sexta-feira, 24 de julho de 2020

GCM, PM E CONSELHO TUTELAR EM AÇÃO CONJUNTA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), juntamente com o Conselho Tutelar e Polícia Militar (PM) realizaram ação para garantir direitos de crianças e adolescentes venezuelanos nesta capital.
Com o apoio de três intérpretes as famílias foram orientadas conforme legislação vigente sobre proibição de qualquer forma de exploração de crianças e adolescentes em situação de mendicância (nas ruas e semáforos de Goiânia).
Os conselheiros verificaram e orientaram os venezuelanos sobre vacinação, saúde, bolsa família, documentação entre outros direitos.
Os GCMs na operação foram comandados pelo GCM Marcelo Mota (CGA), com efetivo de vinte GCMs e nove VTRs 4014, 4034 (CGA); 4008 (1ª UCR); 4025 (2ª UCR); 4033 (3ª UCR); 4030 (4ª UCR); 4002 (5ª UCR); 4019 (6ª UCR); e 4001 (7ª UCR), vale ressaltar que toda a ação transcorreu sem alterações.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

GOIÂNIA MAIS SEGURA NO DIÁRIO DA MANHÃ:

G+S NO SITE DIÁRIO DE APARECIDA:

G+S NO SITE DIÁRIO DE GOIÁS ONLINE:

GCM NO JORNAL DAQUI:


G+S NA PUC TV: Fiscalização apreende 10 veículos na Região da 44.


TV RECORD / BALANÇO GERAL: Conselheiros tutelares monitoram crianças venezuelanas em semáforos.


G+S NO SITE DIÁRIO DE GOIÁS ONLINE - NOTÍCIAS:

Fiscalização apreende 10 veículos na Região da 44. https://diariodegoias.com.br/fiscalizacao-apreende-10-veic…/

GCM NO G1 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Idosa fica sobre a montanha de lixo que acumulou para evitar que a prefeitura limpe o local, em Goiânia. https://g1.globo.com/…/idosa-fica-sobre-a-montanha-de-lixo-…

GCM NA TV ANHANGUERA AF. RIO VERDE / JA 1ª EDIÇÃO: Aglomeração na Região da 44.


PUC TV - TJ GOIÁS: Trabalho de fiscalização nas feiras especiais.


GCM NA TV RECORD CIDADE ALERTA: Venezuelanos obrigam filhos a pedir dinheiro nas ruas.


GCM E SEMAS: parcerias.


O presidente comandante da AGCMG GCM Wellington Paranhos, juntamente com o assessor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça e os coordenadores do programa Guarda Mirim GCM Yara Monica (CRAS Jardim Curitiba 2) e GCM Paulo Ricardo (CRAS Jardim Recanto do Bosque) recebeu no gabinete da corporação os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) Maria Goreti (diretora Proteção Básica), Simone Franco (Assistente Social), Magda Campos (Administrativo), Eroel Vítor (coordenador CRAS Jardim Curitiba 2), Kelly Naves (gerente de CRAS e NAS) para discutir assuntos pertinentes ao programa Guarda Mirim, além de parcerias entre as duas instituições.

7ª UCR REFORÇA A SEGURANÇA NAS ESCOLAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe VTR 4001 (GCMs Olavo, Wilber e William Costa) em abordagem na frente da E. M. Amâncio, onde um suspeito foi visto pela equipe com a mão por dentro do portão da escola.
A equipe o abordou e durante a abordagem o mesmo relatou que responde pelo Art. 129. Desta forma foi advertido e liberado no local.

7ª UCR RECEBE DENÚNCIA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe VTR 4001 atendendo à solicitação do GCM Emerson, morador do Parque das Flores, relatando que dois indivíduos estariam praticando furto em residências no setor enquanto os moradores saiam para trabalhar.
A ação contou com o trabalho dos GCMs Olavo, Wilber e William Costa que realizaram as abordagens àqueles que tinham semelhança à denúncia, porém, por não se tratar daqueles que estão praticando esses furtos às residências e próprios públicos e desta feita foram liberados no local.

G+S NA TV RECORD - GOIÁS NO AR: Fiscalização apreende 10 veículos na Região da 44.


