segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ROMU EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) equipe Bravo em apoio ao Serviço de Inteligência (S.I) recebeu informações de que haviam quatro indivíduos em um Voyage de cor prata em atitude suspeita que estavam sendo monitorados.
Durante abordagem não foi encontrado nada, mas posteriormente o suspeito confessou a equipe que em sua residência havia uma arma utilizada em assaltos. Os Guardas Civis foram até o local onde haviam dois homens em uma motocicleta, aguardando o suspeito, ambos foram abordados e feito a consulta de seus antecedentes.
De acordo com a consulta foi verificado que um dos suspeitos tinha tráfico de drogas,  roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e recepção e ainda constava mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. O acusado indicou a guarnição onde estava um simulacro de pistola, que foi entregue e encaminhados juntamente com o foragido à Delegacia de Capturas (DECAP) para as medidas cabíveis.







DOAÇÃO DE SANGUE:


O senhor Reginaldo Bento da Costa, tio da GCM Leila (Planejamento da GCM), está precisando de quatro (4) doadores de sangue do tipo: qualquer tipo.
Doadores devem dirigir-se até o banco de sangue Ingoh, na Rua 87, nº 598, Setor Sul, telefone: 3226 0220.


AÇÕES DA DEFESA CIVIL:

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, juntamente com o presidente da GCM, Elton Magalhães, e técnicos da Defesa Civil visitaram nesta manhã 31, a Marginal Botafogo e Vila Lobó 
devido o temporal que caiu neste domingo 30 em Goiânia e Região Metropolitana. A Defesa Civil Municipal esteve presente nas áreas de risco onde normalmente são alagadas pelas chuvas neste período para fazer o levantamento do local atingido.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edno Clézio, “na tarde de ontem verificamos uma chuva mais intensa do que a ocorrida no dia 19 de janeiro, quando tivemos vários alagamentos na cidade, naquele dia registramos 45mm de água na Vila São José e ocorreu aquele estrago todo e ontem, de 17h às 18h registramos 61mm, ou seja, bem maior que a chuva de janeiro”, disse.









ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), depois de denúncias e levantamentos feitos pela equipe, chegou a um dos principais fornecedores de réplicas de arma de fogo utilizadas em assaltos à residências e motoristas do Uber.
O mesmo foi visto pela guarnição no Eixo Anhanguera na Vila Moraes e ao perceber a presença da equipe empreendeu fuga, onde foi alcançado e imobilizado. Com ele foi  encontrado uma bolsa e dentro desta 04 réplicas de pistolas e 01 de revólver.
Os Guardas Civis se dirigiram até a residência do suspeito, onde foram encontrados mais uma réplica de pistola e porções de droga. O mesmo foi levado para à Central de Flagrantes onde ficou a disposição da Justiça para as medidas cabíveis.





4ª REGIONAL NAS RUAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª UCR participou de uma operação conjunta com a Polícia Militar (PM) em uma blitz com bloqueio das Avenidas Cézar Lates e JK.