terça-feira, 12 de novembro de 2019

GCM NO XXIX CONGRESSO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE NITEROI - RJ.

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, esteve durante o mês de Outubro, por intermédio dos  GCMs Deisy Nunes (GPEEC), Elisângela Máximo (Anjos) e Vasco (Anjos),  participando do XXIX Congresso Nacional das Guardas Municipais na Cidade de Niterói - RJ. Foram cerca de 1.214 agentes inscritos de 196 municípios, representado 21 Estados do Brasil.
No Congresso foram abordados temas como “As Guardas Municipais e o novo contexto da Segurança Pública, “Aplicação da lei 12.022 para Guardas Municipais”, “A utilização das redes sociais como meio de divulgação para as Guardas Municipais”, “Avaliação, monitoramento e uso de indicadores em segurança pública”, dentre outros.
Para os GCMs de Goiânia, foi uma experiência importante que proporcionou além de vínculos de amizades, conhecimentos e trocas de experiências com outras guardas do Brasil.

GCM FAZ SEGURANÇA NA COPA SUB 17:

GPEEC COM NOVAS TURMAS:


A Gerência de Pesquisa Estudos Ensino e Capacitação – GPEEC, oferece o curso de CQB e LOW LIGHT.

4ª UCR REALIZA PB:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 4ª Unidade de Comando Regional - UCR, VTR 6812, composta pelos GCMs Dourado, Willamy e J.Martins a guarnição atendeu a solicitação da coordenadora da Escola Municipal Frei Nazareno Confaloni, Setor Vila União segundo à mesma, estava havendo ameaças de briga na saída dos alunos.
Durante a permanência da equipe, não houve nenhuma ocorrência.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante interino, Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, pela manhã despachou de seu gabinete na base da GCM, e logo mais com os Secretários, Presidentes, Procuradores e Controladores estarão no evento onde o Prefeito de Goiânia Iris Rezende irá entregar escrituras do Condomínio América Latina.

INSPETOR PARTICIPA DE SEMINÁRIO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Inspetor Cordeiro, participa hoje, 12, do 1° Seminário Previdenciário de Goiânia. O evento, promovido pela Procuradoria Geral do Município, é direcionado aos profissionais da área jurídica e servidores públicos. O evento conta também com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

ANJOS MINISTRA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através Do Programa Anjos da Guarda esteve presente no CRAS Jardim Curitiba onde realizaram uma Palestra de Prevenção às Drogas com o palestrante GCM Janslis Fernandes Lima, para uma média de 40 alunos; ressaltando as qualidades que precisam ser preservadas e os defeitos que precisam ser eliminados para possuirmos uma vida saudável, longe das drogas. E ainda foi apresentado um quadro teatral para frisar bem o que foi abordado.

ROMU PARTICIPA DE SOLENIDADE:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, estiveram presentes na solenidade de inauguração da nova sede do Gabinete Parlamentar em Goiânia do Deputado Maj. Vitor Hugo.

GCM PRETA APOIO AOS FISCAIS:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 1ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 077, composta pelos GCMs Tavares e Jeozadaque, prestaram apoio aos Auditores Fiscais de Postura, durante a interdição de uma loja, na Avenida Anhanguera Setor Central.
Apoio do Programa Goiânia+Segura – GYN+SEG e Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA.

M+S RECEBE VISITA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Mulher Mais Segura – M+S, a Coordenadora GCM Flávia Modesto recebeu a visita da vereadora Irmã Cida, a mesma veio conhecer mais a respeito de nosso trabalho e atuação do Programa no combate a violência doméstica e familiar.