terça-feira, 3 de setembro de 2019

DIA DO GUARDA CIVIL:

CONVITE DESFILE DE 7 DE SETEMBRO:

BANDA DE MÚSICA PARTICIPA DE EVENTOS:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio da Banda de Música realizou a abertura do Segundo Café literário, na Escola Municipal Rui Barbosa, durante o evento ouve contação de história, danças, apresentações teatrais e música.

ANJOS REALIZA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio do Programa Anjos da Guarda realizou na Escola Municipal Manoel José de Oliveira, uma ação de Cultura de Paz com os alunos da educação infantil, 150 alunos com idade entre 5 a 8 anos participaram atentamente da palestra e se divertiram bastante com a trupe de personagens que tem a missão de levar informação através do lúdico.
Fotos: Anjos da Guarda.

GYN+SEG RECUPERA MERCADORIA ROUBADA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Goiânia+Segura – GYN+SEG, em patrulhamento na região da Rua 44, foi acionada por um comerciante informando que peças de roupas que estariam no interior seu veículo havia sido furtadas. De pronto as equipes em diligência encontraram um dos autores, que após uma breve conversa o mesmo delatou o comparsa, ambos de nacionalidade paraguaia, os envolvidos foram encaminhados a Central de Flagrantes.

AÇÃO SOLIDÁRIA:


GCM NO PROJETO EM FRENTE BRASIL:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, após o inicio do projeto Em Frente Brasil, lançado pelo Governo Federal por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivo o enfrentamento à criminalidade violenta por meio de forças-tarefas, a partir de ações conjuntas entre a União, os estado e os municípios.
A primeira fase do projeto-piloto foi batizada de "choque de segurança", e inclui o emprego da Força Nacional de Segurança atuará de forma conjunta com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). A Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Civil Metropolitana também integram a iniciativa.

ROMU E GYN+SEG NO COMBATE AO CRIME CONTRA MULHER:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, tomou conhecimento via Central de Comunicação da GCM, que um indivíduo havia agredido sua ex-esposa e fugido do local, uma guarnição do Programa Goiânia+Segura – GYN+SEG, estava no local coletando informações com a vítima. Como o agressor estava sendo monitorado via tornozeleira eletrônica, as equipes iniciaram o patrulhamento na tentativa de localizar o agressor, logrando êxito em localizar, posterior vítima e autor foram encaminhados para Delegacia Especializada em Atendimento na Mulher - DEAM, onde foi ratificado pela autoridade policial auto de prisão em flagrante delito.

GPA EM APOIO A GYN+SEG NA REGIÃO DA RUA 44:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Delta VTRs 4762 e 287, em apoio a Goiânia Mais Segura, equipes GPA reforçaram o patrulhamento na Rua 44 e região, durante a permanência das equipes não houve nenhuma ocorrência.

ROMU DETÉM HOME COM VEÍCULO FURTADO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, em patrulhamento pelo Bairro Jardim Presidente, avistou um indivíduo saindo do interior de uma propriedade por cima dos muros chamando a atenção da equipe, com o mesmo foi encontrado diversos objetos sendo acomodado sobre uma motocicleta, o abordado não portava documentos pessoais e nem do veículo, ao ser indagado sobre o objeto o mesmo confessou que estava realizando furto.
Diante dos fatos, foi conduzido à Central Geral de Flagrantes onde foi constatado que a motocicleta também se tratava de produto de furto.

DEFESA CIVIL NA TV RECORD – GO:


Programa: Balanço Geral Manhã
Matéria: Incêndio destrói depósito de reciclagem.




DEFESA CIVIL EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Defesa Civil, realizou a interdição de uma cooperativa no Setor Jardim Cerrado 2, após o incêndio ser contido pelo Corpo de Bombeiro, todo o material queimado foi removido para o aterro sanitário pela COMURG. Vale ressaltar que a interdição de forma preventiva até que os responsáveis apresentem um laudo que ateste as condições da estrutura da edificação.

CGA NO PARQUE FLAMBOYANT:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Alfa VTR 4622 compostas pelos GCMs G. Braga e G. Rocha, após denuncia via 153, referente grupo de jovens que estavam fazendo uso de narguilé e consumo de bebidas alcoólicas no primeiro andar da sede da AMMA. Equipe se deslocou ao Parque Flamboyant fim de averiguarem o local não se confirmando a denuncia. Realiza patrulhamento e ponto base próximo a sede da AMMA.