sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CGA EM AÇÃO COMUNITÁRIA E PREVENTIVA:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTR 4762, GPA/Alfa, composta pelos GCMs, Leonardo Freitas e Mendonça, seguindo a normativa do Programa Parque+Seguro realizou acompanhamento comunitário a idosos e estagiários do Colégio Vitória, Cursos de Enfermagem e Fisioterapia, que estavam realizando ações de Combate ao Câncer de Mama (Outubro Rosa).
A ação é realizada nos principais parques de Goiânia, como: Lago das Rosas e Bosque dos Buritis.

É a C.G.A. reafirmando o compromisso com a sociedade goianiense na segurança pública dos parques municipais da capital.

7ª UCR AGINDO PREVENTIVAMENTE:

A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Operacional (UCR), trabalhando no serviço preventivo à violência na frente das escolas.

De acordo com o comandante José Pires “a VTR 7243, composta por mim e o GCM Leonardo em patrulhamento preventivo na região do Setor São Judas Tadeu e região, em combate sistemático contra o tráfico de entorpecentes nas unidades escolares fez abordagem a três suspeitos durante o horário de saída de alunos, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, que foram liberados em seguida e a saída dos alunos aconteceu sem alteração”.


ANJOS EM AÇÃO:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou com as turmas B1, B2, C1 e C2 (total de 101 crianças), da Escola Municipal Agripina Teixeira Magalhães, no Jardim Diamantina, mais um dia de oficina.
Nesse primeiro encontro foi discutido sobre a importância do "EU" e da construção dos projetos pessoais, com ênfase no fortalecimento de vínculos familiares, enfrentamento e combate ao uso de drogas e combate ao bullying.

Fotos: Anjos da Guarda.




2ª UCR EM AÇÕES PREVENTIVAS:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Operacional (UCR), trabalhando no serviço preventivo à violência nos bairros.
Desta vez, a VTR 6492, com os GCMs Rogério Santos, Simões Rocha e Pedro Mauto na saída de alunos E. M. T. I. Jardim Novo Mundo.
E a VTR 6432, com os GCMs Lelas e Celes na saída de alunos E. M. T. I. Maria Araujo, a partir das 16:00h. Ambos serviços sem alteração.





AGENDA DO COMANDO:


O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, participa da reunião no Fórum Goiano de Políticas sobre Drogas, no auditório da Polícia Civil.

Às 17h estará na inauguração da Praça do Senac e às 19h30 da abertura da IV Conferência Municipal da Igualdade Racial, no auditório da área 2 da PUC Goiás, na 1°Avenida, Setor Leste Universitário, promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA).

GCM NO 10º MUTIRÃO DA PREFEITURA:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Diretoria Operacional, participará do 10º Mutirão nos Bairros da Prefeitura de Goiânia.
Para isto foi feito todo o planejamento estratégico do serviço executado pela corporação nos dias 27, 28 e 29 de outubro, na escala de 12x36, na Avenida Mangalô, Setor Morada do Sol, Região Noroeste da capital.
O trabalho da AGCMG será na forma de segurança preventiva: orientação, informação, monitoramentos e presencial nas dependências e áreas adjacentes ao mutirão.
A Banda de Música executará o Hino Nacional, o programa Anjos da Guarda estará no estande fazendo pintura de rosto nas crianças e pintura em papel, além da segurança feita pelas 1ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Unidades de Comando Operacional (UCRs), da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), dos Programas Goiânia+Segura e Crack é Possível Vencer e das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).
O comandante da operação será o GCM Cláudio Pereira de Carvalho.