quinta-feira, 25 de agosto de 2011

GMs REFORÇAM SEGURANÇA

GM NO DIÁRIO DA MANHÃ

ASSINATURA DE CONVÊNIO

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O  cardápio do dia servido pela cozinha da Corporação é:
  • Arroz branco ;
  • Feijão marrom;
  • Macarrão;
  • Frango frito; e
  • Salada tropical.
Fonte : Gm Hércules

GMs MINISTRAM CURSOS

Foto: GM Saldanha

Texto: GM Saldanha

"A Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás convidaram os GMs Saldanha (foto) e Ebio para ministrarem palestras no Entorno de Brasília, sobre Direitos Humanos e Polícia Comunitária. As palestras acontecerão até o final do mês de outubro e a primeira cidade a ser contemplada será Luziânia.
O Objetivo dessas palestras é implantar o Policiamento Comunitário juntamente com os novos paradigmas em relação à Segurança Pública no Estado de Goiás.
As turmas serão compostas por Policiais Militares, Agentes de Saúde, Bombeiros Militares, Educadores e Conselheiros Tutelares. Segundo o GM Saldanha "esta é uma excelente oportunidade de integração  entre a Guarda Municipal e a Segurança Pública Estadual e Federal, também podemos entender que este processo faz parte de um reconhecimento da capacidade técnica e intelectual dos Guardas Municipais de Goiânia", conclui o GM Instrutor."

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Foto: Katiane Dourado

Por determinação do comando da Guarda Municipal, o efetivo de guardas nos Postos de Saúde – PS, Hospital de Queimadura, Maternidade, CAIS, Programa Saúde da Família – PSF e Unidade de Atenção Básica à Saúde da Família – UABSF serão reforçados.
Objetivo é dar segurança aos funcionários administrativos, aos enfermeiros e médicos que estejam trabalhando nas urgências e emergências, durante  a paralisação.
Para o comandante da GM, João Augusto, o guarda terá papel importante no gerenciamento de crises, tanto quanto, na mediação de conflitos caso haja a necessidade de sua intervenção, evitando com isso uma situação desgastante entre a população e os profissionais que lá estejam a serviço, disse o comandante.
Na rede de saúde atualmente são 119 postos onde trabalham operacionalmente 333 guardas municipais, porém esse número de GMs será aumentado devido à greve.

PRESIDENTE REPRESENTA O PREFEITO

Ilustração

Será realizada, hoje (25), às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, sessão especial em comemoração ao Dia do Soldado.
O prefeito será representado pelo presidente da AGMGO, João Augusto. Na solenidade, 81 soldados serão homenageados. A iniciativa é de autoria do vereador Alfredo Bambu (PR).