segunda-feira, 25 de junho de 2018

ROMU RECUPERA VEÍCULO FURTADO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), ao patrulhar pela Avenida Castelo Branco com Avenida Leste Oeste, avistou um veículo gol de cor azul placa JFN-3407, o qual estava estacionado em cima da calçada, o que chamou a atenção da equipe, sendo feita então a consulta da placa, onde ficou constatado se tratar de veículo produto de furto, sendo assim, acionamos a Central, que entrou em contato com a proprietária, a qual compareceu ao local, recebendo de volta seu veículo, ficando a mesma muito agradecida.


CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa, Vtr 4762 composta pelos GCMs G. Rocha e Marcos Silva, em atendimento a denuncia por populares no Parque Flamboyant, acionada pelo GCM R. Pires, a qual de pronto se deslocaram ao referido parque onde foi abordado na Rua 56, Jardim Goiás, portando um faca e um simulacro de pistola bucaneira (arma de fogo). Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC). Constando passagens pelos e alvará de soltura. De posse das informações, equipe tomou todas providências cabíveis. Apoio da Vtr 6532/GPA.








GPA RECURAPA VEÍCULO ROUBADO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4622 composta pelos GCMs Couto e Venâncio em patrulhamento no Parque Botafogo avistou uma motocicleta estacionada em local inadequado, foi verificado via Mportal e CIAE que não constava roubo ou furto, porém foi repassado o numeral de telefone da proprietária de nome Cecília que nos informou que seu esposo havia sido vítima de roubo, porém não havia feito a queixa junto a PC, a proprietária se dirigiu até o local e após apresentar seus documentos e do veículo a mesma se dirigiu até a DP para os procedimentos junto a aquela delegacia para informar sobre o ocorrido e se resguardar de quaisquer eventuais problemas.






5ª UCR RECUPERA PRODUTO DE FURTO:



 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), viatura 14237, após denuncia de que indivíduos suspeitos faziam uma negociação estranha, portando uma TV no interior do um veículo, a guarnição procedeu a abordagem e realizou a verificação dos indivíduos suspeitos, tendo entre os abordados o menor de idade e um casal, ao fazer a verificação da TV foi contatado que se tratava de um equipamento pertencente a Escola Municipal César da Cunha Bastos,situada no setor Solange. Park 1 ,que fora  furtada no mesmo dia, quando questionados o menor assumiu a autoria do furto da TV e que a tinha  vendida ao casal por 10 Pipas e mais R$ 50. Diante do fato foi dada voz de prisão ao casal e o menor apreendido e foram levados a Central de Flagrantes da Polícia Civil para procedimentos legais.








CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) através dos GCMs Deoclécio, Avelimar, L.Vieira e Andrade, em atendimento as O.S. 047/18 e 048/18 estiveram presentes no evento da Igreja Assembléia de Deus denominado Lual da Juventude.O evento religioso contou com cerca de oitenta pessoas e não teve nenhuma alteração e no evento denominado Não Posso Esquecer, da Secretaria de Cultura, ambos foram realizados no Parque Leolidio de Ramos Caiado no Setor Goiânia 2 e no Parque Lago das Rosas respectivamente, os dois eventos ocorreram sem nenhuma alteração.

CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) através dos GCMs Deoclécio, Avelimar, L.Vieira e Andrade, em atendimento as O.S. 047/18 e 048/18 estiveram presentes no evento da Igreja Assembléia de Deus denominado Lual da Juventude.O evento religioso contou com cerca de oitenta pessoas e não teve nenhuma alteração e no evento denominado Não Posso Esquecer, da Secretaria de Cultura, ambos foram realizados no Parque Leolidio de Ramos Caiado no Setor Goiânia 2 e no Parque Lago das Rosas respectivamente, os dois eventos ocorreram sem nenhuma alteração.

ROMU CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizava patrulhamento preventivo pela região do Lago das Rosas quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta transitando pela Rua R-02, Setor Oeste. Ao notarem a presença da viatura os mesmos demonstraram certo nervosismo. Diante disso, a equipe decidiu proceder à abordagem para averiguar a situação dos indivíduos bem como do veículo.

Ao realizar os procedimentos de consulta junto aos órgãos de Segurança Pública, ficou constatado que um dos abordados encontrava-se em situação de foragido da Colônia Agroindustrial do Sistema Prisional de Goiás, diante disso, o  indivíduo foi reconduzido à Colônia Agroindustrial do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia onde ficou à disposição para cumprir sua pena.

CGA REALIZA ABORDAGENS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe da VTR 7203 composta pelos GCMs W Dias e Marcos Antônio, após receberem denúncia de frequentadores de que havia um grupo de jovens realizando uso de entorpecente na pista de skate do Parque da Vizinhança II, diante das informações a equipe procedeu a abordagem à cinco indivíduos sendo, porem não sendo confirmado a denúncia, foi realizada a consulta via SIAE, como não existia mandado em desfavor dos abordados, os mesmos foram orientados sobre as normas de utilização dos parques e liberados no local.


GPA REALIZA AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe VTR 4622, juntamente com o GCM Givanildo realizou o acompanhamento das crianças no interior das trilhas do Jardim Botânico.
Onde ocorreu um evento com 248 crianças e 52 coordenadores e professores.

ANJOS REALIZAM PALESTRAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, realizou nos dias 20 e 21 de junho na Escola Municipal Santo Antônio no Setor Cidade Satélite São Luiz, Aparecida de Goiânia, oficinas que abordaram assuntos como bullying, prevenção ao uso de drogas, violências e convivência escolar e familiar.
Nestes dois dias foram atendidas 150 crianças das seguintes turmas: Grupamento IV, 1º, 2º, 3º e 4º anos.
Fotos: Anjos da Guarda.

GPA REALIZA AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie / Parque Zoológico durante todo o dia a equipe realizou o acompanhamento aos 537 alunos das Escolas Municipal Leonizia, Razão e Arco Íris.
Durante o evento não ocorreu nenhum incidente.

GCM É DESTAQUE NO SITE MAIS GOIÁS:

Um menor, de 13 anos de idade, foi apreendido na tarde de ontem (23) em Goiânia e autuado pelo furto de uma televisão, enquadrado no Artigo 155 do Código Penal.…
EMAISGOIAS.COM.BR