já o segundo abordado foi orientado e liberado no local.


2ª UCR NO TRABALHO PREVENTIVO:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes, VTR 6492, composta pelos GCMs Rogério Santos e Celes fizeram patrulhamento e orientação no trânsito na saída dos alunos a partir das 16h da E.M.T.I. Maria Araújo, no Parque Atheneu.


7ª UCR PRESTA AJUDA À CIDADÃ:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 4972, equipe dos GCMs Ramos, Paulo e Mier, foi chamada por pessoas que viram uma mulher grávida de oito meses cair da bicicleta. De forma rápida a equipe prestou ajuda e a levou até o Cais do Jardim Guanabara, onde recebeu todo apoio dos profissionais da saúde.



CGA EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe da VTR 6532, composta pelos GCMs, Mendonça e Leonardo Freitas, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Bosque dos Buritis. A CGA reafirmando o compromisso com a sociedade goianiense na segurança pública dos Parques Municipais de Goiânia.

COMANDO VISITA DEPUTADO:


O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, visitou cordialmente na manhã desta segunda-feira, 2, o Deputado Federal Fábio Souza (PSDB)
Para o comandante “o objetivo desta minha visita é adquirir verba de Emenda Parlamentar para a nossa corporação e ainda vamos fazer mais visitas para todos os deputados federais de Goiás”.

O encontro foi possível através do alinhamento das agendas dos dois líderes e facilitado pelo GCM Luiz Henrique (DSTAS).

CGA EM AÇÃO OSTENSIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe da VTR 4622 (GPA/Alfa), composta pelos GCMs Morais, José Nicolau e Leonardo Freitas, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Lago das Rosas, procedeu à abordagem e verificação pessoal a quatro indivíduos, onde constavam diversas passagens, entre estas: 157, 155, 129, 149 e 28.
No momento da verificação dos indivíduos, vieram ao encontro de nossa equipe, supostas vítimas de um roubo de celular, no dia anterior, na tentativa de identificá-los, pois os suspeitos eram acusados de roubo de aparelhos celular na região do parque.

A pedido das vítimas foram enviadas fotos para reconhecimento, mas, sem sucesso. Os mesmos foram orientados e liberados no local. 

CORPORAÇÃO É REPRESENTADA EM AUDIÊNCIA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), está sendo representada neste momento pela Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS), na Audiência Pública sobre: O cuidado com a saúde dos(as) trabalhadores(as) da Segurança Pública no Estado de Goiás, no Auditório Solon Amaral da ALEGO.
Estão participando dos debates membros da divisão, como: Patrício dos Anjos (chefe), Mara Rúbia Pinheiro (Assistente Social), Paulo Cardoso (Fisioterapeuta), Larissa Rosa e Luiz Henrique (Enfermeiros) e Monteiro (auxiliar de equipe).

A ação é promovida pela Deputada Estadual Adriana Accorsi.




CGA EM ATENDIMENTO À COMUNIDADE:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), equipe da VTR 4762, composta pelos GCMs Castilho, Gomes Braga e Gomes Rocha, foi acionada via comando da CGA, GCM Ilgon Pires, solicitando para que a equipe intensificasse o patrulhamento no Setor Jaó e imediações, devido uma denúncia via grupo de WhatsApp, informando que um cidadão em uma moto vermelha e blusa de frio estaria cometendo assaltos na região.
De posse das informações a equipe deslocou até o local para realizar uma ação pró-reativa e o policiamento comunitário, porém, não logrando êxito em localizar o indivíduo suspeito.

Segundo o comandante da CGA Ilgon Pires, “cabe ressaltar que as equipes estão atentas e preparadas para intervir a qualquer tipo de alteração fora da normalidade e da ordem pública”.


GCM PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL:

O presidente comandante de carreira da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, está em Brasília – DF, mais precisamente na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), participando do 1º Encontro Regional dos Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado de Goiás.
O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do referido estado e contará com a participação dos representantes da SENASP/MJSP, dos Gabinetes de Gestão Integrada e demais autoridades municipais de segurança pública de Goiás.
PROGRAMAÇÃO:
08h30 Chegada dos participantes
09h00 Abertura com o Exmo. Sr. Secretário Nacional de Segurança Pública
09h20 Rodada de apresentação dos participantes
09h30 Os GGIMs – boas práticas, dificuldades e utilização da ferramenta INFOGGI
11h00 INFOSEG – novos critérios para adesão
12h30 Intervalo para almoço
13h30 Papel dos Municípios na Segurança Pública
14h00 Guardas Municipais – marco legal, boas práticas e, integração com as outras instituições de segurança
15h30 Projetos de Prevenção Social e Institucional à Violência e a Criminalidade
16h15 Intervalo
16h30 Pontos sensíveis na elaboração de projetos

17h00 Encerramento