terça-feira, 13 de março de 2018

PROGRAMA GOIÂNIA+SEGURA PRENDE ASSALTANTE DE RESIDÊNCIA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), do Programa Goiânia+Segura, em patrulhamento pela Vila Bandeirantes, se deparou com um roubo a residência em andamento, a equipe realizou a detenção do mesmo que foi reconhecido por já ter praticado assaltado em outra residencial na mesma rua, inclusive fazendo refém, o individuo não apresentou documentos e mentiu o nome, foi realizado a identificação através de digitais, e apresentado ao delegado na Central de Flagrantes, juntamente com o receptador e as vítimas ,bem como os objetos roubados.





GPA REALIZA APOIO AO TRÂNSITO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo, VTR 4762 composta pelos GCMs L.Vieira, De Souza e Xavier prestaram apoio, em uma colisão envolvendo moto e carro no cruzamento das Avenidas Anhanguera e Paranaíba sendo necessário a orientação do transito e o bloqueio parcial das vias. Devido à gravidade das vitimas foi acionado os Bombeiros e a ocorrência encerrada apos a chegada da Viatura do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e de familiares, já que a motocicleta ficou no local do acidente.




GPA REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo, VTR 4762 composta pelos GCMs L.Vieira, De Souza e Xavier em patrulhamento preventivo no Parque Flamboyant às 20h, abordaram dois indivíduos em atitude de suspeição. Foram averiguados os antecedentes criminais dos abordados, porém sem mandado de prisão em aberto.
Apoio GCM Oliveira.

GCM PARTICIPA DE SOLENIDADE:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do GCM Hava Tavares, esteve na sessão solenidade de entrega de diploma aos jovens empreendedores e empresários da nossa capital, o evento teve propositura do Vereador Delegado Eduardo Prado.












BANDA REALIZA APRESENTAÇÕES:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de Música, realizou apresentação na Secretaria de Segurança Pública, o evento teve como objetivo a comemoração dia internacional das mulheres.






6ª UCR REALIZA RONDAS PREVENTIVAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe composta pelos GCMs Josimarcio, Marcos dias e Cristina Soares, realizou diversas rondas preventivas no Centro Municipal Educação Infantil (CMEI), Setor Brisas da Mata, Centro de Saúde da Família (CSF) e na Escola Municipal Marcos Antônio do Setor Estrela Dalva, tudo se encontrava dentro das normalidades.












4ª e 5ª UCR PRENDEM ASSALTANTE:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6812, composta pelos GCMs Dourado, Jorge Melo e Lorena com o apoio da VTR 5392, compostas pelos GCMs J.Martins, Galdino e Willamy, em deslocamento pelo Setor Jardim Presidente se deparou com um assalto em andamento, onde um jovem com arma em punho praticava o crime em uma loja, com o intuito de roubar uma camionete, ao perceber a viatura os mesmo tentaram evadir-se, um conseguiu fugir, mas um deles saiu correndo e adentrando algumas casas, realizado o cerco logrou êxito conseguindo capturar o indivíduo, o mesmo foi encaminhado para central de flagrantes para tomar as providencias cabíveis.
Apoio VTR 5392 da 5ª UCR.










PROGRAMA ANJOS REALIZA PALESTRAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, realizou no dia 12/03 no período matutino na Escola Municipal Antônio Fidelis, Setor Parque Amazônia, o primeiro dia do ciclo de palestras lúdicas preventivas com as turmas D, E e F 150 alunos participaram.
Guarda Civil promovendo a integração dos esforços da polícia e da comunidade na tentativa de eliminar as causas da violência.
Fotos: Anjos da Guarda.