G+S NO PORTAL NETTO REIS - NOTÍCIAS:

Fiscalização da prefeitura de Goiânia apreende 10 veículos na Região da 44. https://portalnettoreis.com.br/…/fiscalizacao-da-prefeitur…/

G+S NA RÁDIO SUCESSO FM 98.3/JORNAL DA SUCESSO:

 Veículos foram apreendidos na 44 durante fiscalização. http://c.contentassessoria.com.br/prefgoiania/…/noticia.asp…

G+S NA TV ANHANGUERA/JA1: Vídeo mostra grande aglomeração na Região da 44, em Goiânia.


GCM NA TV SERRA DOURADA / JORNAL DO MEIO DIA: Fiscalização apreende 40 veículos na região da 44.


GCM NA TV ANHANGUERA/JA1: Idosa fica sobre a montanha de lixo que acumulou para evitar que a prefeitura limpe, em GO.


G+S EVITA ARROMBAMENTO DE CAMINHONETE:


As equipes do programa Goiânia Mais Segura (G+S) receberam a denúncia de um cidadão de que havia dois homens tentando arrombar uma caminhonete na Avenida Independência.
A ação contou com a equipe composta pelo coordenador do G+S GCM Gustavo Toledo e os GCMs Thiago, Myron e Santana.

ROMU EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do grupamento de ROMU, detém homem por tráfico após receber denúncia via telefone funcional 153, onde o denunciante relatou para equipe que um indivíduo magro, alto trajando calça jeans e camisa de cor preta, já a alguns dias estaria rondando uma rua no setor Aeroporto e que o mesmo estaria observando veículos estacionados na referida rua.
De pronto a equipe de ROMU se deslocou até o local, onde logrou êxito em identificar e abordar um indivíduo com as características repassadas via denúncia.
Durante a abordagem foi encontrado em posse do abordado algumas porções de entorpecentes aparentemente sendo maconha e após breve conversa com o indivíduo o mesmo relatou à equipe que em sua residência havia mais quantidade de entorpecentes e também uma balança de precisão.
Ele ainda relatou para equipe que utilizava como disfarce para a entrega da droga, seu serviço de transporte por aplicativo, em ato contínuo a equipe se deslocou até sua residência e localizou os demais ilícitos mencionado pelo abordado.
Diante a materialidade dos fatos o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes para os demais procedimentos, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito no Artigo 33 Lei 11343 (Lei de entorpecentes) ficando assim disposição do poder judiciário.

G+S AGINDO POR TODA A REGIÃO DA RUA 44:


As equipes do programa Goiânia Mais Segura (G+S), da região da Rua 44 estão agindo excepcionalmente em novo horário de serviço de quarta-feira até sábado, das 3h da madrugada até as 21h.
O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, assim como os veículos que servem como depósito de mercadorias, o comércio ilegal de ambulantes mantendo assim a ordem pública no local.
O trabalho é feito em parceria com os fiscais de postura da Seplanh, sob o comando do coordenador GCM Gustavo Toledo e do superintendente Luiz Lucas (Seplanh).

G+S NA TV ANHANGUERA/JA2: Fiscalização apreendeu 10 veículos usados para venda de mercadorias na 44.


CGA NA PUC TV - TJ GOIÁS: Muitas pessoas não se importa em cumprir a lei municipal que obriga o uso da máscara de proteção.


G+S NA TV RECORD / CIDADE ALERTA: Carros apreendidos na 44 serviam de depósito irregular de mercadorias.


G+S NO SITE MAIS GÓIAS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Fiscalização apreende dez veículos na região da 44, em Goiânia. https://www.emaisgoias.com.br/dez-veiculos-sao-apreendidos…/

G+S NO SITE JORNAL GUIA DE NOTÍCIAS ONLINE - NOTÍCIAS:

Fiscalização apreende 10 veículos na Região da 44, em Goiânia. http://jgdn.com.br/fiscalizacao-apreende-10-veiculos-na-re…/

G+S NO SITE : SAGRES 730 ONLINE / NOTÍCIAS:

Fiscalização apreende veículos estacionados irregularmente na Região da 44. https://sagresonline.com.br/fiscalizacao-apreende-veiculos…/

GCM NO SITE NOTÍCIAS GOIÁS / FISCALIZAÇÃO:

 Prefeitura de Goiânia apreende 10 veículos na Região da 44. http://noticiasgoias.com.br/noticia/titulo…